— Precisamos ter uma conversa séria.
Essas palavras a paralisaram no lugar... E como ela não se moveu, Alan se levantou e a tocou nos ombros, guiando-a até o local do colchão que havia oferecido, sentando-se em seguida ao seu lado.
— Está tudo bem e... – Foi bruscamente interrompida.
— O que foi que a Pam lhe disse?
— Eu já disse que não foi nada.
— Não minta para mim, May! Ela disse alguma coisa e tenho certeza que foi a meu respeito, caso contrário você não estaria agindo dessa maneira.
— Ela não disse nada. – Tentou levantar, mas ele a segurou levemente pelo braço.
— Se não me disser o que ela falou, eu juro que saio agora mesmo daqui e vou a casa dela para perguntar.
— Agindo assim até parece que não confia mais em mim. – Falou chateada.
— Como quer que eu confie em você se fica escondendo as coisas de mim? – Questionou irritado. — Qual é a merda do problema para me tratar dessa maneira, May?
— Não há problema e eu estou te tratando como sempre. – Rebateu, também se sentindo irritada.
— Pare de se esconder. – Alan falou em tom mais alto.
— Eu não me escondo. – Ela retrucou.
— Como não? Você vive se escondendo atrás de uma imagem que se foi há muito tempo. – Levantou-se exasperado.
— Não é verdade. – Encolheu os ombros, sentindo-se pressionada.
— Mas que droga May... Não somos mais crianças! – Alan falou andando de um lado para o outro. — Será que ainda não percebeu que tudo mudou?
— Do que é que está falando? – Ela ergueu a cabeça, olhando finalmente para o rapaz a sua frente.
— Não se faça de desentendida! Sabe muito bem do que eu estou falando. – Cruzou os braços sobre o peito. — Olha... Eu vou tomar um banho para esfriar a cabeça e não pense em sair daqui, porque vou atrás de você. – Suspirou. — Enquanto isso pense bem porque ainda temos muito a conversar.
— ...!
Maysa queria ir embora, mas sabia perfeitamente que Alan cumpriria a palavra de ir atrás dela. Seu primeiro pensamento foi o de mentir, no entanto, ele a conhecia bem demais para conseguir tal proeza e outra... Correria o risco de perder sua amizade.
— Eu realmente adorei esse lugar. – Falou Alan ao sair do banho vestido apenas com uma calça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Amizade e Amor
RomanceMaysa e Alan são grandes amigos, que se conheceram ainda jovens e tiveram uma vida difícil, mas o apoio e a amizade sempre lhes deram forças para seguir em frente... Até que esses sentimentos começaram a se transformar em algo mais. E em meio a prob...