Capítulo 5

1.2K 61 4
                                    

Luíza

Terminei o meu plantão estou indo para casa, estou muito cansada a emergência estava lotada, realizei várias cirurgias, eu só quero chegar em casa tomar um banho bem demorado, comer comida japonesa e dormir pelo menos umas 15 horas.
Chego em casa estaciono o meu carro na garagem, pego a minha bolsa e entro em casa, o que eu vejo é desanimador a minha casa está uma bagunça o Douglas está assistindo TV.

Luíza_ Essa casa está uma bagunça.
Douglas_ É só você arrumar.
Luíza_ Douglas eu trabalhei por 36 horas seguidas o minino que você poderia fazer é me ajudar com a casa.
Douglas_ Paga uma empregada.
Luíza_ Por que você não paga?
Douglas_ Não tenho dinheiro.
Luíza_ Nunca têm dinheiro, você não vende os seus produtos? Pague você uma empregada.

Ele se levanta e vem na minha direção.

Douglas_ Você não deve tratar assim o seu marido.

Ele segura o meu rosto com a mão e olha dentro dos meus olhos.

Douglas_ Você acha certo isso Luíza?
Luiza_ Eu não fiz nada de mais.
Douglas_ Fez sim, eu faço tanto por você e você me trata desse jeito.
Luiza_ Como?
Douglas_ Você não era ninguém antes de me conhecer, olha o que você se tornou, uma grande cirurgiã, tudo graças a mim que sempre te apoiei.
Luíza_ Mas
Douglas_ Você arrumou outro cara Luiza?
Luíza_ Não
Douglas_ Claro que você arrumou, você não me trata mais como antes.
Luíza_ Eu trabalho 36 horas, chego em casa e está uma zona, eu tenho que arrumar tudo primeiro e só depois é o meu descanso, se você me ajudar eu terei mais tempo para você.
Douglas_ A culpa é do seu emprego que te toma tanto tempo.
Luíza_ Mas sem o meu emprego não viveremos no luxo, não conseguiríamos manter a sua BMW.
Douglas_ Podemos reduzir algumas coisas, você não precisa arrumar as unhas toda semana ou gastar rios de dinheiro com salão.
Luíza_ Você está comparando o que eu gasto com salão com os gastos da sua BMW?
Douglas_ A BMW é coisa útil já gastos com salão não é. Você não precisa disso.
Luíza_ Eu me sinto bem me arrumando.
Douglas_ Você fica parecendo uma prostit'uta.
Luiza_ Como?

Ele segura a minha mão e me leva até o quarto, me coloca de frente para o espelho.

Douglas_ Olha para você, essas suas unhas não são unhas de uma cirurgiã? Não são, está parecendo unha de bruxa. Suas sobrancelhas se fosse naturais seriam mais bonitas, e os seus cílios de longe da para ver que são falsos. Você deveria se preocupar com o seu corpo, você está ficando gorda. Eu não me casei com essa mulher.

Eu me olho no espelho e vejo tudo que ele falou.

Luíza_ Você está certo, eu vou cuidar do que realmente precisa.
Douglas_ Vamos contratar uma empregada para te ajudar, quando você chegar em casa não precisa fazer nada.
Luíza_ Ok.
Douglas_ Vai tomar um banho, você está fedendo a hospital.

Vou para o banheiro tomo um banho bem demorado. Realmente estou ficando feia, eu amo o meu marido eu não posso decepcionar ele. Amanhã vou levantar bem cedo e vou correr no parque e depois vou para a academia.

...

Acordo às 6h visto uma roupa justa para poder correr no parque.

Douglas_ O que é isso Luíza?
Luíza_ Vou fazer atividade física.
Douglas_ Não, assim você não vai. Mulher minha não anda assim pela rua.
Luíza_ O que tem de mais?
Douglas_ Você está parecendo uma pu'ta. Vai trocar de roupa assim você não vai.
Luíza_ Ok, vou trocar.

Eu procuro vestir outra roupa. E vou para o parque correr. Começo a correr.

?_ Oh gostosa.

Eu aumento a minha velocidade sem olhar para trás.

?_ Gostosa (risos)

Estou ficando com medo, a pessoa fica lado a lado, eu olho para o lado e paro de correr, coloco minha mão no meu coração eu estou ofegante.

