favoritem e comentem bastante :)
🐚
— Helena POV —
- Uma, duas, três, quatro, cinco, seis...
- Ainda tem mais pra contar? - A voz incrédula de Fermin ecoou pelo viva-voz. Ele parecia horrorizado com a quantidade de malas que eu e minhas duas melhores amigas estávamos levando para nossa viagem.
- Você falou que espaço não era um problema, então nós pegamos tudo que era necessário! - respondi com naturalidade, colocando mais um biquini dentro de última mala aberta.
- Nós vamos passar algumas semanas lá, não anos, Helena! - ele riu, mas dava para perceber sua impaciência.
- Vocês que são chatos e vão usar a mesma roupa todo dia, maninho. Deixa a gente ser feliz! - Isadora mandou um beijo para o irmão, que apenas negou com a cabeça, desligando a ligação sem nem se despedir.
- Fermin de mau humor como sempre... - Toria falou com dificuldade, tentando fechar uma das malas, que comicamente, parecia que iria explodir.
Toria e Fermin eram como cão e gato desde que éramos pequenos. Implicavam um com o outro sem motivo algum.
- Aí você viajou, né Toria? Meu irmãozinho é um querido. - Isa defendeu o irmão, caminhando até a amiga, a ajudando a fechar o zíper da mala que estava quase estourando de tão cheia.
Os pais de Fermín haviam sido generosos ao ceder a casa de praia para que ele aproveitasse as férias com os amigos lá, mas colocaram a condição de que Isadora também pudesse ir com algumas amigas, no caso eu e Victoria.
Eu, como a boa torcedora do barcelona que sou, estava morrendo de ansiedade. Veria de perto jogadores que normalmente só via pela TV ou quando ia aos jogos de Fermin. Embora eu já tivesse visto alguns de longe, nunca havia realmente interagido com eles. Agora, dividiríamos o mesmo teto no México. A ideia me deixava nervosa, mas empolgada ao mesmo tempo.
Fermin e eu éramos inseparaveis quando crianças. Nos conhecemos quando ele tinha 10 anos e eu, 7. Ele e Isadora se mudaram para a casa ao lado, e já no primeiro dia nos demos bem. Ele havia me visto correr na chuva com uma camiseta do barcelona 3 vezes maior que meu corpo, e quis me acompanhar, já que esse também era seu time do coração.
A idade não era um problema naquela época, tinha 3 anos a menos que ele e mesmo assim éramos inseparáveis. Eu e Isadora nos falávamos de vez em quando mas não éramos tão chegadas quanto eu e seu irmão, isso até ele completar 13 anos. Fermin decidiu que não queria mais andar comigo, talvez por eu ser três anos mais nova. Aquilo me machucou profundamente. Chorei a noite inteira, e no dia seguinte fui até a casa dele para tirar satisfação. Mas quem me atendeu foi Isadora, com seu jeito sempre acolhedor, enquanto Fermin fugia escada acima, como se quisesse evitar o confronto.
- Não liga para o meu irmão, ele é um chato! Você pode ser minha melhor amiga de agora em diante - e foi assim que Isadora estendeu a mão e conquistou minha amizade para sempre.
Pouco depois, conheci Toria. E desde então, o trio estava formado.
Depois do passar dos anos e da mágoa que eu nutria por Fermín ir embora, começamos a ignorar o acontecimento de antigamente e nos falávamos de vez em quando quando nos encontrávamos pela casa dos Lopez, o que era raro já que o garoto não morava mais lá. Nunca havia recebido um pedido de desculpas da parte dele, mas como sabia que era coisa de criança, apenas ignorava isso. Agora, convivíamos bem, mas a amizade nunca foi a mesma. Por isso, a ideia de passar semanas sob o mesmo teto com ele e dois amigos me deixava inquieta.
- Eu nem acredito que vou morar por algumas semanas com o Pedri - Isa se abanou, corando instantaneamente.
- Essa é sua chance de pegar esse bofe de jeito! - Tória brincou, jogando-se na cama.
- Vamos dar um jeito de fazer vocês ficarem sozinhos algum dia, daí é só partir pro ataque - falei, arrancando risadas incrédulas da morena.
- Me surpreende vocês acharem que eu tenho coragem pra fazer isso!
- Duas doses de tequila e a coragem aparece amiga, confia! - imitei uma dose sendo ingerida.
- Vocês são ridículas! - Isadora se levantou rindo - Vou pra casa descansar e recomendo façam o mesmo. Amanhã, Cancun nos espera!
Peguei Kobi, meu cachorro, no colo.
- Vou aproveitar e me despedir do meu neném antes da viagem.
— Gavi POV —
- Ainda não acredito que você não arrumou um convite pra mim! - Aurora reclamou, com a boca cheia de hambúrguer.
- Fermin não conseguiu nem chamar todos os amigos por conta dos quartos, não tinha como chamar mais ninguém - dei de ombros - E você não ia passar uns dias na casa do seu namorado?
- Sim, mas ir para a praia teria sido muito mais divertido - bufou - Quero que aproveite o máximo por mim e que me envie várias fotos de lá.
- Mando algumas sim - roubei uma batata frita de seu prato. - Tenho que arrumar minha mala, não coloquei nada nela ainda.
- Vocês não vão sair essa madrugada? - Dei de ombros, assentindo - Céus! Por que vocês homens são assim?
- Arrumar mala não leva 20 minutos.
- Tenho certeza que você vai esquecer metade das suas coisas - riu - Quem mais vai ficar na casa junto com vocês?
- A irmã do Fermin vai junto com algumas amigas, não sei quantas - comentei sem muita empolgação- Mas provavelmente não vamos ver muito elas já que Fermin tem mil e um planos para a gente fazer.
- É bom que se comporte nessa viagem!
- O que eu poderia fazer de errado? - ri - Voltar tarde para casa carregando o Fermin bêbado no colo?
- Sabe do que estou falando - revirou os olhos - Terminei de comer. Vamos para casa e eu te ajudo a arrumar sua mala!
🐚
O que estão achando? 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Summer - Pablo Gavi
FanfictionHelena esperava apenas aproveitar o sol e o mar durante suas férias no México, mas tudo muda quando ela se vê rodeada por jogadores do Barcelona, na casa de praia de sua melhor amiga, irmã de Fermín Lopez. Entre jogos de futebol na areia e festas a...