10

1.2K 59 1
                                    

Fernanda

Estava com Gabriel chegando no prédio dele quando o celular dele notificou, ele abriu e olhou em volta.

-Oque foi? -Falei

-Nada amor, nada...

Entramos e notificou outra vez, ele fez uma cara de preocupado.

-Oque foi Gabriel? Me fala!

Ele me levou até o Apartamento dele.

-Senta, vou te contar -Falou e eu sentei

-Diga amor.

-Nanda, olha.. -Me deu o celular e tinha uma foto nossa agora na frente do prédio- Tem uma pessoa me mandando mensagens em número privado a dias, dias mesmo, e eu tenho quase certeza de quem é.

-E quem é?

-A minha ex, lembra? Te falei.

-Sim, eu lembro.

-E agora quando estavamos subindo que chegou a outra mensagem, ela me mandou isso aqui.

Me mostrou a mensagem que dizia:

"Fernanda Ribeiro dos Santos, 22 anos,
Eetudante de Medicina e trabalha na loja de maquiagens da Carolina Bittencourt, mora no morro perto da Tijuca, estou certa?'

O olhei assustada e no momento chegou outra mensagem..

"Esqueci de dizer, ela filha do dono do morro, um dos mais perigosos do Rio, a imprensa ia amar saber disso'

-O..olha -Entreguei o celular ele.

-Essa mulher é louca!

-E se não for ela?

-É ela! -Ele falou e ficamos em silêncio

-Nanda, eu acho melhor...

-Melhor a gente dá um tempo? Eu também acho, se ela vazar isso você ta ferrado e a culpa vai ser minha, eu não quero carregar essa culpa.

-Nanda, não era isso...

-Mas é o melhor a ser feito..

-Nanda, não! Não é o melhor a ser feito, qual é? Vai desistir fácil assim, nem eu tô me importando em me associarem ao seu pai e você ta com tanto medo.

-Gabriel você não ta se importando? NÃO TA SE IMPORTANDO? -Falei- NÃO VÃO TE ASSOCIAR AO MEU PAI, VÃO TE ASSOCIAR AO TRÁFICO DE DROGAS, ENTENDEU? É BEM PIOR!

-Nanda, eu amo você....

Fiquei calada o olhando e depois me sentei no sofá.

-Mas se quer isso, beleza -Falou- Só eu amo nessa relação pelo jeito mesmo...

-Gabriel? Gabriel, cala a boca.

-Nanda, eu não..eu não queria dizer isso.

-Se cuida Gabriel -Falei levantando- e avisa sua ex que se o problema for eu, ela não precisa mais te ameaçar.

Sai.

-NANDA, PARA, VEM CÁ! -Ele falou vindo atrás de mim

(...)

Os dias foram passando e eu evitei ver o Gabriel, não passei por perto do Apartamento dele, ele me mandou mensagens várias vezes e eu ignorei.

Estava saindo da loja que trabalho quando vi uma menina de cabelo preto e liso vindo até mim, imaginei que ela fosse pedir informação, mas quando ela tirou o óculos eu a reconhecir.

-Nanda? -Ela falou

-Oi... -Falei

-A gente pode conversar? Por favor, é sobre meu irmão...

-Dhyo, eu e seu irmão...

-Eu sei, vocês não tão mais juntos, mas eu preciso que me escute, podemos ir ali naquela lanchonete?

-Sim, vamos....

Formos até lá, ela pediu um suco e eu uma água.

-O Gabriel te ama...

Fiquei calada.

-E eu sei que você ama ele -Ela falou- Ele me contou tudo, e Fernanda ele tá tão mal, eu nunca vi ele assim por ninguém, até os amigos dele do time, me falaram que ele não ta se concentrando...

-Eu terminei com ele porquê era o melhor a ser feito, eu amo o Gabriel, e por mais que antes de terminar eu tinha conseguido dizer isso, mas, eu amo ele, eu amo muito...

-Ele me contou porque fez isso, mas o Gabriel não ta ligando pra se vai sujar a imagem dele ou coisa do tipo, ele só quer você...

-Ele pediu pra você vim falar comigo?

-Não Nanda, não... -Falou- eu vim, ele não ta bem e eu não aguento mais ver ele assim.

-Ele disse não se importar se ia sujar a imagem dele, mas eu me importo! A culpa seria minha e eu não quero causar mal para o seu irmão, me entende?

-Nanda quem tava ameaçando era a Renata, a ex dele, e você fez oque ela queria, agora ela ta atrás dele direto!

Fiquei calada.

-Domingo, é a final da Taça Rio, vai...ele vai gostar de te ver lá -Falou me entregando um ingresso e saindo.

-Ai meu Deus.. -Falei sozinha.

(...)

-Tu vai né? -Malina falou

-Não, claro que não...

-Márcio terminou com a namorada também. -Falou e eu a olhei- disse que ela gosta do ex, que ele ficou solteiro, e ela partiu pra cima

-Como era o nome dela mesmo?

-Renata.

-Meu Deus -Falei

Vidas Cruzadas • GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora