Onde eu moro:
Dynastra significa terra
Bellesta significa poder
Os sábios nomearam o poder de Dynaestra, inventando um novo vocabulário que significa Terra Poderosa, Terra de Todo Poder.Planeta desconhecido e extremamente poderoso. Como se fosse um mundo paralelo, há um portal que conecta os Palácios Reais a uma floresta do reino mágico na Terra. Mais da metade do planeta é inabitado por seres humanos e mágicos, sendo apenas uma floresta mágica densa de onde os magos tiram seus conhecimentos.
O planeta tem duas estrelas e três satélites. Uma das estrelas é azul, gelo, e a outra é roxa, fogo. A estrela azul é do tamanho do Sol e a estrela roxa é três vezes maior. A aparência das estrelas, em ordem, é da Rigel e da Bellatrix.
Dois dos satélites são rochosos como a Lua e a última é maior e azulada, e tem o próprio oxigênio e vegetação.A outra metade do planeta que não é parte da floresta é dividida em dois reinos. O reino dos sábios e o reino das fadas. Asteria acaba se tornando apenas um reino no fim das contas, já que todo o planeta é governado por apenas uma família de sábios, mas não de forma absolutista, já que cada reino tem sua família real e poder próprio.
Todos os reinos de Dynaestra falam um único idioma que poderia ser comparado pelos terráqueos ao grego antigo em seu alfabeto, mas cada reino tem seu próprio dialeto. Cada reino tem sua aparência, sotaque, dialeto, moda e estilo de vida.
O fato é que os Dynaestrianos são um povo ainda mais antigo que a Grécia antiga. Eles estavam lá no começo da civilização, em 1100 a.C, mas encontraram um portal em uma montanha e não souberam mais voltar. O resto daquele povo que continuou na Terra deu início a civilização grega.
Cada reino tem sua própria função. Valedris usa seus dons para estudar o planeta e os habitantes e passam as informações para os outros reinos. Narvalor usa seus dons para interpretar as informações sobre os habitantes e manter a harmonia um com o outro. Lymseeia usa seus dons para interpretar as informações sobre o planeta e manter a hamonia da biodiversidade.
Apesar de serem reinos independentes, os Asterianos reconhecem a importância de cada um e todos tem livre acesso aos reinos, sua cultura e produtos.
As famílias reais sempre foram formadas apenas pela espécie de cada reino, que tem linhagens, ou seja, não são do mesmo sangue, mas da mesma espécie. Era proíbido os monarcas se casarem com outras espécies por causa da possibilidade da criação de uma espécie híbrida muito poderosa, a ponto de não poder ser controlada. O Rei Lucian foi o primeiro a quebrar a regra, se casando com uma fada. O fruto desse casamento deu em uma fada ultra poderosa e um sábio indestrutível.
Os reinos tem um castelo e um palácio. O palácio é onde a família real vive, também durante os eventos da realeza, e o castelo é a moradia simbólica, onde a família real fica durante períodos importantes para os reinos, como durante os eventos culturais. A população, a arquitetura, está sempre evoluindo e modernizando, mas o exterior dos castelos nunca mudam porque é a forma que os reinos se mantém em suas raízes.
Quando os castelos foram construídos, os trabalhadores perceberam que as florestas eram ricas em plantas que produzem uma tintura azulada. As casas da população foram pintadas com aquele tom azulado antes de outras cores serem descobertas e feitas. Para que o povo se sentisse acolhido pela realeza, os castelos foram pintados com tons azulados, com excessão do castelo de Valedris que usaram cores presentes na floresta, e decidiram não mudar mais por causa da história de proximidade com o povo. Os palácios agem da mesma forma, mas por dentro é usado muito ouro e dourado por ser símbolo de poder.
O interior dos castelos é esteticamente antigo, mas confortável. Por dentro há bastante ouro e a cor vermelha, que é a cor da realeza, além de detalhes azuis para que a família real sempre se lembre de seu povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Script ✨ Winx
Non-FictionMeu script para a minha realidade desejada como uma winx. Não é template ou script vazio, mas não me importo se tirarem ideias daqui. Realidade 4