Assim que adentraram em casa, Júlio estava completamente bêbado e falava num tom alterado:
Júlio: O que estava fazendo a uma hora dessa na rua, Lola? Uma mulher de respeito não fica na rua a uma hora dessa dando o desfrute por aí.
Lola: Eu estava te esperando em casa para jantarmos todos juntos com exceção de Alfredo e você que ultimamente tem se atrasado.
Júlio: Diferente desse moleque que anda de vadiagem na rua, não dá satisfação para onde vai, eu dou um duro danado naquela loja, ponho dinheiro na mesa para tentar quitar nossas dívidas e comida para nós comermos.
Conforme ele ia proferindo cada palavra Lola percebeu que o marido estava com bafo de cachaça, ela sabia que não adiantava falar alguma coisa que possa justificar todas as reclamações dele. Com aquele jeito submisso a dona de casa só disse:
Lola: Ah está tarde Júlio! Vamos dormir! Você precisa descansar! Venha! Já deixei seu pijama em cima da cama prontinho.
Júlio: Se esse moleque se atrasar mais uma vez para o jantar ele pode encontrar o outro lugar para ficar, eu não vou sustentar vagabundo. A não ser que ele ponha dinheiro na mesa e ajude nas despesas que são muitas.
Lola: Depois falamos sobre isso, Júlio, agora vamos subir.
Lola colocou os braços do marido sob seus ombros ajudando-o a subir em direção ao quarto deles, além de sentir o bafo que saia da boca dele, ela sentiu um perfume feminino impregnado na roupa dele e pensou consigo mesma:
Lola ON
Como ele pode fazer uma coisa dessa comigo? Chega em casa todos os dias completamente bêbado e ainda me trai com outra mulher. Onde será que errei como mulher?
Será que ele não me ama?
Lola OFF
Eram tantas perguntas que passavam pela cabeça de Lola, que ela começou a se questionar se realmente o comportamento do marido tem haver com ela principalmente o casamento deles. Ela abriu a porta do quarto deles, Júlio meio cambaleando se aproximou da cama pegou seu pijama e começou a vesti-lo Lola também fazia o mesmo foi desmanchando o seu coque, os seus cabelos negros ficaram soltos, ela foi tirando o avental e colocou sua camisola juntamente com o robe que cobria seu corpo.
Júlio se deitou na cama adormecendo logo em seguida e nem disse uma só palavra de boa noite a Lola, ela se sentiu muito mal com isso pensando que ela era culpada pelo comportamento do marido e começou a chorar baixinho.
Do outro lado da rua, Afonso estava chegando naquele momento em casa Shirley o esperava na sala com uma expressão nada boa:
Shirley: Isso são horas para chegar, Afonso! Você não ia só entregar as sacolas para dona Genu? Onde estava?
Afonso: Eu entreguei as sacolas para dona Genu, mas sabe como ela é quando resolve falar da vida alheia, perde totalmente a noção da hora. Aí aproveitei dois de prosa com o seu Virgulino e logo em seguida resolvi dar uma volta.
Shirley: Estava muito bem acompanhado nesse passeio noturno não é mesmo, Afonso?
Afonso: Do que você está falando, Shirley? Não entendo esse tom de ironia.
Shirley: Esse é irmão desse Afonso, por que estava de papo com a tricoteira aqui do lado?
Afonso ficou indignado com a forma que Shirley se referiu a Lola a repreendeu:
Afonso: Shirley mais respeito com dona Lola, ela é sogra de nossa filha e uma amiga da família , eu não vou admitir que você a ofenda dessa forma. Quanto a eu ter ficado de prosa com ela, nós nos encontramos por acaso na rua porque ela estava preocupada com o seu Júlio que não havia chegado em casa ainda.
Shirley: Pelo visto ele não quer voltar para casa tão cedo, acho que deve ser porque não atura a esposa e a família.
Afonso: O que é isso Shirley? Como você pode pensar uma coisa dessa do seu Júlio, mas cuidado com que você fala por aí se isso chega nos ouvidos de quem não deve, pode causar grandes estragos.
Shirley: Só estou dizendo a verdade Afonso, vamos jantar eu estava só te esperando porque Inês já foi dormir.
Afonso: Eu perdi o apetite! Vou dormir agora! Boa noite.
O quitandeiro deixou Shirley na sala a ver navios ele foi para o quarto dormir ela ficou mais irritada com a indiferença dele e a deixou com os seus pensamentos que se voltaram para o telefonema de João. Já no quarto Afonso estava deitado na sua cama não parava de pensar em Lola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova Chance Para Amar
FanficHá amores que não cabem em uma só vida. Tem vinganças que não cabem em uma só vida. Tem desamores que não cabem em uma só vida. Vem aí uma nova história sobre Lola e Afonso, em duas fases diferentes, mas com um amor intenso em todas elas. Cada cap...