T E N

89 21 47
                                    

Havia uma guerra silenciosa ocorrendo entre a bibliotecária e a arquiteta que passava furiosa pelo local em busca da filha que pensava estar com a madrinha no shopping center de Londres. Ninguém atreveu-se a dizer nada por um tempo, nem mesmo o pequeno e normalmente falante motivo principal daquilo, Aubrey.

— E então Leigh-Anne? De repente ficou difícil de falar?

— Oh meu Deus, estamos lidando com a quarta série — Sussurou Jesy a Thirlwall que abriu um sorriso mesmo que por pouco tempo, já que a mãe de Aubrey as encarava feio.

— Mamãe — Aubrey que estava tímida e até então escondida atrás das pernas de Leigh Anne resolveu se pronunciar — Não é culpa da tia Leigh, eu pedi pra ela me deixar vir aqui ver a Jade. Eu sei que ela errou em não ter te contado mas não briga com ela por favor.

— Aubrey, você não tem voz nessa discussão. É criança e não entende nada do que está acontecendo agora, não me faça brigar com você hoje por favor.

— Mas mamãe — Protestou

— Vá para o carro.

— Mas a tia Leigh só tava fazendo o que eu pedi — Tentou defender Pinnock  mais uma vez. 

— Não estou pedindo dessa vez estou mandando você ir para o carro, Aubrey Elizabeth.

— Se eu deixar você sozinha vai brigar com a Tia Leigh, Jade e Jesy e elas não fizeram nada pra merecer isso.

— Você está me respondendo na frente de outras pessoas? — Cruzou os braços ainda desacreditada da atitude da menina.

— Não mamãe, é só que...

— Carro. AGORA. — Usou seu tom mais rude e autoritário fazendo não somente a filha mas também Leigh Anne, tremer.

— Não fale com ela assim — Jade que já não aguentava mais tamanha grosseria vinda da mulher resolveu entrar no meio da até então briga familiar  — Não vê que ela só quer nos ajudar?

— Jade, não faz isso — Jesy voltou a sussurrar segurando o braço da amiga, mas era tarde demais a de óculos já havia começado e não pararia tão cedo.

— Não vê que a cada vez que usa esse tipo de tom e de ameaça só a deixa assustada e distante de você? — Desprendeu-se das mãos de Jessica — Além de que está fazendo uma tempestade no copo d'água, não sabia que era proibido que uma criança frequentasse a biblioteca municipal.

— Você está querendo me ensinar a ser mãe? Você a conhece há um mês, eu a carreguei dentro de mim sei o que é melhor ou não pra ela ninguém deve se dirigir a mim pra dizer o que acha que devo ou não fazer a respeito da criação da minha filha — Enfatizou a palavra minha, chegando ainda mais perto da mais nova.

Aubrey ainda assustada e com os olhos marejados encolhia-se entre as pernas de Leigh e Jesy.

— Por favor guarde o seu discurso de boa mãe para outro, nós duas sabemos que você não é o que prega ser.

— Como se você soubesse do que acontece dentro da minha casa.

— Quem me dera se você mesma soubesse o que acontece dentro da sua casa e com sua filha — Respondeu, Thirlwall com sarcasmo

Os olhos de Perrie se encheram de raiva, seus punhos se cerraram contra o vestido que usava  nunca em sua vida Edwards quis tanto dar uma surra em alguém quanto naquele momento, mas em respeito a filha, que por agora amaldiçoava em segredo por ter contado não só sobre a vida pessoal como a vida familiar da mesma, não o faria.

— Eu espero que você me ouça e me ouça direito porque não quero ter que repetir isso em um tribunal, nunca mais importune a mim ou a minha filha. — Edwards sentenciou com os dentes já cerrados de ódio.

THE LIBRARIANWhere stories live. Discover now