Quinze vassouras se ergueram no ar. Fora dada a partida.
- E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson, da Grifinória. - O amigo dos gêmeos Weasley, Lino Jordan, estava narrando a partida - Que ótima artilheira é essa menina, e bonita também.
- Jordan! - advertiu a Profª. Minerva.
- Desculpe, professora.
Cada time do Quadribol é formado por sete jogadores que ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro. E utilizam três tipos de bolas durante o jogo: Balaços, Goles e o Pomo de Ouro.
A principal função dos artilheiros é marcar gols em um dos três aros, são os únicos autorizados a manter a posse da Goles, uma bola de couro vermelha. Já o objetivo dos batedores é afastar com bastonadas os balaços, duas bolas feitas de ferro, dos jogadores de sua equipe e colocá-los na rota dos adversários; eles protegem os apanhadores. Os apanhadores são responsáveis por capturar o pomo de ouro, uma minúscula bola dourada (que cabe na palma de uma mão) e possui assas rápidas. E por fim, os goleiros devem impedir o time adversário a marcar os gols, defendendo os três aros.
Cada gol marcado corresponde a dez pontos, mas a equipe que conseguir capturar o Pomo de Ouro ganha 150 pontos; não necessariamente ganhando a partida.
- E ela está realmente jogando com força total, um passe lindo para a Alicia Spinnet. Ela está voando em direção à baliza... - continuava Jordan.
- A Cho Chang não sai da cola do Harry. - comentei com meus colegas.
Cho Chang é a apanhadora da Corvinal, única menina do time. Ela tem cabelos negros e lisos até mais ou menos a altura de sua cintura, seus olhos são negros ligeiramente puxados e sua pele é clara, ela é um pouco mais baixa que Harry; é uma menina bonita. Ela é uma aluna popular e um ano mais velha do que eu.
- Ela é uma excelente piloto. - Draco disse e eu rolei os olhos de maneira que ele não conseguisse ver.
- Mostre a ela sua aceleração, Harry ! - berrou Fred em direção ao Harry.
- E Alicia marca 10 pontos para a Grifinória!
A arquibancada toda vibrou em aplausos e gritos. Enquanto isso Harry tentava despistar Cho.
- Angelina Johnson pegou a goles mais uma vez, será que vai marcar outro ponto ?
E não deu outra, Angelina penetrou na defesa adversária e subiu, atraindo alguns jogadores da Corvinal para junto dela. Quando ela chegou um pouco mais em cima acompanhada, jogou a goles para a Alicia Spinnet e a mesma, desimpedida, marcou outro gol.
- Outro gol da Grifinória adquirido graças a manobra de Ploy muito bem realizada. O placar está agora vinte a zero. - Lino narrou.
- O pomo até agora não apareceu ? - Hermione perguntou pegando o binóculo da mão de Neville.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒂𝒕 𝑾𝒂𝒚
RomanceMary LeBlanc está prestes a realizar um dos seus maiores sonhos, estudar em Hogwarts. E está certa de que vão ser os melhores sete anos de sua vida , mas ela não esperava se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. Quem irá conquistar o coração de...