Olá, aventureiros. É com grande alegria que apresento a vocês o continente de Embrere, um lugar em que lendas e criaturas andam pela terra e habitam os dias e noites, não apenas o imaginário popular.
Esta é uma história que tenho desenvolvido há muito, muito, muito tempo, inclusive seus personagens. Sua primeira versão chegou a ser concluída nos idos anos de 2011-2012, mas, ainda imatura na escrita, não me dei por satisfeita. Desde então, tenho estudado literatura, mitologias, lendas, Idade Média, história, filosofia, psicologia e outras diversas coisas para então poder escrever de forma satisfatória. Esta não é apenas uma história em que o fantástico reina, quero aqui, muitas vezes extremados através da metáfora do fantástico, buscar os dramas verdadeiramente humanos, por isso tamanha a minha preocupação com o conhecimento antes de escrevê-la. Ainda assim, os fãs de fantasia e aventura poderão se deleitar com as aventuras aqui descritas, permeadas por batalhas, guerras, criaturas sombrias, romances, lendas e mitologias.
Com isso, devo dizer que a história ainda não está concluída, ela passa por um lento processo de reescrita. Apesar disso, após ter terminado o prólogo e o primeiro capítulo, tive essa ânsia de postar algumas partes novamente. Por isso, com certa frequência, estarei atualizando por aqui à medida que for escrevendo e terminando mais alguns capítulos.
O título da história e a sinopse são provisórios, não estou exatamente satisfeita com eles, mas, no momento, não tenho nada melhor para adicionar (verdade seja dita, é muito difícil resumir uma história em algumas palavras ou no título. Eu, particularmente, sou péssima com isso). A capa é uma arte do personagem Rikko feita pela artista Anna Helme, que foi aqui postada sem fins lucrativos. A arte completa pode ser vista aqui (https://www.deviantart.com/annahelme/art/Rikko-858753094). Há também uma arte da personagem Valquíria feita pela artista Ib Gomes (https://64.media.tumblr.com/2864f4e155dae80a3dcdf11ab0cb30bc/tumblr_phvzemDTBC1txtr1vo1_640.png)
Bom, acho que por enquanto é isso.
Boa leitura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ecos do Despertar
FantasyDisseram-me que meu despertar traria poder. Eu não almejo aquilo que os deuses me prometeram, meu espírito clama por liberdade. Há incontáveis estrelas, guerras semeiam desgraças pelas terras de Embrere; sangue banha seus rios e os corpos daqueles q...