Capítulo 03

2.9K 250 140
                                    

Preparados(as) pra mais um? ;)

Era completamente inevitável não sentir nervosismo com aquela mulher diante de mim. Era impossível não notar o quanto elegante e deslumbrante ela era. Depois de tudo, ela ainda mexia comigo de uma forma que nem eu sabia expressar. Respirei fundo afim de aplacar aqueles sentimentos que ainda insistiam em permanecer em mim, e passei as mãos pelos cabelos com um pouco de dificuldade por conta das algemas que prendiam meus pulsos. Camila mexeu o lábio inferior segurando-o parcialmente com dentes, um ato sútil, mas que não passou despercebido por mim. Ela me encarou, e ali pude notar a sua leve ansiedade, enquanto eu só sabia sentir um turbilhão de sensações.

- Não sei se posso me dar ao luxo de perguntar como você está. - disse Camila acomodando-se em uma cadeira a minha frente, ao lado de Noah, tirando-me totalmente do torpor em que eu me encontrava. - compreendo que não sou a pessoa que você desejava encontrar no momento, mas nós precisamos conversar.

- Sinceramente, Camila. Eu não faço ideia de qual assunto você tem para tratar comigo. - falei calmamente mostrando-lhe uma verdadeira sinceridade.

Não pude deixar de notar que ela atentamente me observava de uma forma que pelo menos naquele momento eu não conseguia decifrar, o que involuntariamente me instigava. A Camila que eu conhecia não me dava aqueles tipos de expressões, apesar de qualquer situação em que estivéssemos, o que me fazia pensar milhões de coisas ao mesmo tempo pois não confiava em sua aparente mudança repentina.

- Você entrou no assunto com ela, Noah? - dirigiu as palavras e o olhar ao homem que estava ao seu lado.

- Não. Não conversamos nada importante. - o homem deu de ombros, o que me fez inconsequente soltar um pequeno riso sarcástico. Camila demonstrou ficar um tanto desconfortável com minha reação as palavras do homem. Me perguntei internamente se o desconforto era por repreensão ao meu ato, ou vergonha alheia por Noah.

Mas o que eu poderia fazer? Só me restava rir daquilo tudo. Nos últimos tempos Noah havia se mostrado ser uma pessoa totalmente contrária ao que eu imaginava que fosse. Era nítido que ele não estava tão preocupado comigo, o que de certa forma nem me surpreendia mais.

- Bom, Lauren. Viemos tratar do incidente que aconteceu com você e outras detentas, há algumas semanas atrás. - disse Camila numa fala calma.

- Pode dizer! - dei de ombros.

- Para ser bem direito, você complicou basicamente tudo com suas atitudes de semanas atrás. Sinceramente não sei o que deu em você para fazer as coisas que fez! - Noah começou a falar novamente, jogando toda a culpa para cima de mim, o que não me espantava. - nós estávamos fazendo de tudo para que você tivesse liberdade provisória garantido a você que responda o processo livre da reclusão, o que já era algo, mas você fez uma tolice em cima da outra!

- Noah, por favor. Viemos tratar de um assunto sério, e isso definitivamente não é maneira de induzir este tipo conversa! - Camila lançou-lhe um olhar, e palavras reprovadoras.

- Qual é? Vão falar logo ou não? - falei afim de quebrar aquele clima maçante de suspense. Já estava ficando tonta com tantos rodeios que não chegavam a lugar algum.

- Suponho que você tenha uma noção de que você está em reclusão a cerca de oito meses...

- Na verdade, eu julgava que havia se passado muito mais tempo. Vocês nunca irão saber o que é ver a vida passar em um lugar como esse... - interrompi a fala de Camila para algo que eu não poderia deixar passar. Eu realmente não sabia exatamente o tempo que eu estava ali, pois a sensação que eu sentia era que os dias eram lentos e intermináveis.

A Madrasta (2ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora