Capítulo 01

43 4 0
                                    

Capítulo 01

Nada na vida de Maysa Cortez era fácil, muito menos sua entrada para a Faculdade, principalmente por ter optado por uma área tão requisitada quanto a de Psicologia, no entanto, havia pessoas que pensavam o contrário, como a irritante Carla Linhares. Boatos começaram a ser espalhados pelo Campus e se resumiam em seu estranho relacionamento com Alan Gutherres que, na verdade, tratava-se de seu melhor amigo.

As provocações de Carla se tornaram cada vez mais frequentes e Maysa sabia exatamente o motivo. A jovem tinha um grande interesse em Alan e este nem sequer lhe dava atenção! Ela o conhecia bem o suficiente para dizer qual o tipo de garota o atraía... Quais as coisas que mais gostava ou detestava, bem como seus desejos e anseios. Pensando bem, sabia mais sobre Alan do que de si mesma!

Se uma mulher se interessasse por ele, certamente teria de gostar de basquete, porque Alan amava esse esporte ao ponto de se esquecer de qualquer compromisso para participar de uma partida com seus amigos. Maysa ainda se lembrava com perfeição da primeira namorada de Alan, que por não aguentar tal situação o encostou “na parede” e mandou que escolhesse entre ela ou o esporte... E ouviu na mesma hora que ele preferia continuar jogando.

Uma vez Maysa chegou a perguntar ao amigo o motivo pelo qual gostava tanto de basquete e ele lhe disse que somente naqueles momentos em que estava correndo, driblando e fazendo cestas é que se sentia livre, então entendeu perfeitamente a importância do jogo para Alan. Desde então, tornou-se uma tradição vê-lo jogar, mesmo que fossem apenas as finais de campeonatos escolares e receber como agradecimento cestas de três pontos por parte dele.

— Como foram suas aulas? – O jovem de olhos castanho-esverdeados e cabelos lisos cor de amêndoa perguntou.

— Poderia ter sido melhor! – Veio à resposta por parte de Maysa. Seus olhos castanhos escuros se encontraram com os dele. — Carla tem me atormentado o tempo inteiro. – Resmungou enquanto amarrava os cabelos cacheados em um rabo de cavalo.

— Ainda não entendo por que ela deu para pegar no seu pé. – Alan se fez de inocente.

— Com certeza não sabe! – Bateu com a palma de sua mão direita levemente no braço do rapaz. — Por que não dá uma chance pra ela?

— Qual é May! Você sabe que odeio patricinhas. – Disse ofendido.

— Pelo menos aliviaria meu lado. – Ela sussurrou dando um risinho. — Vai ter jogo hoje?

— Como você é egoísta... – Fingiu-se de indignado e então sorriu, segurando a mão de Maysa e a puxando até o carro. — Foi adiado para amanhã, às 16 horas.

— E pelo que estou percebendo tem alguém que vai direto para minha casa filar boia. – Maysa disse antes de entrar no veículo.

— Mas é claro! Acha mesmo que iria perder a oportunidade? – Alan questionou como se não fosse óbvio e deu a partida. — Você tem mãos de anjo para cozinhar, é uma delícia seu tempero!

— Aconteceu alguma coisa? Quando você procura ir direto para minha casa depois das aulas, é porque tem algo no ar. Quer falar a respeito, Alan?

— Tive outra discussão feia com meu pai! – Não foi necessário dizer mais nada.

— Eu já te disse tantas vezes... – Maysa olhou seriamente o outro. — Minha casa pode ser pequena, mas te abrigaria numa boa!

Alan não disse nada em resposta.

Passaram o restante da viajem em silêncio. Maysa tentava entender o motivo pelo qual o amigo aguentava aquela situação, já que tinha um lugar para ir caso necessário, mas Alan procurava esconder seus mais íntimos desejos e isso a intrigava. Por que ele nunca respondia sobre sua oferta?

Sobre Amizade e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora