fuga

138 11 2
                                    


S/n on

Saímos de Alexandria pelas tábuas que a Enid deixava de reserva. Nossa, quanto tempo fazia que eu não saía. Enfim, fomos andando até a clareira onde Carl e Enid costumavam ficar. Tudo estava em silêncio até eu falar:

— Enid, você tem certeza de que estamos indo para o lugar certo?

— Sim, eu me lembro onde fica — respondeu Enid.

— Você não lembra, né? — provoquei.

— Não, eu não lembro — ela sorriu levemente.

— Bom, já que você não lembra, vou te levar para um lugar.

Começamos a andar pela mata, que parecia estar ficando cada vez mais densa e escura. Andamos aproximadamente um quilômetro até chegarmos a uma mini cidade. Fomos andando até um mercado e, justo nessa hora, encontramos algo um pouco estranho: cabeças de zumbis decepadas pelo chão. O mais estranho era que os corpos não estavam lá, nem havia sinais de luta contra os zumbis, nem sangue, apenas as cabeças.

Eu e Enid analisamos a cena por um tempo e então entramos na loja.

---

Enid on / S/n off

---

Entrei na loja, verificando se não havia zumbis nem pessoas. Para minha sorte, estava tudo limpo. Eu estava à procura de chocolate. Sei que parece loucura, afinal Alexandria tem chocolate, mas não são tão bons quanto Nutella, por exemplo. Também estava procurando chocolate branco com Oreo, meu preferido, que é uma guerra para achar. Achei uma das maiores preciosidades do mundo: um pote grande de Nutella. Mas, para variar, estava em uma prateleira alta, e como sou um pouco baixa e desastrada, sabia que teria dificuldade para pegar. Então recorri a S/n, que tinha quase a minha altura, mas eu poderia levantá-la para pegar o pote.

— S/n, já te disse que você é uma grande atiradora, muito inteligente e legal? — perguntei, sorrindo.

— Fala logo o que você quer — respondeu S/n, impaciente.

— Ai, sua chata. Já que você falou, pode me ajudar a pegar uma coisa que está em uma prateleira alta?

— Por que você não se vira para pegar? — retrucou S/n.

— Ah, para de ser essa velha rabugenta por um segundo — implorei.

— Pega um banco e sobe. O problema é seu. E eu sou mais nova que você.

— Tá, mas deixa eu adivinhar, está assim por causa do mini Grimes?

— Sai daqui. — Voltei para dentro da loja.

Acabei me pendurando nas prateleiras e finalmente peguei a Nutella.

Voltei para aquela velha rabugenta, vulgo S/n Dixon, e fiquei observando enquanto ela pegava as coisas. Estava tudo bem até ela começar a falar besteira.

— Conseguiu pegar o que tanto queria? — perguntou S/n.

— Sim, podemos ir agora?

— Não era você que queria explorar? — retrucou ela.

— Olha, escuta aqui, garota. Vontade dá e passa, ok? Agora que você já pegou suas coisas, vamos. E já chega de perguntas! — respondi, irritada.

Ela não me respondeu e saiu resmungando. Nossa, onde eu estava com a cabeça quando pensei que seria uma boa ideia sair de Alexandria à noite.

— Vai mesmo ficar com essa cara só porque eu não te ajudei? — disse a menor, com a maior frieza do mundo.

— Olha, eu não estou nem aí para sua ajuda. O que me irritou mesmo foi seu jeito de falar e essa sua bipolaridade ridícula. Uma hora você está super legal e fofa, na outra está chata pra caramba.

— Não é culpa minha se você é sensível e minha cabeça está cheia, ok?

— Eu não vou me estressar com você, ok?

Foi nesse momento que aconteceu uma coisa terrível...

☽︎♡︎꧁ Notas ♡︎☾︎

Mto curto foi mal por isso no proximo eu fasso mas coisa é que eu
estou com a cabeça mto cheia
n se esquesam de votar e comentar
obg por ler
bjos -mel ❤︎

Revisão: 11/06/2024

meu mini xerife Onde histórias criam vida. Descubra agora