Meias listradas

465 66 7
                                    


Jeongguk olhava para Taehyung de metro em metro enquanto dirigia, já este estava olhando a paisagem. Parecia absorver cada detalhe. E Jeongguk absorvia a imagem dele.

Eles estavam à poucos minutos de chegar a chegar ao local onde os avós de Taehyung moravam, e ambos não queriam dizer adeus ainda. Pra ser sincero, Jeongguk queria dar a volta e o levar embora.

Taehyung evitava olhar para o motorista, pois temia fazer alguma bobagem como pedir a ele que passasse o natal na pub com eles. E se bobear até a sua vida toda. Quem diria que em pouco mais de 56 horas um completo estranho passaria a ser tão importante assim. Não apenas ele, mas todos ali haviam tido seus corações tocados pelo castanho. E doía se despedir. Daniel e Jennie haviam lhe abraçado apertado e Daniel até havia ficado de olhos embaçados, um velho bobo e encantador. Jin havia lhe preparado uma cesta de natal e Jimin lhe dado luvas e agasalhos, tudo para mantê-lo aquecido. Coisas simples mas que lhe cativaram o coração.

Eles entraram nos limites da pequena cidade e após Taehyung dar instruções para Jeongguk, estacionaram em frente a uma linda e antiga casa estilo rústico. Seu abrigo. Tão diferente de sua casa.

Jeongguk parou e olhou para ele.

— Você está entregue duende. — A voz continha um traço de tristeza que Taehyung não conseguia decifrar, mas que tocou fundo sua alma, talvez por reconhecer em si mesmo, a mesma tristeza.

Taehyung sorriu para ele e disse:

— Entre Jeongguk, venha se aquecer um pouco.

Não queria dizer adeus agora.

Jeongguk fez que não e se inclinando para o banco de trás pegou um embrulho.

— Obrigado Taehyung. Mas eu preciso voltar logo. Senão vou chegar tarde demais e não gosto de dormir na estrada.

Entregou o embrulho ao Kim, deu um beijo em sua testa e aguardou que ele descesse.

— Feliz Natal, doce Taehyung.

E saiu.

Taehyung o viu partir e sentiu lágrimas caírem por seus olhos. Não queria dizer adeus. Não queria que ele se fosse.

Seu peito doeu, uma dor estranha que lhe roubou o fôlego.

Respirando fundo abriu o pequeno portão e entrou. Assim que abriu a porta foi recebido com o cheiro de biscoitos.

Correndo para cozinha viu sua avó retirando uma fornada e sorriu. Logo em seguida seu avô entrou e os três se abraçaram em alegria. Ele os amava demais. E devia a vida a eles, era grato.

[°°°]

Jeongguk dirigia como se sua vida dependesse disso. Não entendia porque doía tanto se separar do outro.

Horas mais tarde, entrou nos limites da cidade. Parou no caminho, comprou um copo de café e passou na casa de seus pais. Sua mãe o recebeu com um beijo e um olhar preocupado, mas nada disse. Sua progenitora contou que ela e o marido iriam visitar sua irmã que estava de férias, o que significava que não passariam o Natal juntos.

Ficou algum tempo com ela e seguiu para a pub. Chegando lá Jennie e Daniel já se encontravam ali, e devagar vários dos amigos chegaram.

Cumprimentou à todos e disse que Taehyung havia sido deixado bem, logo após subindo para sua residência. Precisava de um banho.

Passando pelo quarto que Taehyung havia ocupado, o rapaz viu algo que lhe chamou a atenção.

Em cima da cama, as meias listradas. Se aproximou e se abaixou as recolhendo. Riu sozinho de seu destino: adorar as meias de um lindo homem.

[°°°]

Taehyung passou o resto do dia ajudando e planejando a ceia com sua avó. Eles amavam o natal. Mas Jeongguk não deixava seu pensamento.

Depois que todos se recolheram e ele se preparara para dormir, pegou o embrulho que Jeon lhe dera. Ao abrir o mesmo sentiu seus olhos se encherem de lágrimas. Dentro dele havia o seu sonho de infância: o papai Noel que soltava bolhas e com ele im bilhete:

"Doce Taehyung,

Obrigado por tornar este Natal especial de mais formas do que eu poderia lhe explicar.

Sentirei saudades

Jeongguk"

Abraçou o bilhete e sorriu.

[°°°]

Finalmente a véspera de Natal havia chego.

Taehyung terminava de dar os retoques na mesa para a ceia. Havia falado com Jennie mais cedo e desejado boas festas para ela e aos outros.

Seu carro ficaria pronto depois do ano novo e ele teria a chance de ver Jeongguk. Eles haviam conversado várias vezes, mas hoje não. Jeongguk simplesmente não atendia, e Taehyung estava com saudades. Saudades demais.

Os convidados foram chegando e sua inquietação foi deixada de lado. Mais tarde ele tentaria falar com o moreno.

[°°°]

Jeongguk ainda não acreditava no que estava fazendo, mas após seu comportamento péssimo nos últimos dias, seus amigos o haviam ameaçado e instigado a ir ver Taehyung. Então ali estava o dono da pub, parando em frente à casa dele. Após ter pedido permissão aos seus avós, claro, e os feito prometer segredo.

Ajeitando a gravata, desceu do carro, pegou os presentes e uma cesta com as rabanadas de Jennie, juntamente à vários outros mimos dos seus amigos e clientes.

Respirando fundo Jeongguk tocou a campainha.

Taehyung franziu o cenho ao toque na casa indicando que alguém estava do lado de fora. Não estavam esperando mais ninguém.

Se encaminhou até a porta e quando a abriu, perdeu o fôlego. Em um terno e parecendo mais lindo que adônis, estava Jeongguk.

Ambos ainda parados, trocaram olhares por um longo tempo, até que o Jeon quebrou o silêncio:

— Eu não quero atrapalhar, mas penso que você trouxe algo com você que me pertencia.

O castanho ficou nervoso…

— Eu não entendo…

Jeongguk entregou os embrulhos para o casal que presumiu serem os avós de Taehyung e gentilmente o levou para fora.

— O que eu trouxe Jeongguk, que pertence a você? Eu não sei...

Chegando lentamente perto do rapaz confuso, Jeon disse:

— Meu coração — Se aproximou ainda mais e o beijou com paixão.

[°°°]

Eles participaram da ceia com os avós do Kim e mais alguns poucos convidados, e mais tarde ficaram assistindo filmes antigos na televisão, bem aconchegados no sofá.

Taehyung ainda não acreditava que ele estava ali, e que, o que havia sentido, Jeongguk também tinha sentido. Que realmente milagres de Natal aconteciam! Mas era verdade e o seu estava bem ali o abraçado naquele sofá, enquanto assistiam Sete Noivas para sete irmãos, um dos filmes favoritos dos dois.

Conversaram sobre tudo e sobre todos da cidade, e também sobre seus planos para o ano novo. Os dois sorrindo, como um casal de namorados. O que eles eram, ou seriam.

Pode-se dizer que aquele foi um natal verdadeiramente encantado apesar de seu início.

[°°°]

Taehyung deu uma pausa e olhou cada um de seus netos, Lisa praticamente pulava em seu colo pedindo por mais

— Conta, vovô, conta.

Meu inesquecível Natal - TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora