A primeira vista

69 5 1
                                    

Wei Ying se espreguiçava em sua sala pela décima vez naquele dia. Aquele caso em particular o estava deixando exausto. Tudo o que queria era ir pra sua casa, tomar seu banho quente e dormir na sua cama aconchegante. Estava quase no fim do seu expediente quando uma mensagem apareceu na tela de seu celular.

Yanli: A-xian, hoje a noite eu o A-Cheng vamos ao bar do namorado dele e você não pode faltar. Te espero na portaria do prédio as 20h. Sem desculpas.

- Yanli, porquê logo hoje????- disse com preguiça já digitando o número da amiga.

Após alguns toques ela atendeu.

- Eu disse sem desculpas A-xian.

- Eu estou de verdade muito cansando Yanli, vamos marcar um outro dia. Prometo que não vai ter nenhuma desculpa. 

- A-xian, o Cheng está todo animado para apresentar o namorado. Ele vai ficar triste se você não estiver lá. Eu recompenso você depois, eu prometo.

Wei Ying já desligava seu computador completamente vencido,  ele sabia que não adiantaria discutir, mas como um bom advogado precisava tentar.

- ok então, mas vocês dois ficam me devendo essa. Vou pra casa me arrumar e te espero as oito.

- Estarei em ponto. - respondeu animada.

Wei desceu até a garagem e seguiu com seu carro até seu apartamento para se preparar para mais uma noite que ele seguraria vela da sua melhor amiga que estava noiva de Jin Zixuan e de brinde teria mais um casal para lhe fazer inveja. Ele sentia que iria acabar bebendo mais do que deveria pra aguentar toda aquela melação dos irmãos Jiang.

Ele era amigo da família Jiang desde sempre e o laço de amizade que tinha com os irmãos Yanli e Cheng era muito forte, mesmo quando Zixuan chegou, nada foi abalado e ele amava demais a "família" (como ele gostava de afirmar) que tinha.

Ele sempre foi uma pessoa sozinha. Seus pais faleceram bem cedo e tudo o que conhecia de família eram seus amigos e uma tia distante que cuidou dele por anos, mas hoje quase não se viam. A relação deles não era tão boa devido a sua opção sexual que não era aceita. Quando conseguiu uma bolsa integral na faculdade saiu de casa e conheceu Yanli no trabalho de meio período que conseguiu para bancar seu micro apartamento na época e sobreviver na medida do possível. Batalhou muito e conseguiu se formar em Direito em uma das melhores faculdades do país e hoje mantinha uma Sólida carreira num renomado escritório.

Tinha uma vida Boa e não tinha maiores desejos a não ser talvez por alguém que completasse o que faltava em seu coração.  Mas ele não acreditava em amor à primeira vista e ninguém que conhecia despertava seu interesse, as vezes ele achava que seu destino era mesmo ficar sozinho e focar em sua carreira.

Eram oito em ponto quando mais uma mensagem de Yanli chegou dizendo que já estava o esperando. Ele olhou uma ultima vez no espelho, passou seu perfume preferido e desceu decidido que faria ser uma noite divertida.

(...)

Chegaram em frente à um badalado bar que Wei Ying já tinha ouvido falar, mas nunca teve a oportunidade de ir. Assim que entraram ouviram seus nomes vindo de Cheng sentado numa mesa com um belo homem ao seu lado.

- Que bom que veio Wuxian, estou feliz em apresentar Xichen a todos que eu amo ao mesmo tempo. - disse Cheng animado - Esse é Lan Xichen, meu namorado.

- Muito prazer, é muito importante pra mim estar conhecendo a família do A-Cheng hoje. Fiquem a vontade e peçam o que vocês quiserem, tudo por minha conta hoje. - disse Xichen sendo bem cortês, queria impressionar, afinal era a família do homem mais incrível que já conhecerá na vida.

- Nossa, que gentil da sua parte. - disse Yanli sentando-se a mesa e puxando seu noivo e seu irmão para fazerem o mesmo. - Já estou te adorando cunhado. - todos riram em um clima agradável que já se fazia presente e Xichen chamou um garçom próximo a ele.

- Esse é Su She - apresentou Xichen- ele é chefe da equipe e vai nos atender hoje. Meu irmão e sócio Wanji está resolvendo algumas coisas no escritório, mas daqui a pouco vai se juntar a nós.

Wei Ying já se sentia super a vontade com o novo "cunhado" e estava muito feliz em ver o brilho nos olhos de Jiangcheng. A felicidade dos seus dois melhores amigos era na verdade algo maravilhoso pra ele e só aquilo já fazia sua noite valer muito a pena. Em meio às risadas e brincadeiras entre todos na mesa, Wei Ying pediu licença para ir ao banheiro. Ele era muito bom quando o assunto era beber, mas talvez pelo seu dia cansativo, hoje ele estava se sentindo meio tonto após a terceira garrafa de licor.

No caminho para o banheiro se chocou acidentalmente com o ombro de alguém e quando percebeu estava sendo segurado pela cintura para impedir que ele caísse feio no chão.  Ao olhar para a pessoa que o segurava foi como naqueles filmes clichês românticos que ele nunca gostou, mas podia jurar que sentiu todo o som de vozes ao seu redor parar, tudo ficou mais lento e seu estômago automaticamente ficou gelado e com movimentos que mais parecia que algo queria sair lá de dentro. Olhou para um par de olhos tão dourados que pareciam Ouro puro e foi atingido por um aroma encantador de sândalo que o fez querer continuar naquela posição até se cansar daquele cheiro.

- Me desculpe, você está bem? - foi tirado de seu devaneio com a voz do rapaz parecendo preocupada.

-A sim! Claro.  - disse se ajeitando e ficando em pé novamente. - Eu estou bem. Obrigado. - Não sabia porque, mas sentia suas bochechas arderem.-  Me desculpe você, eu estava um pouco distraído.

- Sem problemas. - disse com o quase sorriso mais encantador que Wei Ying já tinha visto. - Eu preciso ir. A gente se esbarra por aí...

Wei Ying abriu o maior e melhor sorriso que conseguiu diante daquele trocadilho e daquela beleza que viu se afastando em meio às pessoas ali presente. Entrou no banheiro e a primeira coisa que fez foi molhar o rosto. Que sensação louca era aquela que estava sentindo? Era como se estivesse sido atingido por um Furacão,  jamais tinha sentido isso na vida. Na verdade não acreditava que uma pessoa pudesse se sentir assim só por esbarrar em alguém. Sacudiu a cabeça para espantar seus pensamentos. Fez suas necessidades, lavou suas mãos e saiu do banheiro voltando a sua divertida reunião "familiar".

Ao se aproximar da mesa, notou que tinha mais um integrante nela, isso queria dizer que o irmão de Xichen já tinha chegado. Respirou fundo pra espantar a imagem linda daquele par de olhos dourados e seguiu pra cumprimenta-lo.

- A-xian, esse é Lan Wanji, irmão do Xichen. - disse a Yanli. - Esse é nosso amigo e irmão Wei Wuxian.

E mais uma vez na cabeça do Wei o mundo ficou um pouco mais lento e aqueles olhos causaram um verdadeiro reboliço em seu estômago. Quando se forçou a sair daquele transe só conseguiu dizer entre sorrisos...

- Muito prazer Wangji, pode me chamar de Wei Ying. - fazendo uma pequena reverência. 

...........

Olá galera, minha primeira fanfic e estou muito feliz em começar uma história do meu casal favorito!! 😍😍

Espero que apoiem e gostem da leitura.
Até a próxima. 
❤❤❤

Amor à prova (Wangxian)Onde histórias criam vida. Descubra agora