capitulo 1- a primeira vista - parte 1

860 41 13
                                    

-- nossa, eu só quero ver se esse colégio vai aguentar mais um ano em pé, pq olha essa pintura, nem isso renovaram. deixo claro que eu pago caro, só continuo aqui por amor._ Ruby fala enquanto andamos pelo colégio

-- Amiga, você passou dois meses fora, a pintura não esta tão pior que antes._ digo.

--Eu sei, eu sei... mas é que eu não lembrava de ser tão feia, ai dá um choque! mas é frescura minha. Mas olha, Colocaram a maquina de café, novamente!_ Ruby diz apontando 

-- O Gold não me falou que tinha mandado concertar. Deixa que eu pego para você, aproveita e dá uma olhadinha se eu coloquei dinheiro na bolsa, deve estar no bolso menor, não quero subir para o dormitório novamente!_ eu falo

-- está certo! Eu quero cappuccino, e qualquer coisa eu pago o seu, relaxe.

Quando eu coloquei o dinheiro e marquei a opção do café, saiu um jato de café em minha direção, sujando toda roupa, escorrendo até a sola do meu salto!

-- MINHA NOSSA SENHORA, não concertou direito não. _ grito no susto

-- Emma, meu deus! você esta bem? esta queimando?_ Ruby pega um guardanapo que estava ao lado dos copos e tenta de alguma forma amenizar a situação.

-- Não, foi só o susto mesmo! estou toda suja agora. Tem como você ir no quarto e pegar outro uniforme para mim? Eu vou falar com o Gold, porquê sem condições!_ a Ruby assente e seguimos direções opostas 

Abro a porta com tudo, e Gold se assusta!

-- bom dia emma!_ ele tenta se acalmar do susto.

-- bom dia emma? poxa, Gold! Nem para concertar uma maquina de café, e ainda colocar ela de volta como se nada tivesse acontecido, olha só, estou toda suja de café_ falo em tom baixo, mas brava!

-- emma, calma! Eu realmente achei que estava concertada, me desculpa! eu vou dar um jeito nisso, pode deixar!

--serio, fiquei muito chateada, real! estou toda suja! isso nem é jeito para se começar um dia, serio!............ mas enfim e ai? falou com o banco?

-- não consegui resolver nada de ontem pra hoje! a situação só piorou, emma, serio... não tenho ideia de como contar para o corpo docente e para vocês alunos. 

-- ishhh, então me conta logo! fiquei curiosa, vai dizer que perdemos o prédio da escola?

-- não, não! já basta termos perdido o alojamento betha. Vá tomar um banho, na segunda aula vai ser a reunião, quero você lá

quando vou saindo, o Gold chama minha atenção:

--olha toma esse sabonete aqui, como forma de desculpas  pelo ocorrido.

-- obrigada Gold, te vejo no segundo horário.

...

Fui em direção ao banheiro, com o vestido todo colado no corpo, literalmente ensopado. entro pela segunda vez aqui, para tomar meu segundo banho do dia, em menos de meia hora...
Tirei meu salto e minha farda, que é um vestido preto um palmo à cima do joelho, todo liso sem estampa ou decote. Coloquei em cima da pia, prendi meu cabelo, e fui tomar meu banho, a água continuava fria, passar por uma crise financeira não é fácil  . 

Quando termino o banho, cai na real que não tenho toalha, e me xingo mentalmente por não ter pensado nisso. Tiro o excesso de água com as mãos. Fico encostada na pia, quase tremendo de frio, rezando para Ruby chegar.

A porta se abre, e uma mulher de cabelos pretos abaixo do ombro entra e toma um susto.

-- meu deus, me desculpe!_ ela fala e se vira rapidamente.

indiferençaOnde histórias criam vida. Descubra agora