Sobre a minha pessoa, sobre meu corpo, sobre os meus limites, acho que existe uma enorme linha que define os olhares, tem aquele que me faz sentir desejada, sensual e poderosa, e tem aquele que me faz ter medo, vergonha e asco, e é uma sensação tão horrível que me faz sentir uma revolta tão grande dentro de mim.
Tava andando na rua, indo pra aula de uniforme e tive que passar por um grupo de homens, e o medo que eu senti, nossa...
É bizarro, e eu fiquei pensando mas eu não sou atraente e eu não estou vestida com roupa curtas porque inferno eles estão me olhando? Aí lembrei que estava de batom num tom bem vermelho e fiquei assim, meu deus será? Será que um batom é capaz de fazer os homens, aqueles homens, daquele tipo, ficarem me olhando daquele jeito? E fiquei com um nojo tão grande, não do batom e não de mim, mas deles, oque passa na cabeça daquelas criaturas a ponto de pensar q soltar gracinha, que assuviar, ou dar aquele olhar vai me fazer achar ele interessante?
Eu boba, achando que meu dia não podia melhorar, sentiu a ironia né! chamei minha amiga pra gente comprar sorvete de casquinha, pronto, descobri que o homem fica com tesão em ver uma mulher alheia lambendo um sorvete, pois é, a palavra limites foi pro espaço a séculos, e o pior é a seguinte frase que eu ouvi do cidadão "essa sabe chupar em"...
Vergonha e raiva me definiram, será q é tão errado assim eu querer tomar um sorvete em paz, vestir uma roupa qualquer sem ter que pensar no que vão falar sobre ela?
Eu não quero que ele me respeite porque ele nasceu de uma mulher ou porque ele tem uma irmã, eu quero respeito porque eu mereço. Porque sentir essa sensação de impotência me deixa com raiva, triste e com medo, me deixa apavorada. E se quando eu passei por aqueles homens fosse no horário da noite? Se não tivesse ninguém na rua será que eu teria chegado em casa intacta?
Sabe... Uma vez conversei com um cara e ele me disse que não existe amizade entre homem e mulher, porque cientificamente o homem tem muita testosterona e cientificamente vai se sentir atraído pela mulher "amiga dele" e vai acabar rolando, mesmo o cara sendo casado, e eu fiquei pensando será que ele fala isso por experiência propia? Porque eu tenho amigos homens héteros de anos e nunca me olhou com desejo, nunca passou a mão em mim de um jeito errado, eu tentei contar isso pro cara mas ele era empacaz de ouvir, só sei que nunca mais conversei com ele...Enfim, eu só precisava falar.