Uma semana em junção de seis dias.
O tempo passara com desmasiada rapidez desde que os irmãos Lee haviam pisado pela primeira vez em solo Australiano. Ao menos, naquele ano.
Minho havia desistido de tentar convencer sua companhia de permanecer trancado em um quarto de hotel. Após tanta insistência, apenas não contradizia mais.
Não era favorável para si deixar seu novo colchão para trás em um calor de vinte e seis graus. Suportaria em casa, ou até mesmo entre as quatro paredes daquele luxuoso ambiente habitado onde um enorme ar-condicionado era disponibilizado. Porém, a situação era dessemelhante.
O sol brilhante fortemente no céu era intenso, quase tóxico. Minho nunca foi um admirador de suor. Menos ainda tantas pessoas encostando em si somente de uma vez perante o centro da cidade em passeios.
Fora os desafios propostos por si mesmo mentalmente. Uma lista sobre o que aceitar ou negar para seu irmão naquele momento importante de sua vida. Ele poderia se esforçar para deixar o mais novo confortável em seu país de origem. Ser menos rabugento, certo?
Errado.
O problema encontrado ao que tentava aperfeiçoar sua personalidade era insuportável. Este que possuía um nome e o mesmo sobrenome que si.
A compreensão estava em supressão graças à tantos pedidos. Restaurantes, museus, ônibus alimentares, praças. E não, não terminava por ali. Parques, atrações, principais pontos turísticos. Aparentava ser inacabável, principalmente para alguém tão peculiar quanto Minho. Era caseiro.
Cobranças por ligações todos os dias, onde sua mãe fazia questão de um questionário sobre alimentação e saúde. Respondia com alacridade, fazendo menção de fantasiar somente para deixá-la contente. Seria uma catástrofe caso a responsável encontrasse diversas caixas de pizza e papéis amassados anteriormente sobre chocolates no lixo do mictório.
E por incrível que pareça, o Lee mais velho estava descansando por momento. Uma verdadeira raridade. O dia encontrava-se acabado. Na manhã seguinte iriam voltar para a mansão qual a rotina estava planejada de prontidão.
Minho tinha satisfação por ocasiões programadas. Não gostava de surpresas, apreciava planificação.
Se mantinha calado durante a manhã inteira. Não desejava ser recebido com um convite meia boca de seu irmão para visitar algum aquário ou novo escolhido daquela imensa lista de atrações que o menor carregava consigo, juntamente com um mapa virtual.
Naquele dia, estava contemplativo. Teria utilizado da televisão em grandes polegadas, a banheira enorme do quarto em divisão, e ainda teve tempo suficiente para checar o aparelho celular e contestar mensagens acumuladas.
No mínimo estranho. Os olhos atentos para cada movimento de Félix, almejando algo. Bonança demais em comparação com semana passada e grande parte desta.
Chegou a pensar que o mesmo poderia apenas estar cansado, desejando descansar em seu último dia. Frágil demais para despedidas, provavelmente o mais novo estava em uma luta interna para deixar seu país novamente. Ao menos, era o que Minho pensava.
— Minho hyung... — Em dominância por atenção, o menor deixou um local de fala para sua voz naquele silêncio.
Minho sorriu instantaneamente, de forma singela. Ele iria pedir algo. Era um gênio.
— O quê? — Demonstrando seu pouco interesse em um novo diálogo, reiniciou a tela de seu IPhone.
Não poderia ser algo complicado, sabia disso. Ultrapassavam às oito da noite, indicando que rua não era uma opção para tanta escuridão e perigo após o toque de recolher.
— Estou entediado. — Sentou sobre a própria cama ao que bufou. Estava emburrado por tanta calmaria. — Vamos fazer algo. É nosso último dia aqui, idiota. — Aplicou um estalar de dedos sobre o ar, querendo atenção.
Eram o completo oposto. Félix não sentia prazer em permanecer trancado como uma princesa esperando seu príncipe encantado. Gostava de diversão, novidades, e ainda mais, fofoca.
Minho acariciou suas têmporas com o destino que tal conversa tomava. Não tinha certeza sobre sua falta de paciência automática ter surgido de um comentário ou afins. Teria sido seu irmão com tamanho desrespeito ao deixar formalidades de lado, ou o convite que esperou receber durante a tarde inteira para sair? Tinha suas dúvidas.
— Não tem lugar nenhum aberto agora. — Deu de ombros, tentando lidar com a situação. — E antes que você diga, não. Me recuso ir naquele restaurante de comidas estranhas de novo. Eu passei três dias no banheiro, Félix! — Se preveniu, aumentando levemente o som da voz para deixar clara a indignação.
Nunca mais iria comer algo anormal. Sequer conseguia pronunciar o nome do alimento, deveria ser algum aviso prévio de seu estômago sensível.
O riso estrondoso recebido em troca acarretou em um revirar de olhos. Enquanto sofria com dores constantes de barriga, seu irmão zombava de si, como fazia naquele momento.
— Eu não ia... Não ia dizer isso. — Deu uma breve pausa em sua frase, respirando fundo para recuperar o ar perdido diante suas gargalhadas. — Tem um lugar que a gente ainda não foi. — Abanou a si mesmo, estava com calor e avermelhado após os risos escandalosos.
Ignorou completamente o show lucrado. Tentava disfarçar o sorriso por conta daquela situação, ainda tentando entregar um pouco de intimidação.
— Você já viu o horário? — Negou com a cabeça, deixando claro que não concordava. — Pra onde quer ir? — Ainda sim, a curiosidade gritante foi maior.
Sobrancelhas arqueadas e bochechas rosadas em contentamento não era o que esperava. O sorriso típico estampado no rosto em junção. Pela primeira vez, estava com um pé atrás.
— Já ouviu falar sobre Ivy Precinct? — Indagou com atenção. Os olhos atentos na companhia.
Oh, Ivy Precincit... Minho havia visto algo parecido em alguma de suas pesquisas. O problema sendo sua falta de memória precoce.
— Não. Diz logo. — O apressou, imaginando de imediato uma desculpa significativa para que não fossem.
Não contava com uma explicação tão chamativa.
— É uma balada muito famosa. Eu sempre quis ir, mas é só pra maiores de dezoito. — Revirou os olhos em brincadeira. Sempre fora barrado. — E adivinha? Eu tenho mais de dezoito e você também. — Movimentou as sobrancelhas indicando uma chance única, imperdível.
Como um cachorro sem dono, o mais alto inclinou a cabeça para o lado. Félix havia enlouquecido? Sua mãe surtaria caso descobrisse sobre bebidas em seu itinerário. Não deveriam.
— A piscina fica aberta hoje e a entrada é metade do preço por causa de um evento. — Seu irmão comentou, pesquisando mais informações sobre o possível plano.
Com aquela frase, o mais velho tomou uma decisão. De toda forma, Minho nunca foi fã de seguir regras mesmo.
ᅟ
ᅟ
ᅟᅟ
⬪ ♥︎ % ! ✦
ᅟ
ᅟ
ᅟOi, gente! Como vocês estão? O tempo parece não passar, mas adivinha quem irá se conhecer no próximo capítulo? Minchan cheirosos.
Algumas pessoas me perguntaram sobre o Lix, então irei dizer apenas uma coisa: ele não ficará sozinho nessa balada.
Enfim, nos vemos na próxima, certo? Obrigada pelos comentários, me fazem muito bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
NON PLANNED • minchan
Teen FictionAustrália. Um país continental cercado pelos oceanos Índico e Pacífico. Ao menos, o que dizia Minho segundo suas pesquisas no Google. Não estava em seus planos deixar Seoul para viajar diante as férias de verão. Com insistências e uma pequena chanta...