Terminei de ler a carta e o encarei envergonhada.
O tom do seu rosto estava muito vermelho por pressionar tanto os lábios tentando em vão controlar o riso.
Ele cobriu o rosto com as mãos e riu feito uma criança.
O encarei magoada.
– Você está rindo de mim? Por acaso tenho cara de palhaça? – perguntei com uma voz muito aguda.
Rasguei a carta dramaticamente, joguei nele e sai andando.
– Bia, espera... me desculpe – ele tocou meu ombro. – não foi minha intenção rir de você... Bia eu...
O sinal tocou. Foi a oportunidade perfeita para me afastar. Sentei e afundei meu rosto em minhas mãos. Desejava me teletransportar para meu quarto. Aguardei ansiosa o momento para ir embora, minha vontade era de nunca mais voltar aquela escola. Quando sinal tocou eu saí em disparada sem olhar para trás.
– Bia... – Alguém me chamou na saída da escola. Era Davi. Apressei os passos tentando ignorá-lo – Espera...
– Veio rir de mim mais uma vez? Já não foi o suficiente... – falei com o resto de dignidade que existia em mim.
– Acho que você merece uma resposta sobre... É... A carta... – Ele estendeu um papel dobrado para mim – Hum. Eu... escrevi isso. Não sou tão bom com as palavras como você. Mas espero que me entenda...
Peguei o papel rápido e me afastei, desdobrei o bilhete e li no caminho para casa.
Olá Bia!
Ainda estou surpreso com sua declaração, me desculpe por ter rido, normalmente isso acontece quando fico nervoso.Mas respondendo a sua carta, minha cor preferida não é verde, na verdade não tenho cor preferida.
Bia, me desculpe pela sinceridade, você é legal, bonita, mas somos muito novos para namorar. Eu ainda quero fazer muitas coisas antes de ter um relacionamento sério com alguém.
Aprendi esses dias que não devemos apressar o amor. Espere, pois para tudo há um tempo.
Quando ele chegar você saberá, ele te tratará bem, vai te fazer sentir como uma rainha. Mas se ele não fizer isso, conte comigo para chutá-lo.
Brincadeiras a parte, mas tudo que Deus faz é perfeito, o que foi feito para você, foi projetado para Glória dEle.
Deus, você e ele viverão o verdadeiro proposito. Então, Bia, confie no processo. Isso vale a pena.
Mais uma vez quero me desculpar pela minha reação, não é todo dia que alguém se declara para mim.
Estão, nós podemos ser apenas amigos?
Com carinho - Davi
Meus pais me ouviram com toda atenção, depois falaram.
– Ele tem razão filha – meu pai falou me puxando para seu colo. – Vocês são muito novos...
– Alguém me diz por que isso doí tanto? – indaguei com um fio de voz.
– Oh filha você entregou seu coração a paixão, agora ele está machucado. Estamos aqui para te ajudar a passar por isso, tudo bem!– Assenti, minha mãe se juntou a nós em um abraço triplo – Mas você sabe que há alguém muito interessado em cuidar das feridas do seu coraçãozinho, não sabe?
– Sei, Jesus... – respondi com a voz cansada, era a primeira vez que eu mecionava Seu nome depois de tanto tempo.
Meus pais sempre me ensinaram sobre Cristo. Quando pequena eu amava ouvir histórias bíblicas, participar dos cultos e eventos na igreja. Mas com o passar do tempo tudo aquilo já não fazia sentido para mim. Queria viver novas aventuras, foi quando me apaixonei, Davi passou a ser meu tudo. Agora tudo havia sido destruído. Não sabia quando foi a última vez que falei com Jesus, talvez porque eu acreditava que não precisava dEle para tomar minhas próprias escolhas, mas naquele momento Ele parecia a única solução.
– Isso mesmo! Entregue seu coração a Ele e confie. Ele tem o melhor para você.
Sem pensar duas vezes corri para meu quarto fechei a porta e me ajoelhei, desatei a chorar jogando pra fora toda emoção sufocada em meu peito.
Depois de alguns minutos chorando, me acalmei, me levantei, ergui meus braços para o alto e com os olhos ainda fechados declarei com força:
– Então pai, eu coloco minha vida em suas mãos, sei que Tu me conheces em todos os meus altos e baixos.
Perdoe-me pelos meus erros, e planos loucos. Estou muito envergonhada e arrependida.
Ah, Senhor! Humildemente me rendo a ti, eu entrego tudo a ti, Senhor, te entrego meu coração, meus sonhos, meus sentimentos, que tua vontade possa prevalecer em mim.
Senhor guarde-me nas minhas decisões, como sempre me guardou.
Eu sei que Tu vês o que eu não vejo. Então, mostra-me o que preciso mudar. Ajude-me a esquecer Davi, porque para ele eu sou só uma amiga, então, seremos apenas amigos. Eu sei que contigo, sim, eu serei feliz.💌💌💌💌
Ah, até que enfim Bia abriu os olhos...♥️
Ainda teremos mais um capítulo... Até mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Amigos(Just A friend)
Short StoryAna Beatriz está apaixonada por Davi seu colega de classe, para conquistá-lo ela decide escrever lhe uma carta para declarar de uma vez por todas seus sentimentos. O que pode dar errado? Esse conto é baseado na música "Just a friend" de Jamie Grace.