( Oii, tudo bem meus amores? Esse imagine se passa na época dos marotos, mas precisamente no 3 ano, Lilian e Snape não se falavam mais, e os marotos zuavam com a cara do nosso sad boy favorito kk, espero que gostem, vou tentar trazer mais imagines, tenho vários escritos pela metade, e muitas ideias, não deixem de me mandar ideias, tanto nos comentários quanto na dm. Bjs)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
The Sunshine girl and the Half blood prince.O dia estava meio nublado, os alunos preguiçosamente saiam de seus dormitórios para começar os estudos, Hogwarts tinha amanhecido meio sonolenta hoje. Menos ela, a ensolarada garota da grifinoria, (S/n) Beckett tinha algo invejoso, um sorriso capaz de derreter o coração mais gelado de todos, e saia esbanjando-o para quem quissese nos corredores do castelo, irradiando uma energia comparada ao sol para onde quer que fosse. Snape não gostava disso, afinal, qual o problema de quem sorri o tempo inteiro? Quem tem tantos motivos para sorrir?
Estava sendo uma época difícil para o sonserino, acidentalmente durante uma briga, ofendeu Lily a chamando de sangue-ruim, e a ruiva não pensou duas vezes antes de cortar laços e correr para os braços do maldoso Potter, Severus poderia o estrangular se não tivesse em ambiente escolar. Sua primeira aula era junto da grifinoria, e o moreno se preparava para as provocações dos marotos, sentou-se na cadeira logo abrindo seu livro de poções lendo sobre alguma receita qualquer, ouviu o baque de alguém sentando ao seu lado, porém não se importando muito com quem seria sua dupla, provavelmente teria que fazer a tarefa sozinho, só saindo de sua bolha quando uma voz melodiosa soou perto de si.- Bom dia Severus, posso te chamar pelo primeiro nome certo?- Era a garota ensolarada, seus cabelos soltos ondulando sobre seus ombros, escondendo o filete vermelho de seu uniforme, parecia não estar maquiada, mas sua beleza natural compensava, levando aquele ser a quase perfeição. Snape a olhou, se perdendo alguns segundos até retornar a si, acenando positivamente como um bobo. - Me chamo (S/n), vou ser sua dupla hoje!! Espero poder te acompanhar, sei que é muito bom em poções.
- Ah... sou, eu acho. - murmurou, seu rosto adquiriu um tom levemente avermelhado pela proximidade da garota, não estava acostumado a ter atenção individual em si, ainda mais feminina, a única que fazia isso era... bom, Lilian. O professor entrou na sala, calando qualquer conversa que existia, explicou rapidamente o conteúdo da poção e mandou as duplas reproduzirem. - Se você não quiser fazer, posso fazer sozinho.
- Mas de jeito nenhum Severus, vamos fazer juntos!- respondeu sorrindo, curiosamente o sol de abriu no mesmo instante, iluminando diretamente no rosto da grifina, o coração de Snape cambaleeou, o que raios era aquilo?!
Os minutos se passaram e (S/n) se demonstrou extremamente inteligente, sabia como usar os ingredientes e não tinha nojo em colocar as mãos em obra, eles foram os primeiros a terminar, nota máxima com louvores do professor. Ao fim da aula, os dois se parabenizam e se despediram, a garota até tendou convidar o mestiço para acompanha-la no intervalo, mas o mesmo saiu rápido demais, perdendo a chance da fala.
No dito horário, Snape estava sentado em baixo de uma árvore, degustando um pedaço de bolo que pegara no grande salão, enquanto lia um livro qualquer quando ouviu o som conhecido de um feitiço sendo feito, logo sentiu seu corpo ser bruscamente levitado de ponta cabeça, não precisava perguntar duas vezes para saber o perpetuador.- Olha como é estúpido! Não consegue nem ficar de pé! - Potter disse rindo alto, enquanto Sirius Black o acompanhava, Peter não estava ali e Remus estava calado, não concordava com as atitudes dos amigos, mas nunca os repreenderia.
- Potter! ME DEIXE DESCER AGORA! - gritou raivoso, o sangue indo para sua cabeça começava a deixa-lo tonto, sua varinha havia caido durante o processo, então não podia revidar, estava preso sobre as mãos maléficas dos marotos.
- Parece uma barata tonta, deveríamos transformar o ranhoso em uma?- Black disso sorrindo maldoso, o moreno tinha uma forte criatividade para pregar peças consigo.
- EU JURO QUE VOU ACABAR COM TODOS VOCÊS QUANDO DESCER DAQUI! SEUS PESTES!- Severus gritou a plenos pulmões, seu rosto já extremamente avermelhado e começando a ficar zonzo, os segundos se passando tortuosamente enquanto o trio zombava de si.
Até que uma voz soou como um raio distante.
- Mas o que é isso?!- as risadas pararam, e os garotos passaram a olhar assustados para a a menina - já não tão boazinha - que vinha marchando em suas direções. Ela carregava uma face desgostosa , varinha em mãos e parecia pronta para lutar uma guerra. - Desçam ele agora!
- Princesa! Não estamos fazendo nada demais, só estamos brincando com o ranhoso. - Sirius disse colocando a mão em seu ombro sorrindo galente, tentando seduzi-la, não era novidade, aquela era a única garota que não o olhava em toda hogwarts e isso o deixava louco. - por que não se junta a nós hm?
- Me juntar? Por acaso estamos no 1 ano? Isso que vocês estão fazendo além de ridículo e infantil, é uma violação da escola, se não quiserem que eu faça uma reclamação formal para Dumbledore sobre vocês, sugiro que o desçam imediamente e sumam da minha vista!- disse sem pausas ou gaguejos, olhando friamente para os meninos assustados, muito longe de ser a princesa ensolarada da grifinoria.
Rapidamente teve sua ordem executada, observou os valentões correrem para dentro do castelo antes de se abaixar e dar suporte a Severus. O garoto estava braco como papel e olhava o nada tentando realocar sua cabeça no ângulo certo, ela segurou sua mão fazendo um singelo carinho, esperando que sua tontura passasse.
O sonserino olhou para (S/n), o olhar doce havia voltado a seu rosto, nada parecido com o furacão de segundos atrás. Seu coração deu um salto abrupto quando ela lhe presenteou com o mais belo dos sorrisos, ali entendeu que estava completamente ferrado.- Melhorou Sev? Quer ir para a enfermaria? - perguntou calma, sua mão não deixando de fazer movimentos circulares nas falanges frias do outro. Snape nem sabia mais seu próprio nome a este ponto, estava completamente focado na grifinoria agora, esquecendo-se da dor.
- Ah... é, não! Não precisa, estou bem, é só...uma... tontura. - respondeu perdendo se novamente, mas que raio de feitiço a garota lançou em si?
- Mas que coisa idiota o que fizeram contigo, parecem crianças! Se vierem te atormentar de novo me fale Sev, sou monitora da grifinoria, posso e devo os punir por agirem de modo tão perverso.- (S/n) disse entredentes, ela estava realmente irritada, sem que percebesse estava entrelaçando os dedos no do mais alto, este que quase desmaiou pela interação.
- O-obrigada...- falou finalmente olhando nos olhos grandes da menina, o rosto se avermelhado e começando a suar, será que estava infartando?
- Por nada Severus, agora que somos amigos não vou deixar ninguém te maltratar. - disse rindo levemente, a palavra amigo ecoando na cabeça do sonserino, ele estava eufórico.- agora vamos nos levantar, temos aula de DCAT juntos agora!!
Se levantando rapidamente, a menina estendeu a mão para Snape, este que aceitou e se levantou, se surpreendendo quando a grifinoria não soltou de si, pelo contrário, segurou mais forte em sua palma, começando a caminhar para o castelo trazendo um novo rumo a conversa, se preocupando se o assunto o agradava e o incluia em tudo o que falava.
Então Severus percebeu que o sorriso estonteante não era tão irritante assim, talvez, apenas talvez, ele aprendera a admirar a garota ensolarada da grifinoria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines e Preferences variados (Pedidos Abertos)
Fanfiction//Pedidos abertos// Bem vindos a toca da ilusão 💙😗