Capítulo 02

3.9K 145 2
                                    

  Olho ao meu redor a procura da pessoa em que me esbarrei, e quando a encontro, recebo uma chuva de perguntas.

— Quem é você? O que estava fazendo lá? — A tal Jennifer perguntou com um ar estranho.

— Quem é você? — A encarei da mesma forma.

— Não é daqui né? Brevemente saberá quem eu sou! — Disse firme.

— Eu vou deixar essa passar só porque estou de bom humor. — Encarei o horizonte.

— Hum, não sabe mesmo quem eu sou.

— Cala boca vadia! — Sai de lá às pressas para não perder a paciência.

(...)

  Confesso que estava morrendo de saudades dos bailes da Rocinha. Mesmo quando criança já os visitava.
  Quando chegamos estava tão lotado que parecia que tinham um motivo para festejar.

— Quero te apresentar uma pessoa! — Andressa puxou-me em direção a uma menina. — Essa é a Dani, e Dani, essa é a Virgínia, a que eu havia te falado!

— Olá, tudo bom?

  Iniciamos uma conversa que se prolongou até a Andressa sumir do nada, ficando somente eu e Duda.

Andressa

  Não é fácil ser irmã de alguém extremamente ciumento. Tenho um caso com um dos melhores amigos do meu irmão, e não, obviamente ele não sabe.
  Henrique e eu corremos grande risco quando ficamos juntos, riscos que eu nem sei se realmente vale a pena.
  Estávamos nos beijamos quando a Dani apareceu. Apesar de não a conhecer por muito tempo, tenho um carinho enorme por ela, um carinho que vai além da minha compreensão.

  Henrique a encarou de cima à baixo com um olhar estranho.

— Se seu irmão ver isso dá ruim! — Disse.

— Dá até medo!

— Dá em nada! — Exclamou Henrique antes de nos deixar.

— Vocês estão ficando sério? — Perguntou Dani.

— Não, claro que não. — A respondi desconfortável.

Duda

  Quando vi que o Th me encarava de longe, aproximei-me dele. Th é amigo íntimo do Chefe e da Andressa, o próprio pode ser facilmente considerado o braço direito do dono do morro. É sempre bom saber o histórico das pessoas antes de se aproximar!

— Olá, boa noite! — Aproximo-me dele e dos seus amigos.

— Olha, ela tem educação! — Um de seus amigos, que nunca havia visto antes, pronunciou-se.

— É o básico! — O respondi simples.

— Nossa, depois falo com você, Th! — Disse e saiu.

— Não liga pra ele, é um imbecil!

— Não é difícil perceber! — Semicerrei os olhos e o analisei.

— Você e sua amiga chegaram cheia de marra!

— Temos que manter a pose, não é mesmo? — Sorri de canto.

— E você? Qual é o seu nome? — Perguntou.

— Pra você é Duda.

— Aí, avisa pra sua amiga que a Jennifer está caçando ela! — Uma garota aleatória disse de repente.

— Tirando o fato de eu não ser pombo correio, avisa pra sua amiga que ela pode, e com certeza vai se dar mal! — Digo e depois inicio um papo com o Th.

Virgínia

  O longo tempo que passei na França me fez esquecer completamente o que era curtir um baile. O medo de começar a dançar e parecer uma minhoca atropelada me incomodava.
  Estava no camarote quando Jennifer adentrou-o bem animada.

— Ah, olha você de novo! Quem é você mesmo?

  Encarei o Chefe com uma expressão confusa.

— Bom, esquece, não estou a fim de você agora! — Direcionou-se para o Chefe e o chamou para pista de dança.

  Jennifer me parecia bem bêbada e inconsciente.

— Tirem ela daqui. — Ordenou.

  Semicerrei os olhos e o encarei.

— Sua namorada?

  Ele ia responder, mais ao invés disso manteve uma expressão confusa, como se nem ele soubesse.

— Hum. — Soltei uma risada nasal.

  O Chefe não gostava nadinha do poder que eu tinha sobre o seu morro. Todos o obedeciam, e isso mudou quando cheguei, deixando o seu ego bastante inflamado.

I'm From BrazilOnde histórias criam vida. Descubra agora