Medos, Angústias e Revelações

454 28 7
                                    

Eda: Você queria conversar comigo. Aqui estamos. Diga. Estou pronta para te ouvir.
Sel: Eu imagino que deve estar passando mil e uma coisas na sua cabeça.
Eda: A única coisa que me importa agora é a vida do Serkan. (diz séria)
Sel: Eu sei. A mim também, mas eu não poderia deixar nenhum mal entendido entre nós duas. Não mais.
Eda: Porque essa preocupação agora Selin? (pergunta intrigada)
Sel: Eu não quero que você ache que eu e Serkan combinamos algo pelas suas coisas. Foi tudo uma grande coincidência.
Eda: Eu não pensei nada de mal em nenhum momento, Selin. Eu confio plenamente no amor do Serkan por mim. Eu confio na lealdade que ele tem pelo nosso amor. Eu confio no respeito que ele tem pelo nosso relacionamento. Eu confio a minha vida ao Serkan. Mas mesmo assim, agradeço por você se preocupar em esclarecer as coisas.
Sel: Eda. Você pode não acreditar, mas eu mudei.
Eda: Mudou?
Selin: Sim. Posso até te afirmar que esse tempo longe me fez crescer. Amadurecer. Evoluir. Como você quiser chamar.
Eda: Eu fico feliz por você.
Sel: Mas não foi fácil.
Eda: Crescer nunca é fácil Selin.
Sel: Como você sabe eu fui para a Dinamarca. Eu estava cheia de planos para abrir o meu escritório por lá, mas eu levei um golpe muito grande. Não quero falar sobre isso agora, mas foi merecido. Eu tinha muitos pecados para pagar. Esse foi o motivo da minha mudança. Fiquei sem rumo por muito tempo. Fui a Londres, París, Madri e por fim resolvi fixar residência em Roma. Eu quero começar de novo sabe? Longe de tudo. Ser uma nova Selin. Eu quero ser alguém que dê orgulho aos meus pais. Quero ter amigos verdadeiros. Quero encontrar um amor que seja apenas meu e eu seja apenas dele. Assim como o Serkan, acredito que aprendi com você que trabalho não é tudo na vida. E eu quero ter uma vida que seja só minha. Eu acho que depois de tudo eu mereço isso.
Eda: Se você quiser verdadeiramente mudar você consegue. Essa mudança está dentro de você. Só você pode encontrar o que procura aí dentro. Ninguém pode fazer isso por você.
Sel: Só uma mulher incrível como você para mudar todos os conceitos e pré conceitos do grande Serkan Bolat. E agora eu entendo ainda mais isso.
Eda: Você também é uma mulher muito forte Selin. Você só precisa descobrir isso. (ela diz com sinceridade)
Sel: Eu estou descobrindo isso. Posso te pedir duas coisas antes de voltarmos para a sala de espera? Eu sei que você está louca para ir pra lá aguardar os resultados dos exames de Serkan. E eu também estou.
Eda: Evet. Pode pedir.
Sel: A primeira é perdão. Por tudo que eu fiz. Eu aprontei com você tantas vezes, mas o que me perseguiu por muito tempo foi o que fiz pouco antes de ir embora. Eu ainda estava muito magoada e me sentindo rejeitada pelo Serkan. Afinal ele tinha escolhido você. Mesmo separados ele só enxergava você na frente dele. Ele só respirava você. Eu queria de certa forma me vingar de você. (diz arrependida)
Eda: O que você fez? (pergunta cautelosamente)
Sel: Eu percebi o interesse da Balca pelo Serkan e aticei isso nela ainda mais.
Eda: Como você fez isso? (questiona séria)
Sel: Dei algumas dicas de como se aproximar dele.
Eda: Então foi você mesmo. Já desconfiava. Ela sabia onde ele morava, a sua loucura por trabalho, o amor pelo Sírius, eram muitos detalhes para ela descobrir sozinha em tão pouco tempo. Você só se esqueceu de uma coisa.
