Draco Malfoy

1.1K 68 18
                                    


COLPO DI FULMINE

Já eram 10h00 da manhã, eu andava pelos corredores da livraria no qual trabalhava checando se tudo estava nos conformes. Eu amava estar ali, o cheiro de livros novos era viciante, e saber que em cada exemplar havia um mundo inteiro me deixa animada como uma criança ao ganhar um doce.
Ao acabar minha ronda, me dirigi para o balcão do estabelecimento, esperando que algum cliente chegue, o movimento em geral era calmo, o que me dava a oportunidade de ler em paz. Alguns minutos depois, um grupo de adolescentes entra, todos animados e rindo, uma garota baixa de cabelos grandes e castanhos dizia que este era seu lugar favorito no bairro, reconheci sua voz de imediato, era Hermione Granger, ela vinha aqui com frequência, me pedia recomendações de livros e sempre era muito educada.
Junto dela, vinham mais três meninos, os dois mais altos sorriam, enquanto o último estava de 'cara amarrada', ele era bonito, tinha a pele alva e olhos azuis-acinzentados como um lago, trajava um terno escuro que aparentava ser bem caro, andando com as mãos dentro do bolso.

- (S/n)! Bom dia, esses são meus amigos, Harry, Ronald e Draco, trouxe eles para conhecer a livraria.- disse Hermione para mim, olhei-os e os cumprimentei com a cabeça sorrindo, logo me virando para Granger novamente.

- Chegaram alguns livros novos, acho que vai gostar, estão na prateleira 9-A.

A menina saiu saltitando para aonde eu havia indicado, sendo seguida por Harry é Ronald, porém o garoto pálido ficou, olhando tudo desinteressadamente. Se dirigiu até uma das poltronas dispostas e ali ficou, encarando o invisível como se fosse a coisa mais interessante do mundo, batucava levante seus dedos no braço, claramente não estava ali por que queria.
O observei por mais alguns segundos, até decidir levá-lo um livro, olhei a pilha ao meu lado e dali tirei Monte dos Ventos Uivantes, era uma história interessante e convidativa, um romance que não perdia sua conotação de suspense.

- Draco não? Percebi que está entediado, então leia este livro, vai ajudar a passar o tempo. - falei estendendo o livro, ele me olhou com face de dúvida, mas sorrateiramente pegou o livro de minhas mãos, agradecendo baixinho, quase que não ouvi.

Voltei ao meu lugar e prossegui em minha leitura, logo sentindo o olhar do Malfoy em mim, era quase como um convite silencioso para me afundar naqueles olhos profundos, mas me contive, sorrindo pequeno. Minutos depois, o trio volta carregando alguns livros, chamando por Draco para irem embora, olhei-os enquanto carimbava os exemplares para serem levados, demorando um pouco mais meu olhar no loiro, que retribuiu na mesma intensidade, senti como se flutuasse ao observar os traços bem desenhados de sua face.
Para minha surpresa, ele me deu o livro para que carimbasse, o que fiz de bom grado, nossas mãos se tocaram por instantes que para mim foram horas, eram tão frias comparadas as minhas quentes, foi como um choque, um choque bom. Entreguei o livro e agradeci a presença dos quatro, me despedindo em seguida. Olhei casualmente para baixo e lá estava um bilhete, em papel azul e letra dedicada :

ouviu a expressão italiana Colpo di Fulmine? Um amor a primeira vista, um sentimento tão avassalador como um raio...
Que tipo de feitiço você me lançou? Estou bem certo de que deveria ser ao contrário.

Draco Malfoy.

Suspirei colocando a mão no coração, o que raios foi isso?! Sorri incoancientimente, parece que vou mesmo me afundar nesse mar desconhecido.

Imagines e Preferences variados  (Pedidos Abertos)Onde histórias criam vida. Descubra agora