Thomas estava a poucos passos de entrar no grande salão de festa e relutava contra sua vontade.Sua respiração ficava descompensada, e pelo o que via de pessoas adentrando ali, o lugar estava terrível de cheio.
– Vamos lá, Thom. Você consegue. – a voz calma de sua melhor amiga se fez presente em seus ouvidos.
Respirou contando até cinco e assentiu em concordância para a menor.
A noite do baile aristrocatico era bastante comum naquela região de Londres. Com o intuito de divertir os jovens a moda antiga, o baile também era feito para recolher doações das grandes famílias e até mesmo formar alianças, fazendo o grupo de jovens se relacionarem de uma forma ou de outra.
Nesse ano em específico a festa continha o tema de baile de máscaras, tendo a graça de justamente não mostrarem sua verdadeira face. O que de certa forma trazia mais curiosidade para os jovens cheios de hormônios.
Ao adentrar o grande salão, Thomas pôde notar com precisão cada detalhe exposto. Tudo feito da forma mais delicada e agradável possível.
– O que acha de tentarmos a sorte e procurar alguns de nossos amigos? - sua acompanhante sussurrou enquanto ambos andavam e hora ou outra cumprimentavam alguém. – Ouvi dizer que o Frypan estaria com uma máscara azul feito o mar!
– Achei que a graça era não saberem quem somos, – ele riu baixo – mas acho uma boa ideia.
...
p.o.v. thomas.
Andávamos em meio ao local com as diversas trilhas sonoras de música erudita. Por mais que eu não admitisse, tudo o que fazia menção ao passado me encantava e fazia meu corpo relaxar de uma forma inexplicável.
- Tessa? - Frypan chamava o nome falso de minha amiga, esta que sorriu de forma animada e correu para perto do garoto que se encontrava com suas melhores roupas.
– Ora senhor, eu estava lhe procurando! – sorriu de forma tímida e o analisou por completo. – E uau, você está um verdadeiro príncipe!
– Nunca achei que fosse ouvir isso vestindo as roupas velhas de meu avô, mas eu agradeço. – pegou gentilmente na mão da garota e deu-lhe um beijo. - Chegaram há muito tempo?
– De forma alguma! Eu e o Sam tivemos um imprevisto e ficamos mais tempo lá fora.
– Ah, entendo. – ele reprimiu os lábios e tornou o olhar para mim, que mantinha a atenção sobre meus próprios pés. – Você está bem, certo Sam?
– Claro. – confirmei num fio. – Eu estou ótimo.
– Pois bem, você já ouviu sobre algum de nossos amigos? – Teresa mudou de assunto.
– Ouvi dizer que Gally está de acompanhante com Brenda. – ele sussurrou, apesar de não ter quase ninguém por perto. – E que ela está com uma máscara que vale mais do que todo dinheiro arrecadado daqui!
– Certeza que só quer se mostrar para as pessoas! – a garota revirou os olhos irritada. – E ela ainda fez questão de roubar nosso amigo!
– O pai dela é um dos fundadores junto com o de Sam, é óbvio que ela iria fazer isso. Vive sobre beleza.
– Santa madre, eu ainda a puxo pelos cabelos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
noite de acasos - newtmas
FanfictionDeixara de lado toda sua timidez e insegurança para que seguisse o que seu coração mandava. E mesmo que não soubesse o nome do cujo que fez sua mente se tornar tão avassaladora, sabia que o seguiria até o fim. onde em meio ao baile de máscaras, thom...