O Projeto Sonhar é uma comunidade literária vibrante, onde autores compartilham suas obras e interagem de forma construtiva e respeitosa. Organizado em ciclos de leitura, o projeto utiliza o WhatsApp para reunir os participantes em subgrupos, onde ocorrem bate-papos, troca de feedbacks, avisos e recepção de novatos.
Aqui, todos têm a oportunidade de crescer juntos por meio da leitura e do apoio mútuo.🩵 Estrutura do Projeto
Todo mês, os escritores se organizam em subgrupos compostos por até sete autores e um administrador (ADM). Cada grupo possui um dia específico da semana dedicado à leitura e ao feedback das obras dos participantes.
🤍 Cronograma de Leitura
O Projeto Sonhar segue um cronograma de leitura alternado, com semanas de leitura seguidas de semanas dedicadas à organização e pontuação, garantindo um fluxo equilibrado e permitindo tempo adequado para a interação entre os participantes.
O ciclo funciona da seguinte forma:🔹1ª Semana: Leitura - Leitura das obras, comentários, votos dos capítulos e envio de feedbacks.
▫️2ª Semana: Pausa/ Organização - Semana dedicada à organização, comentários gerais, ajustes nas obras e preparação para a próxima rodada de leitura.
🔹3ª Semana: Leitura - Continuação da leitura e feedbacks das novas obras.
▫️4ª Semana: Organização e Pontuação - Finalização da rodada, organização dos feedbacks, e cálculo das pontuações para os brindes. Preparação para o próximo ciclo.
Esse ciclo se repete até completar um mês, mantendo o equilíbrio entre leitura ativa e organização.
🩵 Liberação das Obras
Toda semana, as obras dos participantes são liberadas aos domingos, com instruções claras sobre a quantidade de capítulos a serem lidos e comentados. O volume de leitura será determinado pela administradora, com base na quantidade de palavras de cada capítulo.
🤍 Participação Flexível
Atualmente, os participantes podem se inscrever em uma lista de leitura por vez. No futuro, será possível se inscrever em até 5 listas de leitura, dependendo do tempo de envolvimento no projeto.
Essa futura possibilidade permitirá uma experiência ainda mais rica e diversificada, promovendo uma maior troca de experiências, feedbacks e aprendizados entre os autores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROJETO SONHAR
SonstigesProjeto Sonhar O Projeto Sonhar nasceu em meio ao caos, quando muitos perderam a esperança e quase deixaram de sonhar. Sabemos que a jornada do escritor independente não é fácil: somos frequentemente desvalorizados, e nem sempre temos tempo ou recu...