É uma manhã de quarta-feira, céu está nublado, frio e a chuva começando a cair; hoje é o dia perfeito para ler um livro e ficar deitada na cama, enrolada no cobertor e tomando um chocolate quente. Levanto do sofá e vou á "pequena" estante de livros que tenho em meu quarto. Percebo que ja li e reli todos os meus livros. Tomo um banho, como um pão com manteiga e vou até uma livraria aqui perto de casa. Chegando a livraria me deparo com uma velhinha sendo a caixa, estranho um pouco pois nunca tinha visto aquela senhora trabalhar por ali. A livraria é minha segunda casa, normalmente fico mais tempo aqui do que na minha própria casa. A velha me olhou de cima a baixo, me encarou e quando me dei conta, estava me seguindo. Sentei em um banquinho, peguei um livro qualquer e fingi estar lendo.
-Boa tarde senhorita. Está perdida? Quer ajuda em algo? - disse a velhinha para mim.
-Ah! Boa tarde. Só estou afim de encontrar um bom livro que me distraia.
-Tem uma nova sessão bem ali no final da livraria. - a velha diz e aponta para um estante pequena no final da livraria.
-Obrigada.
Me levanto e vou em direção á mini sessão. Olho para tras e a senhora fica me olhando.
-Hm, ok. Agora to bem assustada. - sussurro para mim mesma.
-NÃO É NECESSARIO SE ASSUSTAR, SENHORITA. - diz a velha, como se tivesse ouvido biônico.
Por mais que a sessão seja pequena, parece ser bem interessante. A sessão é de lendas místicas e acaba me atraindo. Pego um livro cujo nome "O amor é a solução".
-Esse livro é expetacular, tenho certeza que não irá se arrepender. - diz a velha que, num piscar de olhos, estava bem atras de mim. Ela insiste que eu o leve, acabo ficando com pena e alugo o livro. Abro a porta da livraria para sair, olho para tras e.... Cadê a velhinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ROSA DA PAIXÃO
RomanceE se existisse uma mística e exótica rosa que pudesse fazer com que as pessoas sentisse prazer em amar as outras? Que fizesse do mundo melhor? Você se arriscaria em uma aventura para poder encontrá-la?