POV EMMA:
as horas se passaram, todo mundo me olhando com aqueles olhos preocupados, e sem me deixar fazer nada. Restou-me dormir cedo, coisa totalmente fora da minha rotina. Mas como de costume, eu fui a primeira a acordar. fiz todo o passo a passo... começando por acordar todo mundo do quarto.
-- certeza que você está melhor?_ zelena me pergunta
-- melhor deve estar, mas se acha que vai fazer esforço e ficar sem comer, está muito enganada!_ granny levanta já puxando minha orelha.
-- Ei,ei,ei! uma hora dessa? por favor , ein? eu já entendi e aprendi
-- acho bom!_ granny responde abrindo a porta e indo em direção ao banheiro, logo em seguida zelena com a Agnes no colo, que inclusive ja estava bem melhor da febre.
depois que todas já estavam no banheiro, eu passo batendo nas portas. chego no último quarto do meu andar e entro em um conflito interno entre: bater na porta e sair (como eu faço com todo mundo) porem correndo o risco de Regina não escutar de primeira. bater na porta e esperar ela aparecer (garantindo que ela acordou) ou simplesmente não bater, porque eu não tenho responsabilidade com ela. fiquei alguns segundos com isso na cabeça, e decidir bater e sair, porque eu fiquei com a consciência pesada por não ter acordado ela antes, e ter deixado pro final, mas também não poderia ser tão besta e ficar esperando a madame acordar (e com a cara fechada).
bati e sai em direção aos andares inferiores, para terminar de acordar as meninas e os meninos. tudo durou uns 3 minutos, foi bem rápido. quando terminei, fui em direção a diretoria acordar Ingrid.
bato na porta duas vezes até ela sair
-- Bom d..._ e fui interrompida
-- Não acredito que você já está uma hora dessas perambulando pelo colégio!
-- misericórdia, o povo hoje esta querendo me engolir! primeiramente bom dia, segunda coisa, não tenho intimidade com seus alunos, ai por favor, você acorda eles! Era só isso_ saio sem deixar ela falar alguma coisa.
quando estou subindo as escadas me deparo com granny descendo degrau por degrau, meio de ladinho.
-- a senhora quer ajuda pra descer?
-- não se preocupe!
-- E para fazer o café?
-- Falei com as meninas, elas já estão descendo!
-- Então ótimo, qualquer coisa só me chamar!
fui direto para o quarto pegar minha roupa, toalha e produtos de higiene. A fila do banheiro estava enorme, umas vinte meninas, todas morrendo de sono. conversei com algumas delas, e o tempo correu. as últimas três cabines liberaram no mesmo tempo, deixando o banheiro livre e vazio. Entro, fecho a porta principal, penduro minha toalha, organizo meus produtos no nicho, tiro minha roupa de dormir e coloco no banco de madeira que vai de uma parede, a outra. Começo a tomar banho, confesso que banho frio as seis da manhã não é a melhor coisa.
Termino o banho, visto minha roupa intima, e uma calça moletom (sem paciência para o vestido do uniforme). logo em seguida começo a pentear meus cabelos.
-- Que susto!_ falei por impulso ao me assustar com a porta abrindo
-- Eu deveria ter batido na porta
-- relaxe!
-- falando em portas, o que houve com a última ?_ Regina pergunta colocando sua nécessaire ao meu lado
VOCÊ ESTÁ LENDO
indiferença
FanfictionUm colégio interno, uma aluna, uma professora e um verdadeiro desafio: lidar com uma indiferença a primeira vista