Poção para curar gripe

1.7K 106 10
                                    

Minha Vó sempre fazia essa para mim quando eu estava doente, e como sempre eu ficava ao redor dela vendo como ela preparava tudo, sempre com muito amor e carinho. Não se esqueça.

É uma poção que eu faço todo ano quando começa o inverno e troca de estações (períodos em que eu sempre ficava gripada, quando não tomava a poção) 

É bem simples e super funciona.

Ingredientes da poção:

* 3 dentes de alho cortados em 3 partes cada um. 

* 10 folhas de hortelã ou menta

* 3 pedaços de casca de laranja (o tamanho a sua escolha)

* 2 folhas de limão

* suco de 1 laranja espremida

* suco de 1 limão espremido

* 13 colheres de açúcar

Modo de fazer a poção:
Em uma panela você coloca o açúcar e o alho, derretendo o açúcar e fazendo uma calda, um pouco antes de ferver, mas depois de formar a calda, você desliga e acrescenta as folhas e cascas, misture tudo e acrescente os sucos do limão e da laranja, talvez aconteça de a calda ficar "empredada" e é totalmente normal, ao retornar no fogo a poção, a calda empredada irá se dissolver no suco, ficando então com a consistência de xarope.

Guarde em um pote de conserva de vidro, ou de plástico.  Preferência vidro.
Reserve fora da geladeira. Em um ambiente livro da luz direta do sol e do  calor.
Dura em média 1 semana.

Uma colher de chá de 3 em 3 horas e quando estiver com tosse. 

Precisa tomar a poção inteira, mesmo que no segundo dia você aparente estar curado.

Bruxaria NaturalOnde histórias criam vida. Descubra agora