Cheguei em casa e coloquei o livro sobre minha escrivaninha e fui mandar mensagem para Sue, minha melhor amiga.
De: Jessie
Para: SueAmiga, você não vai acreditar no que acabou de acontecer! Foi mega estranho! Fui à livraria dar uma repaginada na minha estante e havia uma velhinha muito estranha trabalhando lá... Ela me levou à uma nova sessão, cujo era tão estranha quanto ela, porém interessante. Ela me convenceu a comprar um livro, e, admito, estou morrendo de medo de começar a ler. Se puder, venha a minha casa depois do almoço, para lermos juntas. Se eu morrer, você vem junto.
Deixei meu celular de lado e fitei o livro. Tomada pela minha curiosidade, peguei o livro e comecei a examiná-lo sem ter que abrí-lo. A capa é aveludada e tem um tom avermelhado bem chique. Suas páginas parecem ser amareladas, mas um amarelado proposital, como se a ideia fosse realmente deixar o livro com um aspecto mais retrógrado. E, como se fosse para me deixar com mais medo, o livro não tinha sinopse, não havia nada além do título, e também possuía uma fita ao seu redor, também aveludada, que o impedisse ser aberto se não propositalmente.
Levantei da cama e fui olhar um pouco rua à fora. O tempo está nublado, aquele frio gostoso e dá para sentir respingos da chuva na minha pele. Ah! Como eu amo o inverno!
Meu celular vibra, era uma mensagem de Sue.
De: Sue
Para: JessieAmiga, que história louca é essa?! Parece mais um conto fictício do que verídico. Hahahaha! Em cinco minutos estarei aí, prepara um lanchinho que vou de estômago vazio... Levo novidades! Beijinhos! :*
Assim que acabo de ler a sua mensagem, a campainha toca.
- Meu Deus! Já se passaram cinco minutos e eu não me liguei? Só a Sue mesmo! - Sussurrei para mim mesma e fui atender a porta.
- Sue, sua louca, isso que você chama de cinc.....
- Olá, boa tarde! Sou Peter. - Um garoto alto, de cabelos escuros, maxilar definido e uma barba baixa bem feita, um sorriso lindo com dentes mais brancos que neve. Definitivamente não era a Sue.
- Ah... Hm.... Ér... Oi... Hm... Sou Jessie. - O respondo toda sem graça.
- Eu sou novo aqui, sou seu novo vizinho.
- Hmmm, tranquilinho. - Falo isso e faço um sinal de hang loose. Demoro cinco segundos para perceber a vergonha que acabei de pagar e só sinto minhas bochechas ficarem ruborizadas.
- Ah! - Ele dá um sorriso amarelo. - Eu vou indo, mas... É... Foi um prazer, viu?! - Ele faz um sinal de hang loose e sai andando rindo. O que foi que acabou de acontecer?
Fechei a porta e me joguei no chão ainda sem entender nada... Como ele queria que eu ficasse?! Não é sempre que eu me deparo com um garoto lindo feito ele, perdi a cabeça e paguei o maior micão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ROSA DA PAIXÃO
RomanceE se existisse uma mística e exótica rosa que pudesse fazer com que as pessoas sentisse prazer em amar as outras? Que fizesse do mundo melhor? Você se arriscaria em uma aventura para poder encontrá-la?