Uma vez, quando Harry era bem novo, ele se queimou enquanto fazia o café da manhã dos Dursleys.
Aquilo acontecia um montão, na verdade. Pode ser uma surpresa para alguns, mas deixar uma criança baixinha e exausta tomando conta de frigideiras cheias de óleo quente resultava em muitos acidentes e muitos machucados, e quando ele tinha uns onze anos, ele já estava tão acostumado com queimaduras que ele nem chorava ou se encolhia mais. Ele sabia exatamente onde pegar a pomada e as bandagens e como se tratar sozinho de um jeito que nenhuma criança deveria saber.
O problema era que, no começo, quando ele era bem novo, ele ainda não sabia essas coisas.
Ele costumava observar Petúnia e Duda o tempo todo. Harry mal tinha tempo livre entre a escola e fugir da gangue de Duda e tudo que ele tinha que limpar na casa, mas o pouco tempo livre que ele tinha ele passava olhando para os dois de longe, ou só os ouvindo, caso ele estivesse preso no seu armário.
Harry não lembrava como a mãe dele era. Ele tentava, desesperadamente, mas ele não tinha um rosto, não tinha nem um nome. Ele só sabia que ela tinha sido a mãe dele e a irmã de Petúnia, e que ela tinha morrido, e que se Harry tentasse perguntar sobre ela para os tios dele, ele ia passar dias sem comer. Mas, na segurança da sua própria mente, Harry se permitia sonhar, e ele fingia que Tia Petúnia era a mãe dele, e que quando ela beijava os ralados de Duda e o chamava de querido e o abraçava, ela estava fazendo isso com Harry, na verdade.
Toda noite, ele se encolhia no seu armário, com frio e se sentindo terrivelmente sozinho, com medo do escuro e de cada pequeno barulho. Harry apertava o seu cobertorzinho com muita força, e ele imaginava Petúnia fazendo carinho no cabelo dele, o contando uma história de dormir como ela sempre contava para Duda.
Era a única coisa que o permitia cair no sono, a imaginação de criança dele criando um universo paralelo e completamente fictício em que ele não era só Harry, a aberração horrorosa, e ele tinha Petúnia, uma mãe que o amava tanto quanto ela amava Duda.
E foi assim que aconteceu – ele era jovem e desesperado e ele tinha se queimado fazendo a comida dos Dursleys.
Era uma memória tão antiga que ele não tinha certeza se era a primeira vez que tinha acontecido um acidente, mas com certeza tinha sido a primeira queimadura a ser tão ruim e tão dolorosa, ele se apoiando na frigideira sem querer e virando todo o óleo fervendo no pé dele. E porque ele era tão jovem, ele não sabia como se segurar. Ele soltou um berro de dor, mesmo que estivesse cedinho, e Duda e Valter estivessem dormindo.
Petúnia entrou na cozinha correndo e Harry, ele era tão jovem e ele era tão estúpido e ele tinha passado tanto tempo só olhando enquanto ela cuidava de Duda. Então ele olhou para ela, caído no chão, com o rosto todo molhado de lágrimas e soluçando baixinho, e ele pediu por ajuda, por favor.
Ele chamou ela de mãe. Foi um acidente tanto quanto Harry se queimando tinha sido, mas a palavra escapuliu.
Em toda a vida de Harry, mesmo quando ele já tinha uns dezessete anos, ele nunca iria ver Petúnia tão brava quanto ela tinha estado naquele dia, o puxando pelo braço e o arrastando em direção ao armário dele, gritando alto o suficiente para acordar toda a vizinhança que ela não era a mãe dele, ela não era! Fazia os ouvidos dele apitarem e ele não conseguia respirar, a dor era tão grande que a visão dele estava falhando e ele achava que ia desmaiar de choque. Ele achava que ia vomitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
just like we used to be, DRARRY
FanfictionPor causa de um acidente enquanto ensinava uma aula de DCAT, Harry Potter acabou com um pequenininho probleminha - também conhecido como amnésia temporária. As suas últimas memórias eram da noite em que Dumbledore morreu, mas agora ele tinha trinta...