Sel: O que?
Eda: Esqueceu de avisar a Balca que o Serkan não come pizza.
Sel: Como assim?
Eda: Deixa pra lá. É passado.
Mas fique sabendo que durante um "jantar de negócios" (faz o gesto das aspas com os dedos) ela quase matou o Serkan.
Sel: O que ela fez?
Eda: Ela deu um jeito de fazer ele ingerir morangos.
Sel: Ela não sabia. Eu não falei que ele era alérgico a morangos.
Eda: Ela sabia sim e quando nos dois fomos brigar no banheiro do restaurante ou algum momento de distração dele ela fez isso. Eu só não sei se foi na comida ou bebida. Possivelmente foi o drink.
Sel: Serkan foi para o hospital? Alguém o socorreu?
Eda: Balca o levou para o hospital e depois para casa dele. Eu estava preocupada e como Serkan não atendia as minhas ligações eu fui até lá e a Balca abriu a porta para mim vestindo apenas uma camisa do Serkan.
Sel: Ele não faria isso... Não..
Eda: Claro que não! O Serkan estava dormindo por causa da medicação quando eu cheguei e ela se aproveitou da situação para dar o show dela.
Coitada. Coloquei ela para correr em dois tempos. Eu tive dó do quão baixo uma mulher pode chegar para tentar separar duas pessoas que se amam.
Sel: Eda, confesso que se fosse eu nessa situação não teria acreditado na inocência dele. Imagina a cena que você viu.
Eda: Eu confio no Serkan, logo só poderia ser um plano sujo dela. Eu cuidei dele, dei um chá calmante e ele só acordou no outro dia. Depois ficou tudo bem. E mais tarde eu descobri que minha avó também estava envolvida nisso. Foi tudo um plano para fazer eu odiar o Serkan e me obrigar a casar com quem ela queria.
Sel: Avó? Você tem uma avó? Eu não sabia. (questiona surpreendida)
Eda: Pois é. Não quero falar sobre ela, basta você saber que suas ações vieram parar em minhas mãos. Ela era a sócia misteriosa de Efe e me doou como presente de casamento.
Sel: E a Balca? Aceitou o casamento de vocês sem causar mais problemas?
Eda: Ela não tinha mais o que fazer. Já tinha jogado todos os truques baratos pra cima do Serkan e como eu já previa, ela não conseguiu nada. Por fim, Serkan a demitiu depois que ela não fez nada para impedir o meu sequestro.
Sel: Você foi sequestrada? (pergunta espantada)
Eda: Pois é. Fui. Pelo louco que minha avó queria me casar, mas o Serkan me salvou. Como sempre ele estava certo. O príncipe não era de confiança.
Sel: Quantas coisas aconteceram em minha ausência: sua avó, as ações, um quase casamento forçado, sequestro, outro casamento.
Eda: A vida não para de girar Selin. Cabe a nós ficarmos paradas no tempo ou nos adaptamos as mudanças.
Sel: Eu errei muito. E agora sabendo disso percebo o quão graves foram as consequências dos meus atos... Por isso te peço perdão. Sinceramente. Te peço perdão.
Eda: Se seu perdão está vindo do fundo do seu coração eu perdoo. Apesar de tudo eu não sou ninguém para te julgar. Somos humanos e todos cometemos erros. O segredo é aprender com eles para nunca cometê-los.
Sel: Sábias palavras. Aliás, como sempre.
Eda: Obrigada. Qual o seu segundo pedido?
Sel: Um abraço. Você não precisa se sentir obrigada a me abraçar se não quiser. Eu vou entender. (Após alguns instantes Eda fica em pé e estende os braços esperando Selin se levantar)
Sel: Obrigada Eda! (elas se abraçam por um longo tempo)
Eda: Não vamos virar melhores amigas, mas esse pode ser um recomeço para nós.

(Melo e Fifi que estavam preocupadas com a amiga decidem sair para verificar se está tudo bem e se surpreendem ao presenciar o abraço de Eda e Selin)
Melo: Eita!? O que perdemos aqui? Minha Dada e a Selin?
Fifi: Shiu!
Melo: Estou em choque Fifi! (diz enquanto coloca as mãos na boca)
Fifi: Fica quieta Melo! Melhor voltarmos. Depois a Eda conta para gente o que aconteceu entre elas.
(Elas saem sem serem vistas)

Sel: Obrigada novamente.
Eda: Não precisa agradecer.Eu senti sinceridade em suas palavras. Agora vamos voltar? Eu preciso de notícias do Serkan. Eu não aguento mais não saber o que está acontecendo com ele.
Sel: Claro!

...

Eda: O médico já apareceu?
Ferit: Ainda não. Eu e Ceren tentamos falar com a equipe que está atendendo o Serkan, mas só nos pediram que aguardássemos aqui. (responde frustrado)
Eda: Até quando essa espera meu Deus! Eu não aguento mais!
(Todos estão sentados espalhados pelo corredor esperando notícias de Serkan)

Dr.Sil: Familiares de Serkan Bolat?
Ayd: Eu sou Aydan, mãe dele.
Eda: Eu sou a noiva.
(Todos se levantam)
Ayd: Como está meu filho Dr?
Dr.Sil: Eu sou Dr Sil, eu e minha equipe recebemos o paciente Serkan Bolat e fizemos todos os exames necessários e constatamos uma lesão no cérebro.
Eda: QUEEE? (Melo corre para abraçar ela)
Ayd: O meu filho está vivo? (pergunta entrando em desespero se agarrando a Seyfi)
Dr.Sil: Seu filho está vivo senhora, mas infelizmente em estado de coma.
Ayf: O coma do Serkan é reversível Dr?
DrSil: Para vocês entenderem melhor. Serkan Bey sofreu um impacto muito forte no lado esquerdo da cabeça. Isso ocasionou um inchaço no cérebro.
Eda e Aydan: Ele vai acordar Dr? (perguntam em um fio de voz)
P: É possível prever isso Dr?
Eng: O que nós podemos fazer? Transferir ele para outro hospital? Outra cidade? Outro país?
Dr.Sil: Eu não recomendo uma transferência agora. Nós estamos capacitados e muito empenhados para a recuperação do Serkan Bey.
Ayd: Faremos tudo o que o senhor disser dr.
Dr.Sil: Agora o que nos resta é esperar que o edema diminua até sumir completamente. Com essa regressão as chances do Serkan Bey despertar são enormes.
Fifi: E se esse inchaço não diminuir o que pode acontecer Dr?
Dr.Sil: Eu se fosse vocês não pensaria no pior. Ele é muito jovem, forte, saudável. Tem grandes chances de se recuperar.
Eda: Eu quero ver ele. Posso?
Dr.Sil: Eu permito que apenas 2 pessoas de cada vez entrem por no máximo dez minutos. Tamam?
Ayd: Eu e minha filha vamos entrar dr!

...

Ayd: Eda, pode entrar na frente. Eu quero fazer algumas perguntas ao Dr.Sil.
Eda: Eu posso...
Ayd: Não precisa. São apenas algumas dúvidas.
Eda: Tudo bem.
(Eda se prepara para entrar na uti para visitar Serkan)
...
Ayd: Dr. Eu quero a verdade. Eu sou forte. Pode falar. Quais são as chances do meu filho sobreviver?
Dr.Sil: Aydan Hanim eu fui sincero quando disse que as chances do seu filho se recuperar são enormes.
Ayd: Se o inchaço no cérebro não diminuir o que pode acontecer?
Dr.Sil: Veja bem. O cérebro humano, mesmo para nós que estudamos por anos e mais anos, ainda é um mistério. Não dá para diagnosticar com 100% de certeza antes de avaliar o quadro evolutivo do paciente.
Ayd: Na pior das hipóteses o que pode ocorrer?
Dr.Sil: Em um quadro desfavorável o paciente pode apresentar um quadro vegetativo, ou até mesmo chegar a óbito. E em uma situação menos extrema ele pode acordar, mas apresentar algumas sequelas.
Ayd: Meu Deus! Quais?
Dr.Sil: Perca de memória, dificuldades na fala ou em alguns movimentos, esses são os mais comuns nesses casos.
Ayd: Então Serkan...
Dr.Sil: Aydan Hanim, Serkan Bey é um homem muito forte, saudável, jovem. Tem grandes chances de se recuperar. Eu e minha equipe estamos muito confiantes que seu filho vai se recuperar. Confie a senhora também.
Ayd: Obrigada pela sinceridade Dr. E por favor não comente isso com mais ninguém. Nem com a minha nora. Eu sei que depois ela também irá fazer perguntas ao senhor, mas ela já está sofrendo muito, não quero que sofra mais ainda com essas terríveis possibilidades.
Dr.Sil: Como a senhora quiser. Agora eu preciso ir. Por favor. Entre, mas não canse muito o paciente. Qualquer coisa mande me chamar.
Ayd: Tudo bem dr. Mais uma vez muito obrigada.

(Aydan fica desconsolada com os possíveis diagnósticos. Ela limpa às lágrimas para entrar no quarto, mas ao presenciar Eda inconsolável diante de um Serkan desacordado suas lágrimas voltam inevitavelmente como cascatas.)

Notas Finais: Chegamos ao final do capítulo 2. Curtiram? Preciso do feedback de vocês para saber onde melhorar, se estão gostando do capítulo assim e principalmente se posso continuar seguindo o enredo.
Aguardo as sugestões de vocês, as opiniões sobre o capítulo e se possível uma estrelinha nova.
(Spoiler: próximo capítulo teremos uma cena edser muito emocionante)

Até breve ❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No Precipício do Amor ❤Onde histórias criam vida. Descubra agora