- Bom Dia, lindos...- Liesa olha para Dak...- Ou será que não é um Bom Dia?
- Bom Dia Liesa, desculpa. São apenas muitas coisas na cabeça, muitos problemas.- Liesa assentiu e sorrio...- Bom Dia Patrick.
- Bom Dia Tia, Bom Dia Tio. Então vou ter uma Tia emprestada na minha escola? Vai ser fixe. Vou poder andar com ela e com os seniores do Colégio, vou ser mais popular que os populares.
Dak olha para mim, e ambos olham para a cara de felicidade do nosso sobrinho e rimos, e assim seguimos caminho. Patrick vai contando algumas coisas sobre o Colégio, onde pelos vistos ele já aprontou muito. E desta forma o caminho torna-se curto e divertido, fazendo com que Dakota esqueça um pouco de todos os problemas.
Quando chegamos, Patrick pede a Dak que venha com ele, quer que ela conheça tudo no Colégio, ele conta que a mãe, a Tia Jess e eu também andamos naquele Colégio. E feliz contava que ele era já a segunda geração a andar naquele colégio. E enquanto o meu sobrinho mostrava tudo para a tia, eu ia um pouco mais atrás com Liesa.
- O que se passou no carro? Ela parecia tão em baixo.
- Não está a ser fácil. A Rita é...
- Rebelde!?
- Não. Ela é independente, sonhadora. Mas, nunca a ouvi queixar-se sobre nada sabes. Se tem um problema, ela própria o resolve. Nunca divide com ninguém o que sente. Acho que hoje depois do que Coqui me contou a percebo melhor.
- Como assim?- Liesa pergunta, e Jamie conta-lhe o que Dak lhe contou da doença, do isolamento e do porquê de toda esta confusão...- Uma palavra para tudo isso mano: Orgulho.
- Achas que eu não sei, por isso prometi à minha esposa que vou ajudar a Rita no que me for possível.
- Tu mudaste mesmo, e para melhor. Acho que foi isso que nos fez dar uma chance à Dak...
- Ela abriu-me os olhos, o coração. Ela é a alma gêmea que a avó nos falava lembras-te?- Lisea acena com a cabeça...- E eu não sei porquê, mas eu acho que há mais coisas nesta história toda. A Dak não me quis contar tudo, mas...
- Achas que é algo grave, tipo algum crime, ou assim?
- Não, mas já percebi que tem a ver com o advogado do Hospital.
- O Dr. Hermsworth?- eu aceno...- Eu nunca gostei muito dele, ainda bem que o pai desistiu da ideia de me casar com o filho dele. O Daniel nem pode ouvir o nome do homem...
- Tu ainda te dás com a filha deles? Como é que ela se chama?
- Siena. Sim, nós ainda nos falamos, ela é professora aqui no colégio. O Patrick adora-a, mas porquê a pergunta?
- Nada...talvez seja por ela que vou conseguir tirar a limpo esta história dos Hermsworth.
Finalmente chegaram à directoria, Patrick despede-se dos três e vai para as aulas. Liesa pede para falar com o Director e logo são entendidos. Samuel Collins, era o vice-director, já que o director efectivo era o pai. Porém cada vez menos o velho Mr. Collins vinha ao colégio. Sam tinha sido colega de Liesa, então conheciam-se bem. Depois de Jamie o apresentar a Dakota, eles contam que por motivos pessoais a irmã de Dak viria morar com eles e que por isso gostariam que ela fosse transferida para aquele colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade e Amor
FanfictionOrgulho, Preconceito e Vaidade...andam sempre juntos. E se para alguns é fácil superar, para outros nem tanto. Dakota e Jamie vêem se envolvidos e apaixonados num mundo onde tudo se rege por estas três palavras. Será que o seu amor falará mais alto...