Aquele era mais um dia de treino que acabava para os integrantes do time de vôlei na Fukurodani, e os garotos, após desmontarem a rede e guardarem as bolas, rumaram direto para o vestiário a fim de trocar de roupa e irem para seus respectivos destinos.
O clima no vestiário, contrastando com o da semana anterior, estava decididamente tenso e coberto de frustração emitindo de todas as auras ali presentes. As feições eram de irritação e confusão, os movimentos eram apressados e impacientes, os olhares eram desconfiados e penetrantes, todos direcionados, sem exceção, para as costas do ás do time.
— Esse "modo-emo" já não está durando tempo demais? — Akinori Konoha bufou, exibindo toda sua frustração e irritação. — Desde o início da semana ele está assim! — indignou-se.
— O pior foi no amistoso de ontem contra o Shinzen. — Komi não conseguiu segurar o sorriso frouxo, rememorando os "momentos-épicos-e-terríveis-de-Bokuto". — É capaz de estarmos até mal falados por aí.
— Pra mim o mais esquisito de tudo é não ter escutado ele falar "Hey, hey, hey" uma única vez essa semana. — Yamato comentou, exibindo seu costumeiro "sorriso-que-na-verdade-não-é-sorriso".
Konoha levou a mão ao queixo, pensativo.
— Alguma coisa aconteceu e ele não quer falar... Isso já está indo longe demais! Quer dizer; olha só pra ele.
Com isso, todos os jogadores olharam ao mesmo tempo para a pobre figura afastada e isolada no vestiário. Bokuto colocava a camisa com movimentos lentos e com um desânimo extremo, seu rosto infinitamente cabisbaixo e os olhos opacos, como duas estrelas apagadas. Até mesmo seu cabelo parecia mais "murcho".
Os garotos se entreolharam, sentindo que, daquela vez, a coisa estava realmente séria.
Tirando Bokuto, havia mais uma pessoa afastada do resto dos outros terceiranistas, guardando alguns pertences em seu armário enquanto seus pensamentos estavam longe. Seus olhos azuis de pupilas finas e atraentes miravam o nada, totalmente desfocados do mundo real, apenas absortos em seus questionamentos internos e infinitas indagações sem respostas. Os cabelos negros e bagunçados davam-lhe um ar de saudável jovialidade, ainda que, no atual momento, ele não sentisse nada além de frustração.
Akaashi Keiji era, com certeza, o mais confuso dentre todos ali.
O levantador e vice-capitão do time não fazia a menor ideia do que se passava com Bokuto. O pior era que tudo havia começado do nada, há apenas alguns dias, sem mais nem menos. No momento em que viu Bokuto no colégio na segunda de manhã, Akaashi soube no mesmo instante que havia algo errado com o ás.
Estava muito intrigado, pois, pela primeira vez em muito tempo, realmente não tinha a capacidade de entender o que estava acontecendo com Bokuto. No início, achou que seria algo fácil para decifrar; no entanto, conforme os dias passavam e, principalmente, durante os treinos, acabou por descobrir que a tarefa de desvendar o que estava incomodando o Koutarou seria mais difícil do que esperava. O pior foi que nem mesmo sua lista de regras de "Como Entender Bokuto" estava sendo útil daquela vez; e ela nunca o deixava na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Engano
FanficBokuto e Kuroo não podiam acreditar no que seus olhos estavam vendo. Não queriam acreditar. Uma realidade dessas nunca, em hipótese alguma, nem em um bilhão de anos, poderia ser cogitada em suas mentes. Seria como a maior das crueldades e o pior dos...