Capítulo 1 - Aurora

84 8 0
                                    

                      

              ''Uma fotografia é o segredo de um segredo. Quanto mais diz, menos você sabe.''                               

1 Semana depois

Olho para o teto, pintado de azul céu e sorrio. O quarto todo me fazia sorrir, as cores laranja, rosa, azul e verde faziam um contraste com o dono do apartamento. Robert não parecia um cara que curtia cores tão extravagantes, o que me fazia sorrir ainda mais. Lembro quando entrei a primeira vez no apartamento, a uma semana atrás. Robert abre uma pequena fresta da porta, antes de ponderar e abrir totalmente me dando acesso e visão a sala do apartamento. Encaro as paredes em tons de laranja, totalmente extravagante. Adentro a sala e olho para a cozinha, os armários eram em tons coloridos, vermelho, verde e azul. Tirando a geladeira que era de inox, toda a cozinha tinha tons alegres, sinto o olhar de Robert em mim e o encaro. Vejo o sorriso de lado em sua boca, enquanto ele olha em volta.

―Meu apartamento não era assim tão colorido, mais minha filha quando veio morar comigo, disse que era um apartamento sem vida, sem cor e no fim ela reformou tudo. De certa forma eu me acostumei, e espero que você se acostume a viver numa casa colorida. ―Fala sorrindo, antes de me guiar escada acima.

Sorrindo levantando da cama, olho para o pequeno relógio em cima do criado mudo, marcando 10 horas da manhã. Robert já havia saído a um tempo. Pelo que percebia da rotina dele, ele levantava cedo e dormia tarde, desde da noite dos episódios de The Sinner não havíamos mais nos esbarrado, nem mesmo parecia que ele morava aqui, há não ser pelos bilhetes e informações que ele me passava. Ele estava me dando espaço, eu já havia percebido e Jade também mesmo estando longe, ela aprovava o que ele estava fazendo. É como se ele adivinhasse, tudo que eu preciso, sem eu precisar dizer realmente.

Abro a porta do quarto, e olho rapidamente para a porta do quarto de Robert, que ficava no final do corredor, depois do quarto de Helena, o fato de nunca ter nos esbarrado, era estranho e só firmava mais o fato dele estar realmente me dando espaço.

Desço as escadas e como costumo fazer todas manhãs ando direto para a geladeira, a procura do primeiro bilhete de Robert. Observo a geladeira, estranhando não encontrar nada pela primeira vez e sentindo meu sorriso começar a se desmanchar, olho para os lados a procura de algum bilhete, até que paro em uma bandeja em cima da bancada, sorrio me aproximando dela, e pegando o bilhete enrolado, que assim que abro, cai um pequeno bolinho de notas. Olho do bilhete para as notas, e começo a ler.

"Querida Aurora, como você deve ter percebido eu não estou em casa, e sinto por deixar você sozinha, mais como informei a você eu trabalho muito e dificilmente fico em casa, além do mais acredito que o espaço que estou te dando facilita sua adaptação com esse seu novo começo, e todas essas mudanças. Já faz uma semana que você está em nosso apartamento, e sei que por mais que as roupas de Helena estejam extremamente confortáveis em você, sei que provavelmente não fazem seu estilo, até porque minha filha adora coisas extravagantes, eu sei que no fundo você quer sair Aurora, e está na hora de você por o pé para a fora, e que melhor forma e motivo para fazer isso do que fazer compras pela primeira vez? Use esse dinheiro para comprar tudo que você precisar, e também para o taxi. Deixei o endereço de um shopping atrás desse bilhete, lá você vai encontrar tudo que precisa e muito mais. É um presente Aurora para seu novo começo. Espero que goste do presente, e não pense muito sobre o dinheiro Aurora, é apenas dinheiro."

Ass. Robert Gregor

Termino o bilhete, e pego o bolinho de notas o abrindo. Passo as notas umas por uma. Havia Mil dólares, era muito mais que um presente, olho para o bilhete novamente, apenas dinheiro ele dizia. Mais para mim era muito mais. Eu preciso de roupas isso era um fato, e ele estava certo ao dizer que as roupas de Helena não faziam meu estilo. Ele estava me dando dinheiro sem pedir nada em troca, sem eu precisar dar nada.

Atração Perfeita - (Série Cambridge) - Livro 4 - DEGUSTAÇÃO (APENAS AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora