O Começo de Tudo

338 27 5
                                    

(Após a notícia do acidente se espalhar pelos canais de TV, mídias digitais e afins, todos saem do hotel e reúnem na casa de Aydan em busca de privacidade enquanto esperam por notícias de Serkan. O telefone de Piril toca e ela se afasta para atender)

P: Amiga! Você está ligando porque viu as notícias? Ainda não sabemos o que...
S: Serkan está comigo Piril.
P: Com você Selin? Como? (Ela pergunta sussurrando)
S: Depois eu explico. Só estou ligando para tranquilizar vocês. O Serkan está vivo, mas em coma. No acidente ele bateu a cabeça e está inconsciente. Às 22h estamos chegando em Istambul. Já providenciei um helicóptero que nos levará até o HI - Hospital de Istambul. Avise a todos. Eu preciso desligar agora.
P: Selin espera.
(Selin desliga o telefone sem maiores explicações. Piril volta para a sala e todos questionam seu rosto confuso)

Eng: Amor? Quem era?
Ayd: Alguma notícia do meu filho?
Eda: Ligaram para falar do Serkan?
P: Calma gente. Eu vou explicar, mas eu preciso que vocês se mantenham tranquilos até eu terminar de falar. Tamam?
Eda: Piril... é sobre o Serkan? Acharam ele?
P: Sim. Eu tenho notícias de Serkan. Ele está vivo.
(Todos comemoram e se emocionam ao presenciar o abraço materno e caloroso entre Eda e Aydan)
Ayd: Eda nosso Serkan está de volta. Ele não nos deixou.
Eda: Aydan Hanim o Serkan nunca nos deixaria. Nunca.
Eng: Onde está o Serkan? Ele está vindo para casa?
Melo: Onde está meu cunhado?
Fifi: Ele está bem?
P: Eu não sei maiores detalhes ainda, mas...
Eda: Por favor Piril. Diga
Ayf: Quem ligou para dar informações? Não existe a possibilidade de ser um trote?
P: Não Ayfer Hanim. Quem me ligou foi a Selin.
Eda: Selin? Como ela sabe sobre o Serkan?
P: Eda, eu não entendi direito, mas a Selin está trazendo o Serkan para Istambul. E depois vai encaminhá-lo para o HI.
Ayd: HI? Meu filho está ferido?
Seyfi: Allah Allah!
Ayf: O que o Serkan estava fazendo em outro país com a ex noiva no dia do casamento dele? Ele pretendia fugir com ela?
Ayd: Meu filho jamais faria uma coisa dessas, Ayfer!
Melo: Meu cunhado não faria isso. É. Não faria.
P: Pessoal se acalmem por favor. Selin me disse que Serkan está em coma. Ela está trazendo ele inconsciente. A previsão de chegada deles é até às 22h.
Ayd: O QUE? (Ela grita assustada)
Eda: Serkan em coma? Juntos? Selin e Serkan juntos no dia do nosso casamento? Avião? Itália? Juntos? (Eda cai sentada no sofá completamente sem forças e muito confusa)
Eng: Eu vou tentar verificar essas informações.
Ferıt: Eu vou com você!
Ayd: Eda, minha filha,o Serkan te ama. Você sabe disso não é? Ele não fugiria no dia do casamento de vocês. Ele ama você! Vocês se amam (ela toca gentilmente no rosto de Eda, mas ela não se mexe) Reage filha!
C: Amiga olha pra mim. Vai ficar tudo bem.
Eda: O Serkan está em coma, Ceren... em coma...  eu não posso perdê-lo... não posso (ela começa a chorar junto com Aydan e desmaia nos braços da sogra)
Todos: Eda!
Ayd: Viu o que você fez Ayfer?
Ayf: Daqui a pouco a minha menina acorda. Foram muitas emoções para cabecinha dela de uma vez.

...

Ayf: Minha sobrinha está acordando.
Eda: Serkan? (ela acorda desorientada)
SERKANNNNN!!!
Ayf: Seyfi busque um copo de água com açúcar pra Eda e Aydan. Por favor.
Seyfi: Agora mesmo!
(Ceren, Ayfer, Melo, tentam consolar Eda, enquanto Piril ampara Aydan)
Eng: As informações estão corretas.
Fer: O avião apresentou um problema no motor vinte e dois minutos após a decolagem.
Eng: O piloto fez um pouso de emergência bem sucedido e conseguiu pedir ajuda pelo rádio.
Fer: Todos estão bem, apenas o Serkan ficou inconsciente. Parece que ele bateu a cabeça porque estava sem o cinto. Algo assim.
Eda: Não faz sentido. O Serkan é tão cuidadoso. Por que ele estava sem cinto?
Eng: Estas informações são extra-oficiais.. Ainda não chegou na impressa. Teremos um pouco de paz pelo menos até chegarmos no hospital.
Ayd: Porque o meu filho? Porque?
P: Calma Aydan Hanim vai ficar tudo bem
Eda: Eu quero ir para o hospital agora. Eu quero esperar o Serkan lá.
Ayd: Eu também vou. Não vou ficar aqui parada esperando notícias do meu filho.
P: Vocês duas se acalmem primeiro e nós iremos todos juntos ao HI.
(Cada uma bebe um pouco da sua água com açúcar e em seguida partem rumo ao hospital)

...

Eda: Já são 22h17min e ele não chegou. Eu vou enlouquecer (diz enquanto anda de um lado ao outro da sala de espera)
C: Eda, senta um pouco.
Fifi: Ficar assim não vai te ajudar em nada.
M: Vem Dada. Senta aqui do meu lado e da Aydan Hanim. Vem!
Ayd: Essa espera está me matando
Ayf: Vai ficar tudo bem Aydan. Tenha fé.
P: A Ayfer Hanim tem razão Aydan Hanim. Vamos ter fé. O Serkan é forte. Ele vai sair dessa.
Eng: Eles desembarcaram agora.
Fer: Em no máximo dez minutos o helicóptero chegará aqui.

...

Sel: Merhaba!
Eda: Onde está o Serkan? (ela se levanta em um impulso)
Ayd: Meu filho?
Sel: Serkan está sendo atendido pela equipe médica neste momento. Pediram para esperar aqui.
Ferit: Eu vou procurar o médico.
Ceren: Eu vou com você!
P: Amiga! Como que tudo aconteceu? Como foi?
Ayf: O que você estava fazendo na Itália com o noivo da minha sobrinha?
M: Vamos escutar o que a Selin tem a dizer.
Sel: Obrigada Melo.
Eng: Você estava com o Serkan na hora do acidente?
Sel: Sim.
(Eda volta a se sentar em silêncio)
Sel: Eu me mudei para a Itália há duas semanas. Ainda estou reformando a casa em que irei morar e estou hospedada em um hotel. Coincidentemente encontrei o Serkan neste mesmo hotel. Ele estava saindo de uma reunião de negócios e eu estava chegando. Nós nos encontramos no hall. Totalmente ao acaso.
Ayd: Ele estava voltando para Istambul?
Sel: Sim. Ele estava com muita pressa! Me disse que precisava voltar o mais rápido possível porque ele ia se casar em poucas horas com a Eda. Imagina meu susto! Serkan Bolat casando.
(O clima fica tenso e Seyfi continua o assunto)
Seyfi: Como foi o acidente?
Sel: Depois que eu soube do casamento eu praticamente me auto convidei para a cerimônia. Serkan muito educado como sempre não negou e me convidou para voltar a Istambul com ele. Pouco depois da decolagem tudo aconteceu.
Eng: O avião caiu?
Sel: O piloto estava perdendo altitude e teve que fazer um pouso forçado. Instantes antes ele emitiu um sinal de alerta para sentarmos longe da janela e apertarmos os cintos que ele iria pousar. Eu gritei o Serkan, mas foi tudo tão rápido. Não deu tempo dele se acomodar.
Ayd: E o Serkan não colocou o cinto?
Sel: Serkan tinha ido ao banheiro trocar de roupa. Ele queria chegar em Istambul arrumado para o casamento para não perder tempo e nem fazer a Eda esperar mais.
P: Serkan estava no banheiro no momento do pouso? Foi por isso que ele se machucou?
Sel: Não. Quando eu gritei ele saiu, mas como eu disse foi tudo muito rápido. Ele estava em pé quando o avião forçou o pouso. Eu ainda o vi tentando se segurar, mas não pude fazer nada por ele.
(Eda, Seyfi, Aydan, Engin e Melo começam a chorar imaginando a cena)
Sel: Serkan foi jogado contra uma poltrona e depois bateu a cabeça na janela. Foi horrível! Na hora ele caiu totalmente inconsciente entre os bancos e o piso da aeronave.
Eu gritei por socorro. Eu estava desesperada. Eu chamava pelo Serkan, mas ele não respondia. (ela começa a chorar) Ele estava sangrando tanto. Depois do pouso, eu me soltei e fui até ele. Continuei gritando até que a aeromoça veio até nós. O piloto chamou socorro pelo rádio. Fomos atendidos. Só o Serkan se machucou. Por isso resolvi trazê-lo pra cá.
Ayd: Muito obrigada Selin por ter trazido meu filho de volta.
E:Se ele estivesse sentado na hora do pouso provavelmente ele estaria saudável agora. Aqui.Comigo.
Sel: Eda eu posso conversar com você por um instante?
Eda: Comigo?
Me: O que você quer conversar com a minha Dada?
Fifi: Acho melhor não.
Ayd: Essa conversa pode ficar para depois. Agora estamos muito tensos.
Ayf: Isso mesmo. Vocês conversam depois. Eda não está em condições de falar nada agora.
Sel: Eu só preciso que ela me escute por alguns minutos.
Ayd: Depois Selin!
Sel: Por favor.
Eda: Tem que ser agora? (ela olha para o vazio )
Sel: Sim. Se você permitir. Preciso conversar com você a sós.
Eda: Tamam. (responde no automático)
Sel: Vamos para a sala ao lado.
Ayf: Eda...
Eda: Eu já volto.
...

Eda: Você queria conversar comigo. Aqui estamos. Diga. Estou pronta para te ouvir.

Notas Finais: E agora? O que Selin quer conversar com a Eda? O que vai acontecer com Serkan? Palpites? Deixem aí nos comentários o que vocês acharam do capítulo, algumas sugestões que vocês achem necessárias, pontos que precisam ser melhorados. Se tiverem gostado do capítulo não esqueçam de clicar na estrelinha logo abaixo 😉

Até amanhã ❤

No Precipício do Amor ❤Onde histórias criam vida. Descubra agora