Tomada 3 - Bruno Quebra Tudo

11 1 5
                                    

Era aula de historia e Bruno e seus amigos farreavam no fundo da sala.

– Quase – sussurra o garoto ao montar um castelo de cartas na cabeça de sua namorada, Larissa – ...perfeito!

– Ei! – reclama ao acordar com aquele castelo de cartas desmoronando em sua cabeça assim que a levantou.

O cabelo loiro dela estava um ninho. Assim como o volumosos e morenos cabelos cacheados de seu namorado, Bruno.

Seus amigos estavam fazendo pegadinhas que... Melhor nem falar sobre isso.

– Isso é demais! – admite ele ao ouvir o sinal tocando.

Isso é demais – pensa Bruno – Bem, pelo menos era o que eu pensava a um ano atrás. Antes de completar dezoito anos, de repetir o terceiro do colegial, de mudar de escola... Antes do acidente. Por fim, antes de acabar assim: Dormindo na aula por tantas noites mal dormidas.

– Bruno! – a professora estava com a pele negra irradiada pela luz do sol – O que é isso?

– Um caderno? – responde ele com a mente ainda em desperto.

No momento em que disse isso seus colegas começaram a rir dele e cochichar burro, algumas garotas diziam coisas como sorte que é bonito porque feio e burro não dá e outros caras fotografavam o seu rosto pra criarem memes rindo da sua cara babando na mesa.

Bruno escondia seus dreadcloks embaixo de uma touca swag, sua pele parda estava em tom de café com leite, seus olhos estavam enfeitadas com olheiras e suas íris verdes pareciam dois vagalumes tontos tentando alçar vôo.

– Foi mal, professora – o rapaz ajeitou seu gorro – é a namorada, é o trabalho, são as contas...

...É a depressão, a humilhação, o luto, o acidente – pensou ele, mas não, ele não diria isso em voz alta. No momento em que começou a copiar a matéria, o sinal tocou.

A vida passava na sua frente como um sopro sem sentido. Todo dia a mesma coisa, vivendo na rotina, num baile de máscaras chamado vida. Nesse Baile ouvir um bom rap com uma batida insana era como descer numa montanha russa e esquecer que a montanha russa era na verdade sua vida despencando pro desespero.

Em um instante ele estava na aula, errando em todas questões e sendo chamado de preguiçoso mesmo tentando ao máximo e então BANG! Em um piscar de olhos estava no intervalo deixando as folhas do seu caderno de poesias caírem no chão.

– Deixa comigo – um garota cabelos escuros, curtos, arrepiados e volumosos havia se abaixado para ajuda-lo – , eu ajudo você.

Bruno conhecia a garota por sempre ser muito gente boa, mas o que mais chamava sua atenção era uma moça que não parava de piscar e mandar beijos para ela... Um rosto muito familiar.

– Aliás, qual o seu nome? – pergunta ele.

– Raquel – responde – Ei, desculpa, mas tenho que ir. Minha namorada está me esperando.

– Cuidado com quem você anda, Raquel.

No momento em que ela ouve o rapaz dizer isso, indignação preenche seu rosto.

– As pessoas tendem a decepcionar – ele olhava para namorada de Raquel com claro desconforto – Nem todos são de confiança.

– Está insinuando alguma coisa? – a garota agora dava o mesmo olhar de desprezo que ele sempre via – Se falar da minha namorada uma segunda vez, não vai ter a chance de falar uma terceira!

Com isso Raquel foi até sua namorada, a mesma garota de longos cabelos verdes e olhos azuis que... Ele via sentar no colo de outro cara agora. Pobre Raquel que se preparava para beijar sua namorada pela primeira vez enquanto ela se deitava com várias outras pessoas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 17, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fim Da Linha: Sem amanhã, sem consequênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora