A Festa do Liceu 🏢

0 0 0
                                    


A Festa do Liceu

Olha quem ela é, a Liazinha — cumprimentou-me o Michael quando abri a porta do meu quarto. Depois olhou-me de alto a baixo. — Mas já não é tão pequenina. Deste um pulo desde o ano passado. Estás fantástica!
— Obrigada— agradeci e lancei-lhe o meu mais intenso olhar de matadora. Até agora tudo bem,pensei, enquanto ele me envolvia num forte abraço. Ele estava tão espetacular como eu me lembrava,alto, moreno,com os olhos castanhos aveludados e umas feições espectacularmente esculpidas.
  — Tudo pronto para logo?— perguntou-me o Ollie. — A Cat vem?
— Sim. Vem mais tarde comigo. Primeiro temos de ir á festa da nossa escola. Por acaso,estava a pensar se tu e o Mich...
— Naquele momento ouvi a porta de um dos quartos de hóspedes abrir-se e fechar-se por trás de nós e, quando me voltei,uma rapariga de longo cabelo escuro aproximava-se . Era muito bonita,com feições indianas e umas bonitas maçãs de rosto. Oh, não , pensei. O Ollie trouxe uma das suas «namoradas» atrás.
Espero que a Cat não fique chateada. Senti-me subitamente irritada. Ele faz sempre isto. Rodeia-se de raparigas para que nenhuma se torne demasiado íntima dele.
  — Lia, esta é a Usha — apresentou-nos o Ollie enquanto a rapariga se juntava a nós. — É a namorada do Michael.
Enquanto ela enfiava a sua mão na do Michael, tentei sorrir e fazer um ar simpático,mas por dentro sentia como se o meu peito fosse feito de vidro e alguém tivesse partido. — Oh...hum, Olá,Usha.
    — Então, que estavas a dizer? — continuou o Ollie.— Qualquer coisa sobre uma festa?
   — Sim. Tenho de me despachar. Festa na escola. Vamos lá primeiro. Voltamos mais tarde. Até logo.

Corri para o meu quarto, tranquei a porta, atirei-me para cima da minha cama e pus a almofada sobre a cabeça. Namorada? Ele tinha trazido a   namorada! Ora bolas. Nunca pensei que tal pudesse acontecer. Mas é óbvio que alguém tão atraente como o Michael deveria com certeza ter uma namorada e o Ollie não sabia que eu gostava dele. Deixei-me ficar deitada na cama durante um bocado enquanto observava o tecto e pensava em todos os palavrões possíveis e imagináveis que conhecia. Não me atrevia a dizê-los em voz alta pois havia demasiadas pessoas em casa e podia alguém passar pelo meu quarto e pensar que eu tinha enlouquecido. Perdi de súbito a vontade de ir a qualquer festa. Queria esconder-me debaixo da cama e só sair quando tudo acabasse.
Pouco depois,a Cat ligou a perguntar se eu lhe emprestava o meu lenço de pescoço vermelho com missangas e acabei por desabafar tudo.
   —...por isso,como calculas, não posso ir — expliquei. — Seria uma péssima companhia e...
   — Então, o que é que vais fazer? Esconder-te no teu quarto a noite inteira? Sabes que não podes fazer isso. A tua mãe,ou outra pessoa qualquer,vai acabar por ti ir buscar e arrastar daí para fora e vais acabar por passar a noite a ver o Michael com a Usha. Não,anda,Lia,mais vale saíres daí. Esquece. E sabes lá tu se não nos vamos divertir na escola,e depois na festa aí em casa. Além disso a Bec,o Mac,o Squidge e eu vamos estar sempre contigo.

   A festa da escola já ia avançada quando lá chegamos. No final,acabei por não ser eu a atrasar-nos,mas sim a Becca. Levou seis mudas de roupas para casa da Cat e não conseguia decidir o que usar. Acabou por se decidir por umas calças pretas e um top preto feito a partir de um lenço. Estava com um aspecto bem sofisticado,com ar de ter dezoito anos em vez de catorze.
A Cat ia com o seu vestido vermelho curto e o meu lenço e estava amorosa como sempre. O nome Cat cai-lhe muito bem porque ela é, de facto, parecida com um gato,escura,sedosa e serena. A minha mãe e eu tínhamos comprado um minivestido prateado com brilhantes da última vez que estivemos em Londres mas achei um pouco DEMAIS para a festa da escola. Como não me sentia com vontade para festas vesti umas calças de ganga e um top de apertar no pescoço.
   — Tu ficas bem,vistas o que vestires — animou-me a Becca enquanto tentávamos pôr batom de brilho sob as luzes fluorescentes das casas de banho das raparigas. Não pude deixar de pensar na diferença para minha casa onde a minha mãe tinha colocado velas com cheiro a Jasmim,flores e sabonetes de cheiro em todas as casas de banho. O único aroma que se sentia ali era o cheiro a desinfectante utilizado pelas empregadas das limpezas.

Estávamos nós defronte dos espelhos a arranjar os nossos penteados quando entrou a Kaylie O'Hara com uma das suas amigas,a Susie Cooke. A Cat lançou-me um olhar de « Oh, lá vamos nós começar» pois a Kaylie é uma daquelas raparigas que dá nas vistas em qualquer sítio mesmo que seja numa casa de banho. É como se quando ela chegasse não existisse mais ninguém. Tem de ser o centro das atenções e é de facto muito popular,em especial entre os rapazes. A Becca diz que é porque eles são vidrados em peitos e do nosso ano ela é a que tem o peito maior. Usa sempre tops muito pequenos que fazem com que o seu peito pareça capaz de saltar a qualquer momento. É sem dúvida a mais bonita do grupo dela,no género de boneca,e as suas amigas não passam de clones dela.
São quatro.Kailie,Susie,Jackie e Fran. A Becca apelidou-as de Barbies. A Cat chama-lhes Clones. Todas elas são muito histéricas e têm o cabelo com madeixas louras e estão sempre a abaná-lo.
Todas usam montes de batom de brilho que estão sempre a retocar;mesmo a meio das aulas de Matemática. E ultimamente começaram todas a falar num tom de voz sussurrante e sibilante.
  A Kaylie tinha começado há já umas semanas e agora as outras imitam-na. Julgam que lhes dá um ar muito sensual,mas pessoalmente acho que lhes dá um ar de idiotas. A Cat diz que a Kaylie e as amigas são tão broncas como duas pequenas tábuas.
  Na sua habitual forma subtil (nem por isso),a Becca diz que elas vão provavelmente casar com homens muito ricos e estúpidos.
   — Aquele tipo que gosta de pavonear a querida,mas nem se preocupa se a querida tem cérebro ou não.
   — Hoje é que é — cantarolava a Kaylie enquanto se encaminhava para o espelho ao lado do nosso e começava a colocar batom de brilho rosa nos lábios.
   — Pareces feliz— comentou a Becca.
  A Kaylie piscou o olho á Susie.
   — De facto. Acabei de saber umas notícias interessantes. Muito interessantes.
   — Conta lá, então — incitou a Becca,que não se calava enquanto não conseguia saber oque queria. — Despeja.
   A Kaylie sorriu.
   — Ah,bem...— e depois recomeçou a cantarolar. — Hoje é que é...
  A Becca encolheu os ombros e dirigiu-se para a porta.
  — Oh, está bem — concordou a Kaylie fazendo beicinho — Vais acabar por saber de qualquer maneira. — Dobrou os braços e inclinou-se de costas para o lavatório.                — O Jonno Appleton acabou com a Rosie.
  — Só isso? — perguntou a Becca. — Oque é que isso tem de estrondoso?
  — Ele está livre,sua estúpida — explicou a Kaylie erguendo uma sobrancelha. — Mas,com a minha ajuda, será por pouco tempo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deixem-me Ser Quem Eu Sou!Onde histórias criam vida. Descubra agora