Capitulo 3

12 2 0
                                    

O monitor nos guiou até o salão comunal que fica nas masmorras. Quando entramos ficamos encantadas, ele tinha um luxo indescritível e tinha vista para o fundo do Lago Negro.

-À direita é o dormitório dos meninos, à esquerda o das meninas.

Exploramos mais um pouco o salão comunal e fomos em direção ao dormitório feminino. Entramos e nos deparamos com ninguém menos que Maya Malfoy.

-Oi meninas-Falou Maya com um pouco de vergonha.

-Oi, você é a Maya, não eh?- Falei tentando ser simpática, ela não parecia ser igual ao irmão.

-Sim, vocês são Alya e Cristal, não é mesmo? E Alya, você é minha prima.

-Sim, e eu sou?- Perguntou Alya confusa

-Sim! Minha mãe Narcisa Black Malfoy, é prima do seu pai

-Uou, que mistureba essa família- Falou Ally

-É mesmo, e não se preocupe, eu não sou igual a meu irmão, sei que você também não é igual ao seu pai- Falou Maya

-É, Ally não tem sal para ser igual a ele.- Eu respondi

-Ah! Vai cuidar da sua gata que tá quase caindo da cama e vê se pára de falar mal de mim!- falou Ally indignada.

Realmente Artemis estava caindo da cama! Danada, ela ainda é muito bebezinha e não consegue descer sozinha. E assim passamos a noite toda conversando, Maya realmente é totalmente diferente do irmão, e como já falei várias vezes Alya não é do tipo que trai as pessoas que gosta, eu só falo aquilo brincando, mas de acordo com que meu pai fala, ela puxou o lado bom dele. Já estava tudo escuro, Maya e Ally estavam dormindo.

-BOA NOITE!!!!!!- Gritei

-CRISTAL DORCAS LUPIN, EU TAVA QUASE DORMINDO!- Alya falou e jogou um travesseiro na minha cara.

-Hahaha bem feito, Boa noite Ally, Boa noite Cris- Falou May

------------------------------------------------------------------------

No outro dia...

Já era outro dia quando abri os olhos,passei a mão na cara e do nada ouço um grito de May gritando:

-MANO MDS QUE MERDA,ja ta na hora da aula acordem-falou May gritando desesperada.

-Que aula é agora? - Perguntou Ally toda atrapalhada se arrumando.

-Transfigurações!!!!- Gritou May

-Calma gente vamos nos arrumar e logo saímos acontece com os melhores -falei fazendo as meninas rirem.

Fizemos nossas higienes nos arrumamos e saímos do dormitório.Nós chegamos na frente da porta da aula junto com Harry e Ron.

-Nossa chegamos a tempo, imagina a cara da Minerva ao saber que nos atrasamos-disse Rony rindo baixinho

Do nada quando eu e May nos sentamos ao lado de Ally e Hermione vimos uma figura na mesa,ela parecia um gato,dei uma piscada e vi a professora McGonagall olhando para os olhos de Rony e Harry,então eu e May nos entreolhamos e ficamos quietas.

-Desculpa a professora McGonagall nos perdemos-Falou Harry assustado.

-Vou ter que transfigurar vocês em mapas? Para acharem seus lugares-Falou McGonagall com frieza

-Não senhora-falou Harry se sentando.

Um tempo depois saímos para a aula DCAT,eu não entendi muita coisa,porque o professor era meio gago,mas enfim fomos para minha aula preferida, a de poções.La sentamos em trios eu, May e Ally, estávamos esperando o professor Snape quando de repente ouvimos um barulho na porta era ele fazendo uma entrada totalmente dramática,achei desnecessário.

-Quero todos em silêncio, não vou tolerar pegadinhas e quero atenção total na aula.- Falou ele seriamente e severo,deve ser por isso que o nome dele é Severo Snape-Ah sim,Harry Potter nossa nova celebridade.

Malfoy e seus capangas deram risadas

- Vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte exata do preparo de poções. Como aqui não fazemos gestos tolos, alguns de vocês podem pensar que isso não é magia. Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento ... Posso ensinar a agarrar a fama, a cozinhar a glória, até a zumbificar, se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar.- Fez uma pausa metralhando Harry pelos olhos, que estava distraído- Potter! O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?- Hermione levantou a mão rapidamente.

-Não sei senhor- Respondeu ele

-Tcs tcs-fez um barulho com a boca-pelo visto a fama é tudo- Disse ele ignorando a mão de Hermione.

-Onde se busca Bezoar?- perguntou ele novamente, Hermione levantou a mão mais alto ainda.

-Não sei senhor

-Achou que não precisava abrir os livros antes de vir aqui?- Perguntou Snape e Harry ficou quieto cabisbaixo.

Ah! Fala sério! Quem vai ler o livro e decorar tudo?Bom acho que a Hermione.

-Qual a diferença entre acônito lococtono e acônito lapelo

-Não sei senhor, mas aposto que Hermione sabe! Por que não pergunta para ela?

- asfódelo e losna produzem uma poção de adormecer tão forte, que é conhecida como a poção do morto-vivo. Bezoar é uma pedra tirada do estômago da cabra que pode salvá-lo da maioria dos venenos.Os dois acônitos são plantas do mesmo gênero botânico. Por que não estão copiando o que eu estou dizendo?

-Sabe professor, acho que o senhor poderia parar de ser tão ignorante e ter prestado atenção no braço erguido de Hermione.- Falou Alya. ELA QUER MORRER?

pov.Alya

Ah! Me poupe! Ele não se dá ao trabalho de lavar o cabelo e ainda ignora uma aluna tentando ser prestativa?

-Você é a?- Perguntou o professor

-Alya Black

-Tinha que ser uma Black! Você é igual ao seu pai! Desprezível!

-Não senhor acredite ela não é-falou Cris

-E quem VOCÊ é?- Perguntou ele

-Cristal Lupin- disse Cris

-Só podia, filha de outro maroto! Não quero mais assunto! Detenção às duas!-Marotos? Quem são eles?

-Morcegão seboso...- disse baixinho fazendo May e Cris rirem baixinho também.

-O que disse?

-Se não ouviu problema seu- disse baixinho de novo.

-Uma semana de detenção para você Lupin! Já você Black, duas semanas e menos 10 pontos para a Sonserina- Falou ele, pensei que ele não tirasse pontos da própria casa, mas pelo o que eu vi, as coisas serão diferentes.

------------------------------------------------------------------------------

continua ...

Não se esquecam de ir la no perfil da @ju_luly_TUA que fez a historia comigo

bjos obrigada por ler

••𝐼𝑟𝑚𝑎𝑠 𝐵𝑟𝑢𝑥𝑎𝑠••Onde histórias criam vida. Descubra agora