- Srta. LeBlanc ?
Saí dos meus pensamentos para prestar atenção em quem estava me chamando.
- Srta. LeBlanc!
Era o Prof.Snape de poções. Ele era alto, sempre usava vestes negras e longas, tinha até uma capa, seu nariz era gigante e seus cabelos eram oleosos, pretos e lisos, batendo no seu ombro. Agora ele me fitava com raiva e com o olhar debochado o qual já estava acostumada.
- Sim ? - perguntei, tentando saber o que ele havia me perguntado.
- Se esqueceu que estamos durante uma avaliação surpresa ?
- Não, professor.
- Ótimo, então responda.
- Me desculpe, mas poderia repetir a pergunta ? Não consegui.. - nem terminei a frase quando ele bufou.
- "Na Poção de Cura para Picada de Aranha, os ingredientes são: 3 gotas de sangue de unicórnio, 1 folha pequena de Aloe Vera, 30g de Açafrão, 10ml de Azeite de Oliva e 100g de Folha da Árvore de Afrodite." Esta afirmação está correta ou incorreta?
- Incorreta.
- Por que ? - arqueou a sobrancelha e cruzou os braços, de um jeito em que a capa cobrisse seu corpo.
- Não são 100g de Folha de Árvore de Afrodite, o correto seria 200ml de Água Purificada.
- Na preparação do líquido, a pessoa deverá mexer quantas vezes e em qual sentido ?
- Sete vezes, no sentido anti-horário. Depois pingar uma gota de sangue de unicórnio, repetir o processo e pingar a última gota. - respondi rapidamente, olhando para ele.
O professor me olhava cético com a sobrancelha arqueada, houve um silêncio mortal.
- Está correta. Parabéns, Srta. LeBlanc - falou para todos da sala - 10 pontos para a Grifinória!
Respirei aliviada, todos meus colegas da Grifinória comemoraram. Mas as palmas logo se cessaram após o Prof. Snape ameaçar tirar os novos pontos.
Ele andou por uns três minutos envolta das mesas, todos tremiam com medo de serem as próximas vítimas.
- Senhor Potter... - o professor parou em frente ao Harry.
Harry levantou a cabeça devagar e encarou Snape, esperando pela pergunta.
- Para que serve a Poção Adurganic ?
- É...- ele olhou para os lados tentando encontrar a resposta.
- Vamos, responda!
- Elas são para.. acelerar...
Naquele mesmo instante o Harry foi salvo pelo gongo, a sineta havia acabado de tocar indicando o final daquele torturante teste oral surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒂𝒕 𝑾𝒂𝒚
RomanceMary LeBlanc está prestes a realizar um dos seus maiores sonhos, estudar em Hogwarts. E está certa de que vão ser os melhores sete anos de sua vida , mas ela não esperava se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. Quem irá conquistar o coração de...