Abri os olhos sem me preocupar com horário, era sábado, graças a Deus.
Olhei a tela do meu celular e cinco ligações perdidas da Carol, minha melhor amiga, ela havia dito ontem quando se despediu que me ligaria a noite, droga.
Levantei e preparei um café, o mais forte que pude, retornei a ligação da Carol no FaceTime.-Bom dia, Anja.
Ela disse.-Você tá correndo no parque?
Indaguei surpresa. Carol era provavelmente a pessoa mais anti atividade física que existia, não que ela não fizesse pela saúde, mas era preguiçosa ao máximo, ainda mais nove da manhã...-O dia amanheceu lindo e eu pensei, por que não?
Concordei me servindo de muito café.-E você tá tomando a jarra ou uma xícara? Quanto café, Júlia!
-Eu dormi pouco, cheguei tarde da agência ontem...
Carol franziu o cenho.-Por que? Não me diga que ficou escrevendo...
-O Rafa voltou ontem.
Falei. Carol parou de correr, vi seu rabo de cavalo parar de balançar de um lado para o outro.-Vocês devem ter transado muito!
Arregalei os olhos enquanto tomava meu café.-Não! O que? Não!
Carol pareceu desapontada.
-Eu em, Júlia. Duas semanas separados... não acredito que ficaram só conversando. - disse irônica, mas percebendo que eu estava calada, continuou. - Não me diga que ficaram falando de trabalho...-Ele cancelou a campanha com a Forja.
Falei, como eu queria que tivesse sido um sonho...-Até que enfim.
Carol disse voltando a correr. Ela também era maluca?-Não é possível que só eu acho isto péssimo. Quer dizer, somos um time, que não conseguiu entregar quatro fuckings scripts.
-Júlia, foram 95...
-Noventa e cinco péssimos scripts!!!
Eu já estava cansada de afirmar isto.-95 excelentes scripts, tivemos uma aula de coesão e coerência com você, além de criatividade e inovação. Não tem alguém ali que não admite o quão talentosa você foi, não vê que colocamos todos os scripts de forma impecável no papel? Acreditamos em absolutamente TODAS as suas ideias. Aquela marca que não sabe valorizar você.
Continuei encarando Carol e seu cabelo balançando enquanto corria.
-Obrigada.
Falei apenas. Carol revirou os olhos.-Obrigada nada, isto você deveria estar ciente a muito tempo. Trate de manter as sessões de terapia. Quanto ao Rafael, convide ele pra um jantar, agradeça por nos livrar desta campanha e dê pra este homem.
-Carol!!!
Falei rindo de bobeira.-Ah, por favor. Você merece viver, foram dois meses de tentativas frustadas e duas semanas sem sexo com o cara que te pede em namoro no bondinho do Pão de Açúcar enquanto uma serenata te aguarda lá no topo, e você ainda disse não!
-Carol, você sabe que é complicado, Rafael é meu chefe, além disto, eu acho cedo...
-Cedo? Júlia, você não está louca pra transar com este homem neste exato momento?
Senti meu rosto queimar, não por vergonha, mas porque era exatamente o que eu queria, Rafael me afastava de qualquer problema com um toque, na minha cama ele me levava á lua, suspirei ao lembrar.-Nem precisa responder.
Ela disse rindo.-Você e péssima! É aniversário da Vic hoje, ela marcou de irmos no Irmãs, as 21:00.
Fugindo do assunto...-Ah, graças a Deus, preciso de umas cervejas, você me busca??? Meu carro está no mecânico pela décima oitava vez.
-Claro.
-Então ta. Beijo, vou desligar, vou voltar pra casa, corri meia hora, não dá mais...
Sorri e me despedi de Carol, abri imediatamente o WhatsApp e a conversa com Rafael, só de imaginar meu corpo esquentou.
-Oi, Rafa. Eu, queria te agradecer novamente por ontem e por ser tão incrível, você sabe que não existe igual a você né? -Sorri - e também, queria saber se a gente pode abrir aquele vinho amanhã à noite aqui em casa. Segunda é aniversário de São Paulo então... vê aí e me fala. Bj
Terminei o áudio com a sensação de que faltava dizer algo, mas é que eram tantos sentimentos que não sabia explicar.
Me servi de mais café antes de ir escovar os dentes e me arrumar para ir treinar, na volta, ao conferir meu celular, vi que ele havia respondido."Você me chama de Rafa e me faz querer abrir bem mais que uma garrafa de vinho. Até amanhã, Júlia 💕"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Júlia
RomanceQuantas Júlias habitam o mundo? Uma mulher com objetivos claros, sonhos, anseios, construídas também de traumas, medos. Quantas Júlias exigem o mínimo de respeito no trabalho, na vida... Quantas Júlias já não se apaixonaram perdidamente? Não precisa...