Mot e os lírios - parte 2

7 2 0
                                    

▪︎Um mês depois▪︎

- Mot, aconteceu alguma coisa? – Kisha questiona.

- Não, por quê? – responde enquanto marca a pagina onde parou para fechar o livro.

- Você sai todos os dias agora e nunca tinha visto você sorrir antes... Principalmente depois de aquilo acontecer...

-... Não é nada, eu só encontrei algo legal para fazer, não era você que sempre me falava que precisava sair mais e ler menos? – diz com um sorriso de canto.

- Ok... Fico feliz que está feliz. Trouxe isso pra você, ganhamos muito dessa vez, então é seu. – diz deixando uma caixa com algumas frutas e legumes na porta. – já está tarde, vá dormir boa noite.

- Obrigada, Boa noite. – diz e ela vai embora. – Irei dormir cedo, marquei de encontrar a Alisha mais cedo amanhã.

———

Uma tarde de primavera tão relaxante, todas as crianças brincando, o vale todo estava alegre, ia fazer apenas algumas semanas que Mot havia chegado na vila. Mot estava brincando com algumas crianças com um Naztry que era um animal semelhante a um cachorro, seu pelo era preto azulado que brilhava fracamente e seus olhos eram um azul claro.

- Tysy, pega! – Lila diz jogando um bahzy que era um brinquedo de animal.

- Peguei! – diz enquanto erguia o brinquedo – pula mazy! Pega, pega! – diz e joga para Mot pegar.

– Peguei! – Mot exclama ao agarrar o brinquedo após quase cair.

- Cuidado Mot! – Tysy grita – ele vai pegar! – diz a alertando que Mazy estava indo em sua direção, mas quando Mot se equilibrou já era tarde demais, Mazy já havia pulado nela, a fazendo cair.

- Mazy!! – diz tentando levantar. – Que... Mazy...?

- O que foi Mot? Levanta logo vamos brincar! – Lila diz.

- Ele está chorando... Acho melhor parar de brincar.

- Mazy não está chorando Mot! – Lila diz e Tysy concorda com ela. – se você não quer mais brincar é só parar, não precisa mentir!

- Faz ele para, Lila! Esta doendo! – Mot exclama tampando seus ouvidos.

- Do que você está falando? Mazy está parado encima de você, ele não está fazendo nada, pare de graça!

- Eu não estou brincando, Mazy está gritando de dor, machuca! – diz chorando.

- Não esta não! – diz tentando pegar Mazy do colo de Mot.

- Não! Ele está machucado, para! – diz o abraçando tentando impedir que Lila o pegue.

‐ Solta ele Mot! Mazy é meu e eu quero brincar com ele! – diz, mas Mot ignora e o abraça mais forte e fecha os olhos.

- Mazy... Mot o Mazy... - diz Tysy.

- Hum? Mazy parou de chorar? – diz é abre os olhos – cadê... O Mazy? – ao abrir os olhos não encontrou o animal – cadê ele Lila? – diz e olha para Lila que estava chorando olhando a mesmo.

- O que foi... Lila? Cadê o Mazy?

- Você... - Tysy diz é faz a flor voar até Lila 'seu dom é fazer pequenas correntes de ar'

- VOCÊ O MATOU, MOT! – Lila diz amassando a flor. – MOSTRO! - diz jogando a flor em Mot. – Você é um monstro! - diz dando vários tapas e socos nela.

- O que é isso Lila, por Ankou, o que está acontecendo!? - Zya, mãe da Lila e Tysy corre segurando Lila.

- Mot matou o Mazy! - Tysy grita chorando.

Story bookOnde histórias criam vida. Descubra agora