*ૢ✧₊˚.⚘ ༉.ೃ࿔₊
𝐄𝐏𝐇𝐄𝐌𝐄𝐑𝐀𝐋
[ CAPÍTULO QUATRO ]‖ DUELOS AO PÔR DO SOL
GUIADOS POR PARTE DO EXÉRCITO reunido pelo príncipe Caspian para lutar contra a tirania e ganância de seu tio Miraz, as seis crianças humanas seguiram ansiosas para o Monte Aslam, ouvindo as histórias de batalhas de Ripchip, o talentoso espadachim, que por acaso era também um rato falante. Após uma primeira interação repleta de tensão, Pedro e Caspian resolviam-se de forma calma, caminhando em frente ao pequeno grupo, enquanto os mais novos ficavam para trás, em meio aos narnianos.
─ Imaginem se tivéssemos ido embora logo após nossa chegada! ─ falou Lúcia, olhando para os outros. ─ Eu sabia que tínhamos um novo propósito por aqui…
Eles concordaram, sem nunca parar a caminhada. Em seu ínfimo a pequena Lúcia sentia que as árvores podiam voltar a dançar a qualquer momento; estava muito positiva quanto a tudo o que acontecia. Em contrapartida, Susana e Sebastian pareciam acanhados; a rainha gentil nunca gostou de guerras, e sabia que uma se aproximava, enquanto o jovenzinho sentia-se prestes a morrer de susto a cada vez que via algo surpreendente, o que acontecia com certa frequência em Nárnia. Betty e Edmundo se aproximavam mais do sentimento de positividade de Lúcia, embora não estivessem exatamente empolgados para guerrear, pois após voltarem a ser crianças, sentiam-se impotentes e despreparados para lutar contra um poderoso exército de adultos.
─ É um alívio que Vossas Majestades ainda estejam aqui ─ disse Ripchip. ─ São nossas maiores esperanças! As histórias que ouvimos sobre a Era de Ouro, o período que estiveram por aqui, são emocionantes e inspiradoras. Ah, como gostaria de ter vivido durante aquele tempo… ─ o rato continuou, parecendo saudoso de algo que nunca conheceu. ─ Se eu e meus guerreiros estivéssemos nas batalhas que lutaram… Ah, seríamos de grande ajuda!
─ Bom, tenho certeza que você e seu nobre exército serão de grande ajuda agora! ─ Betty disse, e o rato pareceu orgulhoso. ─ Foram mesmo bons tempos… Vamos fazer o possível para restaurar a antiga Nárnia. E então, vocês poderão criar novas histórias, tão incríveis quanto as que vivemos há algumas centenas de anos atrás!
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ EPHEMERAL | as crônicas de nárnia.
FanficChuvas de açúcar já não eram mais os maiores sonhos de Elizabeth Birdwhistle. Alguns anos após sua primeira visita à Nárnia, a menina ansiava apenas pelo dia que voltaria às terras mágicas que havia deixado para trás, onde levava uma vida maravilhos...