setembro, 2019
— Ei, Trev. Posso sentar no seu lugar hoje? - Emma ouviu uma voz atrás dela se direcionando a seu parceiro de laboratório de física. Mas ela não precisava olhar pra trás pra saber de quem se tratava a voz em questão. Shawn Mendes.
Havia se passado apenas um dia desde o primeiro contato entre Emma e Shawn, e ele reconhecia que, depois dos muffins, sua interação com Emma tinha sido o ponto alto do dia. Ela era curiosamente misteriosa e, ao mesmo tempo, linda pra caralho. Ele já tinha a visto andando com as gatinhas da série dele, mas Shawn interagia mais alcoolizado, e nunca tinha a visto em uma festa, diferentemente de suas amigas, que faziam as festas. Mas a conversa amigável dos dois foi motivo suficiente para fazê-lo despertar um interesse por mais uma integrante do grupo, afinal conhecia Louise e Charlie bem.
— Mas... - o rapaz ruivo tentou relutar até que Shawn se abaixou na bancada, apoiando seu braço entre Emma e Trevor e deixando seu rosto próximo do ouvido do garoto, chamando atenção dos dois sentados ali.
— Escuta, a Astrid está ali na minha antiga cadeira louca pra arranjar alguma dupla que o garanta um dez. Você consegue garantir um dez pra ela, amigo? - Shawn falou baixo e com um sorriso malandro exposto, piscando para a menina loira que acabara de perceber as três figuras a observando.
— Sim. Eu só vou guardar o material. Desculpa, Emma, é que...
— Não. Tudo bem, vá. Eu tenho certeza que Astrid precisa desse dez mais do que eu. - ela sorri amarelo, interrompendo o garoto.
Emma gostava de Trevor por ele ter um ar menos malicioso do que qualquer outro garoto de sua idade. Mas, aparentemente, ela estava errada. Trevor não sentara com garotas que chamavam atenção porque elas não o davam atenção. Talvez pelo fato de que, diferente de meninos como Shawn Mendes, ele não tinha um corpo escultural ou um ar de bad boy.
Mas o que Emma não pensou quando aceitou o garoto ser sua dupla de física no começo da semana anterior, era que Trevor a intitulava como uma das gostosas, e era por isso que ele não se sentia perdendo, afinal ele estava saindo do lado de uma gata pra outra mais ainda.
Stonks, ele pensou.
Quando Emma acompanhou com o olhar o ruivo sair com sua mochila, encontrou com o olhar de Shawn Mendes que a observava com um quase sorriso no rosto enquanto descansava seus braços dobrados um pouco abaixo de seu peito.
— Quer que eu te convide pra sentar? - Emma perguntou sarcástica.
Shawn soltou um riso anasalado e jogou sua mochila na bancada, ao passo que sentava ao lado da garota.
— Oi pra você também, Emma de sobrenome estranho.
— Bê. Ar. Le.Pxi. Berlepsch. Não é tão difícil assim.
— Escuta, nossos filhos terão que ter meu sobrenome. Não quero que eles sofram desse jeito pra aprender a falar isso. Imagina escrever?! - Shawn comentou abrindo seu estojo sem olhar pra Emma.
Ela, por sua vez, abriu e fechou a boca três vezes até que percebeu que não conseguiria falar nada naquele momento, o que foi apropriado, pois o professor começou sua aula.
1 ponto pra mim, Shawn pensou olhando pro cálculo no quadro sendo escrito.
x
— Porque você fez aquilo? De tirar o Trevor. - Emma se pronunciou finalmente no fim da aula enquanto os dois guardavam o material.
— Me diverti ontem na aula de francês. Gosto de diversão. E Astrid concorda com tudo que eu falo, é meio chato. - ele fala honestamente. - Mas devo dizer, você ficou muito quieta nessa aula. Não teve nem musiquinha. - ele falou sorrindo e a assistindo revirar os olhos.
— É que eu odeio física. Com ou sem música, eu não entendo nada que ele fala.- A morena falou colocando sua mochila em suas costas e, logo em seguida, pegando o celular de seu bolso da calça. Ela olhara qual era a próxima aula. História. Emma gostava de história, então não foi algo tão ruim.
— Que aula você tem agora?
— Você tá parecendo um stalker. Se quiser me conquistar, só basta um KitKat. - ela sorriu o desafiando, que apenas a devolveu um levantar de sobrancelhas. - Mas é história.
Emma não esperou uma resposta do Shawn, dando as costas para o garoto e saindo do laboratório sem olhar pra trás. O que ela não percebia, é o que dois mantinham um sorriso no rosto. Os dois estavam se divertindo com aquilo e os dois sabiam que aquele não era o fim.
E um ponto pra ela.
xxxxxxxxxxxxx
Oie! mais um capítulo saindo do forno! espero que estejam gostando ;)
bjo bjo, até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Letter For You
Roman d'amouroposto /ô/ 1. o que vai de sentido contrário. 2. substantivo masculino o que difere de uma outra coisa; que não é igual;contrário. Emma e Shawn não ultrapassam o significado da oposição, mas ultrapassam outras diversos significados e, juntos, ressig...