Luíza_ Você sabe que quase me matou do coração.
Adam_ (risos) Eu sou médico eu conseguiria te ajudar.
Luíza_ E se não desse tempo, você não é cardiologista?
Adam_ Para de ser chata, bora correr.

Começamos a correr.

Adam_ Essa sua roupa aí, vai cozinhar aí dentro.
Luíza_ Não exagera, estou bem.

Corremos por 1:30 não é fácil acompanhar o Adam. Assim que paramos de correr sentamos em uma barraquinha e estamos tomando água de coco.

Adam_ Domingo vou dar uma volta de lancha.
Luíza_ Daquele jeito?
Adam_ Que jeito?
Luíza_ Cheia de mulheres, bebidas e drogas?
Adam_ Drogas não.
Luíza_ (risos) você está certo, tem que aproveitar mesmo.
Adam_ O Oli não quer ir, eu acho que ele é gay.
Luíza_ Gay ele não é, e o fato dele não querer ir com você não quer dizer nada.
Adam_ Você afirmou que ele não é gay, vocês me escondem alguma coisa?
Luíza_ (ri alto) não Adam.
Adam_ Então como pode afirmar que ele não é gay?
Luíza_ Digamos que eu conheço algumas meninas que já ficaram com ele

Ele puxa a cadeira para mais perto de mim, pega o cocô da um gole puxando pelo canudo.

Adam_ Me conta.

Eu pego o meu cocô em cima da mesa. Me levanto e começo a caminhar.

Luíza_ (risos) preciso ir.
Adam_ Ahhhhhh sua.

Eu dou um sorriso e o deixo, ele é muito curioso deve estar se corroendo de curiosidade. Chego em casa tomo um banho e preparo o café.

Douglas_ Como foi?
Luíza_ Realmente eu precisava disso, estou fora de forma.

Ele me dá um beijo.

Douglas_ Eu lhe disse, eu sei o que é melhor para você.

Eu tomo o meu café, me troco e vou para o hospital. Entro no vestiário o Adam, o doutor Gabriel e a Doutora Beatriz estão trocando de roupa. Começo a trocar de roupa também, visto o meu jaleco, pego um café.

Adam_ Eu acho que ele é gay.
Luíza_ Quem Adam?
Adam_ O Oli.
Beatriz_ Não é não.
Adam_ Como você sabe?
Beatriz_ Ele ficou com a minha irmã, eu até achei que eles iriam namorar.
Adam_ Só eu não sabia disso?
Gabriel_ Aquele dia que você nos deu o bolo, o Oliver ficou tão louco de cachaça, passou o rodo geral lá na boate.
Luiza_ Viu.
Adam_ Então tá bom, a Gabriel vamos dar uma volta de lancha no domingo?
Gabriel_ Daquele jeito?
Adam_ Sim

Eles saem do vestiário.

Beatriz_ Esse Adam.
Luíza_ Ele é terrível.
Beatriz_ Vocês já ficaram?
Luíza_ Não.
Beatriz_ Acho que somos as únicas desse hospital.
Luíza_ (risos) ele sempre foi assim, na escola ele passava o rodo.
Beatriz_ Mas também com uma genética dessa.
Luíza_ (risos) Você já viu todos os irmãos?
Beatriz_ Não

Eu pego o meu telefone e mostro para ela a foto dos irmãos.

Beatriz_ Que isso, cada um mais lindo do que o outro.
Luíza_ Pois é (risos)
Beatriz_ Eu não saberia se iria querer, ser presa, ou resgatada por um bombeiro, ou uma fazendeira.
Luíza_ (risos) bom, somente o Oli está solteiro.
Beatriz_ Ah mais isso é uma pena.
Luíza_ Então bora trabalhar?
Beatriz_ Sim.

A Beatriz é cirurgiã geral, ela fez faculdade com a gente, o Gabriel também a sua especialidade é ortopedista.

Gabriel (foto retirada da internet)

Beatriz (foto retirada da internet)

Douglas(foto retirada da internet)

OBS.: PARA LER A HISTÓRIA COMPLETA É SO ACESSAR O APP DA DREAME E PROCURAR POR LOH MIRELLE. NENHUMA DAS MINHAS HISTÓRIAS SÃO DISPONIBILIZADAS EM PDF.

O Médico, Os Collins, Livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora