Nunca fui muito monogâmica, mas acredito que o amor deixa mais a desejar do que verdadeiramente ser.
Passamos todo o tempo fantasiando com um alguém perfeito que desejamos encontrar, como será e como você fará de tudo pra dar seu melhor nisso.
Mas quando encontramos, um novo mundo se abre em nós. Quando realmente aparece alguém, que nos faz sentir bem com nós mesmos, a ficha cai.
Que amar não significa preencher nenhuma lacuna de suas expectativas e esperanças, não vai ser aquele romance fictício que as séries e filmes de colegial te fazem querer, você aprende a separar o real do fantasioso.
Pra mim amar quer dizer pensar muito em outra pessoa além de si mesma.
Ter dúvida, e mesmo assim entregar-se verdadeiramente, sentir fogo, alegria, tristeza irritação e cumplicidade pela mesma pessoa. Quando você ama você aprende a passar por cima do próprio ego, às vezes age contra sua própria vontade, princípios. Às vezes você vai se permitir passar por situações que nunca imaginaria, por que amar é assim, ridiculamente idiota e inconsequente. Não importa se é recíproco ou não, se vai ser pra sempre ou não, você se joga de cabeça no incerto, no improvável, simplesmente por que te faz bem.Mas se torna complexo quando dificulta
Por que nós podemos amar desesperadamente alguém hoje e daqui a 1 mês aparecer outra pessoa, e essa pessoa pode bagunçar por completo suas emoções te fazendo questionar sobre seu próprio amor. Afinal, amar resume-se a fidelidade? Ou à responsabilidade afetiva?
É certo que não amamos todos à quem sentimos afeto, mas quando nós sentimos que devemos responsabilidade ao que o outro sente, com certeza tem amor dentro de você, mas não quer dizer que vá sempre existir, e lidar com a perda, com o desapego, não é nada fácil.
Dói, sangra em quem está deixando tanto quanto em quem está indo, mas no tempo de cada um, vem a superação, o amadurecimento.. e só aí você entende.
Que pra amar não existe rótulo, regra nem data de validade, mesmo que quando se ama se quer o pra sempre, se quer agora, e só pra você.
Dos poucos relacionamentos que tive na minha vida, eu pude perceber que, ao lado de quem você ama você sempre vai se sentir confortável, amável e livre (quando esse amor for saudável), esse amor vai despertar o melhor de você
Você vai querer agradar, fazer feliz, vê-la/o sorrir, e quando ela/e se sentir mal, você também vai. Especialmente se for a causadora desse mal..
Mesmo você sabendo que talvez não foram feitos pra ser pra sempre, você vai tornar esse tempo mágico e bonito, para que seja alguém que esteja em suas lembranças, e as coisas boas nunca se vão, elas vão continuar ali a menos que esse amor te adoeça, o desgaste apague de ti tudo que já foi bom.
Mas, você pode pensar diferente de mim.. eu acho que as pessoas só vão entender sobre amor quando viverem ele, e esse amor pode ser um amor tranquilo, ou pode ser um amor perigoso, mas consequentemente um vai te ensinar sobre o outro.-M. Julia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo, e todas as coisas
PoezieContém gatilho, crises existenciais, depressão ansiedades etc. ⚠️ plágio é crime! - Julia Mercier