Flashback
18/03/1996— Mãe! Mãe! Mãe! Mãe! Você não vai acreditar! Abre a porta, eu preciso contar uma coisa muito lega!
Saltitante, sorridente e cheia de energia. Era assim que Kim Yongsun cruzava a calçada de ladrilhos coloridos para alcançar o até então moderno carro quase quadrado de cor vinho da família. Um dos modelos mais populares da época.
Atrás do volante de couro e painel predominantemente plástico encontra-se uma mulher tão elegante que é até mesmo capaz de transformar sua considerável baixa estatura em mero detalhe.
Com seus longos fios pretos, óculos de grau, batom vermelho e um maravilhoso senso de moda, Kim Areum, ex modelo, hoje dona de uma pequena boutique na área nobre de Seul é uma mulher realmente charmosa e atraente. Não é de se admirar que chame tanta atenção por onde passa.
Sorridente, fez questão de destrancar a porta traseira do veículo, por onde quase na mesma fração de segundo entrou uma garotinha tão radiante como o próprio sol que hoje se escondia atrás de nuvens cinzentas.
— Mãe, é sério! - a pequena começa a disparar animada, ajeitando-se no banco enquanto usa uma mão para tirar a lancheira laranja das costas ao mesmo tempo que com a outra tenta alcançar a porta novamente para fechá-la.
— Não bate a por.... - tarde demais. - Yongsun! Mas será possível?! Toda vez isso?! Quando você vai aprender que não deve bater essa merda com tanta força, assim?
Assustada com o tom de voz alto e claro da mãe, a pequena agora apertava os olhos como se pudesse voltar no tempo e realizar sua única vontade de ter controlado melhor sua força, para evitar esses problemas.
— Desculpa, mãe! É que eu esqueço! Não vai mais acontecer.
— "É que eu esqueço" - Visivelmente irritada e com o sorriso imediatamente removido, Areum desconta a raiva no volante do veículo, provocando um susto do garota do bando de trás que agora exibia um enorme bico nos lábios, provavelmente com medo do que, em sua cabeça, poderia vir a acontecer - Eu vou começar a esquecer de pagar suas coisas também. Quando me pedir algo eu vou esquecer!
— Me desculpa, mami.... Eu não fiz de propósito....
— Ta, foda-se, tanto faz. - a mulher bufa frustrada, passando as duas mãos sobre o rosto momentos antes de girar a chave no contato e sair com o carro.
"Será que eu estou sendo dura demais?"
Esse pensamento que constantemente passava em sua cabeça. Morria de medo de, no final das contas, ser aquele tipo de mãe tão "general" que até mesmo era temida pelos filhos.
Mas se amolecesse demais o coração, como seria capaz de criar mulheres fortes e educadas? Elas precisam entender o que é certo e errado, não é?
Afinal o que poderia fazer? Assim como o catwalk perfeito, a maternidade também não tem um livro de instruções, não existe maneira de ser boa, sem umas merdas no processo.
Sem mencionar o óbvio:
Quantas vezes mais teria que repetir as mesmas coisas? Será que é muito pedir para ser ouvida? A sensação de falar com as paredes é realmente exaustiva.
— Yong.... - Areum suspira fundo atravessando o olhar para a menina no cadeirão do banco de trás - Só tenta prestar mais atenção nas coisas. Por favor. Nem tudo é brincadeira, precisa ser menos avoada. Não pode viver no mundo da lua o tempo todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempus (Moonsun/Ot4)
FanficKim Yongsun, Moon Byulyi, Jung Wheein e Ahn Hyejin. 4 garotas, 4 histórias, 4 estações. Nesta obra você vai descobrir, de maneira predominantemente fictícia, como tempo fez estes caminhos se cruzarem, dando origem à um dos quartetos mais conhecidos...