Setembro, 2019.
A tarde fria em Toronto era típica do momento e todos do colégio Greenwood estavam precisamente agasalhados no refeitório em seu último intervalo do dia, e o pensamento era quase unânime dentre todos os jovens e adultos: como eles queriam estar em casa logo. Quando o sinal toca no refeitório, indica que o último intervalo acabara e que todos estavam a duas aulas de irem pra casa. Ansiedade e cansaço era o que todos sentiam.
Ao seguirem em passos não apressados e conversas casuais, lentamente o refeitório foi se esvaziando, porém Shawn Mendes ia a um caminho contrário, se despedindo de seus amigos. Para o balcão de comidas. Atrás do balcão, a merendeira sorria por presenciar o motivo de ter feito muffins naquele dia.
— Ei, senhora Michigan. Valeu pelos muffins. - Shawn sorriu recebendo um "por nada" encantado da senhora de meia idade, que no dia anterior trocou palavras rápidas no dia anterior com o garoto e o ouviu dizer sobre como muffins era a comida preferida do mundo dele.
Acontece que a senhora Michigan não era imune aos encantos do menino problemático de um e oitenta e tantos de altura, com um sorriso encantador e uma lábia maior ainda.
Shawn era o clichê de filme americano que adolescentes suspiram pelos cantos e imaginando relacionamentos imaginários com ele, a não ser quando ele estava chapado pois qualquer coisa era motivo do rapaz esmurrar alguém.
Imagina na cama , dizem uns. Não mexo com esse cara, outros.
Quando Shawn bate na porta de sua sala, a aula de francês já tinha iniciado, o que significa que todos pararam para olhar a figura chegar mais uma vez atrasada.
— Shawn, de novo? - Claire Moreau, a professora de francês fez seu comentário soltando um suspiro. - Me faça o favor de sentar atrás de Emma hoje. Não quero você atrapalhando a aula mais uma vez.
— Boa tarde pra você também, senhorita Moreau. Faço o que você quiser. - o rapaz fala entrando com um sorriso presunçoso no rosto, indo em direção a uma cadeira no canto da parede, mas diferentemente das cadeiras que Shawn escolhia pra sentar diariamente – que normalmente era no fundo da sala, ele senta no meio da sala, atrás de uma pequena figura morena de cabelos ondulados.
Emma não era a invisível da turma. Na verdade, ela chamava muita atenção pelo contraste de seus olhos verdes – que no momento estavam ocupados observando um livro, com sua pele morena. Ela só era quieta. E é claro que Shawn percebera aquilo uns 15 minutos depois de passar naquela aula entediante observando todos os cantos da sala. Até que ele ele percebeu algo sorrateiro da garota, o que o fez sorrir.
— O que você tá ouvindo? - o garoto disse se debruçando em sua mesa pra sussurrar no ouvido da menina. Emma, por sua vez, se assustou com a intervenção repentina do garoto, mas não deixou demonstrar.
Ela era uma boa aluna, mas estava sem vontade alguma de ouvir aquela, então decidiu colocar o fio de seu fone por baixo da manga de seu casaco pra encostar a mão no ouvido e ouvir uma música em paz. O que ela não esperava era que o metido do Shawn Mendes fosse reparar naquilo.
—Tu devrais faire attention.( "você deveria prestar atenção") - ela falou baixo em francês sem se preocupar em se virar pra olhar pra Shawn. Ela já sentia sua respiração em suas costas, o que significava que ele estava perto o suficiente para ouvi-la.
—Tu veux me tester,jolie? ("quer me testar,lindinha?")- ele replicou em tom de desafio.
É claro, Emma pensou. É claro que ele era inteligente. Ele já não era chamativo o suficiente por sua aparência física, tinha que ser inteligente também? Ótimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Letter For You
Romanceoposto /ô/ 1. o que vai de sentido contrário. 2. substantivo masculino o que difere de uma outra coisa; que não é igual;contrário. Emma e Shawn não ultrapassam o significado da oposição, mas ultrapassam outras diversos significados e, juntos, ressig...