🩵SISTEMA DE PONTUAÇÃO🤍

38 7 0
                                    


🩵 As leituras no Projeto Sonhar acontecem em ciclos organizados:
Uma semana de leitura ativa.
Uma semana de pausa para descanso e organização.

Os pontos acumulados são calculados e contabilizados ao final de cada mês, podendo ser trocados por brindes digitais.

🤍 Como Ganhar Pontos?

A cada semana, você pode acumular 100 pontos fixos pelas atividades básicas, além de pontos extras por contribuições especiais.

🩵 Atividades Básicas (100 pontos totais):

▫️ Leitura Completa e Confirmação da Leitura: 30 pontos

Objetivo: Ler todas as obras designadas no ciclo e registrar a leitura no grupo com prints. Comentários e feedbacks serão verificados pelo ADM.

🔹 Feedback Detalhado e Construtivo: 20 pontos

Objetivo: Oferecer uma análise cuidadosa e construtiva, destacando os pontos fortes e sugerindo melhorias.

▫️Comentários Coerentes: 10 pontos

Objetivo: Comentar de forma relevante e detalhada, evitando respostas superficiais e contribuindo para o crescimento da obra.

🔹Interação no Grupo: 10 pontos

Objetivo: Participar ativamente nas discussões, engajar com os colegas e trocar ideias de forma construtiva.

▫️ Participação no Debate: 10 pontos

Objetivo: Contribuir para os debates da obra extra ou temas propostos de forma significativa e envolvente.

🔹Votação: 5 pontos

Objetivo: Realizar a votação obrigatória e enviar o print da votação para o ADM.

▫️Leitura da Obra Extra (Obrigatória): 15 pontos

Todos os participantes devem concluir a leitura da obra extra proposta, que é uma leitura obrigatória a cada ciclo.

🤍 Pontos Extras:

🔹Indicação de Amigos: +5 pontos

Por cada amigo indicado que entre e participe no grupo.

Divulgação do Projeto: +5 pontos

Compartilhar o projeto em redes sociais ou com novos autores.

▫️Atividade Extraordinária: +10 pontos

Essas atividades são oportunidades adicionais para os participantes ganharem pontos extras e se divertirem mais com o grupo! As atividades serão propostas ao longo do ciclo e terão um tempo determinado para conclusão.
Aqui estão algumas sugestões:

Escrita Criativa

A cada ciclo, será dado um tema para os participantes, e eles terão um tempo estipulado para criar algo relacionado ao tema. Pode ser uma história curta, um poema ou até mesmo um trecho criativo. É uma oportunidade para brincar com a imaginação e mostrar o talento literário!

Indicação de Livro (Clube do Livro)

Vamos sugerir um livro para o grupo, e todos deverão lê-lo no ciclo designado. Após a leitura, cada participante fará uma breve resenha do livro, como se fosse uma indicação pessoal. Além disso, postaremos resumos nas redes sociais do projeto para compartilhar com a comunidade o que estamos lendo. Vai ser como um mini clube do livro!

Outras Ideias Criativas

Sempre que surgir alguma proposta divertida e criativa para o grupo, ela será incluída aqui! Pode ser algo como: quiz literário, desafio de escrever uma cena no estilo de um autor famoso, ou até um pequeno concurso de memes relacionados ao mundo da literatura.

🩵 Troca De Pontos Por Brindes

No final de cada mês, os pontos acumulados podem ser trocados por prêmios digitais exclusivos, como:

🔹Divisores de texto para Wattpad.

▫️Capas personalizadas para histórias.

🔹Outros itens digitais criativos que ajudam a destacar suas obras.

> Importante:

Os pontos expiram no fechamento do mês se não forem utilizados!

🤍 Acompanhamento de Pontuações

▫️Divulgação Semanal: As pontuações individuais são atualizadas e divulgadas no grupo ao final de cada semana de leitura.

🔹Motivação e Clareza: Essa prática garante transparência e incentiva o engajamento de todos.

🩵 Observação:

A pontuação total é baseada no cumprimento completo de todas as atividades propostas. Caso algum participante não execute todas as tarefas corretamente, ele receberá uma pontuação proporcional ao seu desempenho. Por exemplo, se a leitura completa não for registrada com os prints, ou se a interação no grupo for limitada, a pontuação será ajustada para refletir a participação real de cada um.

🤍 Recado Final

Lembre-se, cada pontuação reflete seu compromisso com o projeto e sua evolução como autor.
Quanto mais você participa, mais benefícios pode desfrutar. Contribuir é crescer, e crescer juntos é o nosso objetivo!

PROJETO SONHAROnde histórias criam vida. Descubra agora