05

63 5 0
                                    

A maioria das coisas que aconteciam com Jonny eram estranhas, ele tinha um grande azar para quase tudo. Com apenas 16 anos havia se metido em uma encrenca que ele não tinha a menor ideia de como sair.

Já havia se passado uma semana desde a chegada repentina de Jonny ao passado, entre várias tentativas de voltar ao seu presente Jonathan percebeu que sua velocidade estava diminuindo, e seus poderes gelados estavam perdendo a força.

Ele encarou o teto da sala do apartamento de Caitlin e suspirou fechando os olhos. Estar no passado já era um problema grande o suficiente, mas como sempre tudo podia piorar.

- Jonny, já está pronto? -Caitlin perguntou, Jonny assentiu e se levantou ajeitando a mochila no ombro.

Ele seguiu sua mãe até o carro e bocejou, não era o maior fã de acordar cedo, ele preferia mil vezes ficar em sua cama embaixo de um cobertor mas ele não podia.

O team flash estava indo para Star City, o que por si só já era um mal sinal, desde pequeno a maioria das idas de seus pais a Star City significava que algo estava errado.
Olhou a cidade passando pela janela do carro e reconheceu alguns prédios, nem tudo era diferente afinal.

[...]

Caitlin, Barry e Cisco entraram no trem por último, e enfim o trem começou a se mover pelos trilhos a caminho de Star City.

Seus pais estavam sentados juntos do outro lado do corredor e Cisco estava sentado na poltrona a frente com Candice ao seu lado. Olhou ao redor e todos estavam distraídos demais para ouvir ou prestar atenção em qualquer coisa, cutucou Carlos no braço para chamar a atenção do Ramón que estava concentrado em algum livro que Cisco havia emprestado a ele.

- O que foi? -Carlos perguntou.

- Preciso te contar uma coisa. -Ele disse. - Meus poderes estão estranhos.

- Como assim? -O Ramón perguntou.

- Eles estão perdendo a força. -Disse.

- Isso é estranho. -Carlos colocou a mão no queixo e Jonny podia ver as engrenagens de seu cérebro funcionado. - Desde quando começou?

- Desde que eu cheguei.

- Aconteceu alguma coisa quando você chegou ou quando você viajou?

Jonathan tentou lembrar de algo, mas não havia acontecido nada.

Ele balançou a cabeça negativamente para o Ramón, que suspirou.

- Se lembrar de algo me diga imediatamente. -Jonny assentiu.

Ele olhou para as outras pessoas no trem e viu uma figura familiar, mas ele não conseguiu reconhecer ou se lembrar aonde tinha visto aquele homem.

- Por que você está olhando pra lá? -Carlos perguntou, Jonny se virou.

- Não é nada.

[...]

Felicity foi quem os havia recebido, e obviamente havia ficado curiosa a respeito dele e dos gêmeos, três adolescentes que ela nunca havia visto na vida.

- Pera aí, deixa eu vê se entendi. -Ela disse depois de ouvir sobre os três. - Esses dois são primos distantes do Cisco que vão ficar um tempo com ele, e esse outro é um garoto que apareceu de repente no laboratório mas não lembra nada além do nome e a idade?

- Isso aí. -Cisco confirmou.

- Ok, já vivi coisas mais loucas então... -Ela olhou para os três adolescentes e sorriu. - É um prazer conhecer vocês, e bem-vindos a Star City.

- Obrigado. -Jonny disse, e os gêmeos apenas acenaram com a cabeça.

Felicity era uma das pessoas preferidas de Jonny, ela era com certeza a melhor TI que ele já havia conhecido embora nunca tinha dito em voz alta, torcia para que Cisco nunca descobrisse.

Os quatro adultos se direcionaram a cozinha, eles conversam entre si por meio de sussurros Jonny apenas esperava o momento em que Cisco iria se virar e levá-los para outro lugar.

- O que vocês acham que pode estar acontecendo? -Candy perguntou.

- Não sei, mas se estamos em Star City as coisas devem estar complicadas. -Carlos respondeu. - Vamos saber de algo em breve.

- E então que tal darmos um passeio? -Cisco disse, fazendo exatamente o que Jonny pensou aquilo não era uma novidade.

Todos estavam reunidos no córtex com semblantes preocupados, Jonny sabia que estava acontecendo algo mas dificilmente contariam algo há um garotinho de 8 anos.

Tessa, sua irmã mais velha estava espionando com ele para descobrir a situação.

- Tess. -Ele a chamou.

- O que foi? -Ela perguntou sem prestar muita atenção.

- Você acha que aconteceu algo ruim? -Ele perguntou, Tessa se virou e o olhou.

- Não sei Jonny, mas nossos pais e tios vão resolver se for o caso, eles sempre resolvem. -Tessa disse.

- Espionando de novo? -Tessa se virou devagar encarando o pai, Jonny sabia que eles estavam encrencados.

- Só um pouquinho. -Tess disse.

- Venham Joe vai levar vocês para casa.

- Porque não podemos ficar? -Jonny perguntou.

- Mamãe e papai estão meio enrolados agora então seria melhor vocês irem pra casa, lá vocês estarão melhores. -O velocista disse.

[...]

O dia estava ensolarado em Star City, e a praça da cidade estava calma era um dia perfeito para aproveitar.

Jonny tomava seu sorvete de menta com chocolate enquanto observava Cisco tentar apartar uma das famosas brigas de Candy e Carlos, obviamente uma tentativa que não daria em nada, quando os dois começavam a brigar era quase impossível pará-los.

Ele então sentiu que alguém os observava, isso já o estava o irritando. Talvez fosse apenas paranóia de sua cabeça mais ele sentia que não era isso.

E então o tumulto começou, pessoas correndo de um lado para o outro e a calma que antes estava ali havia sumido, Jonny se levantou e correu até Cisco e os gêmeos mas algo o puxou para o lado oposto e então sentiu uma picada em seu pescoço tentou se soltar mas seu corpo estava entrando em um estado de torpor, seus olhos ficaram pesados e os sons ao seu redor se tornavam mais abafados.

Um raio vermelho foi a última coisa que viu antes de mergulhar na inconsciência.

Temporal confusion Onde histórias criam vida. Descubra agora