Severus Snape é um homem com muitas mascaras , todos o conhecem sendo frio e sarcastico , menos Potter , não se sabe quando , mais Harry conseguia ver por tras das mascaras de Severus.
O orgulho quando um sonserino fazia uma poção corretamente , ou a satisfação de quando ele ganhava uma discução com outro professor , ou até mesmo o pavor quando Neville entrava pela porta da sala de poções para participar da aula (onde no final todos sabiam que ele estragaria a poção ou explodiria o calderão ) colocando todos em perigo.
Tudo isso não se comparava ao olhar de Severus quando ele olhava para Harry , era uma mistura de emoções , Raiva , Tristeza , Orgulho , Saudade e outro que Harry não entendia.
Depois da guerra , quando Voldemort caiu , durante a reconstrução da escola, Ninguem soube onde encontrar o nosso querido professor de poções (depois da saida do hospital né )
Mas todos perceberam a mudança no Mestre de Poções , Ele não dava mais olhares de desdém para os alunos que não sejam sonserinos , não tirava pontos por nada , e não tinha mais a postura tão intimidadora, mas provavelmente o que mais chocou todos foi o humor dele , ele agora brincava com os alunos do primeiro ano , sorria com frequência e ate ajudava quando não sabiam as respostas para as suas perguntas .
Novamente , Harry foi o único que notou a diferença absurda , Severus estava sendo gentil com ele e ele pediu desculpas pelas coisas que fez com ele desde o primeiro ano.
HARRY POV
Eu notei as mudanças de Severus desde o começo , primeiro foram os olharem de segurança que ele me dava na hora de uma prova , depois os parabéns por fazer algo certo na aula dele , depois as ajudas com as minhas dificuldades , logico que ele era discreto e ninguém fora eu percebeu alguma mudança .
Surpreendentemente eu e Draco nos tornamos amigos , ele me pediu desculpas por tudo igual a Severus e eu também perdoei ele , o problema foi com Ron e Hermione que não aceitaram muito bem nenhuma das minhas novas amizades , já que como eu fiquei amigo do Draco eu também entrei pra grupo de amigo dele , Pansy ,Blaise e Theo. Hermione exigiu que eu parasse de andar com as cobras dizendo que eu sou o Menino de Ouro e não posso ser acompanhado de má amizade como os Ex's comensais da morte .
No momento estou indo em direção á sala do diretor Dumbledoor , eu tomei minha decisão e não vou mudar de ideia .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Potter
FanfictionSeverus Snape é considerado por muitos um homem feio e ranzinza , que não merece ter amor e acima de tudo é um valentão de Harry Potter , o nosso querido menino que sobreviveu ( 2 vezes). Depois do fim da guerra Severus volta diferente , completamen...