Capítulo 1 - MEMORIAS

21 3 0
                                    

Inglaterra 1970

Nícolas estava em frente a grande abadia de Westminster, estava chovendo na velha Londres e em seu sobre tudo preto embaixo do guarda chuva ele olhava para dentro daquele lugar que era o tumulo de grandes homens um deles o seu pai Isaac Newton e sim isso poderia parecer estranho pois Newton morreu em 1727 e como poderia seu filho esta vivo em 1970? A resposta não vai ser simples, mas você vai entender. Nícolas finalmente resolve adentrar a grande abadia e se dirigi para frente do tumulo ornamentado com as maiores obras de seu pai, astronomia, matemática, ciência, tudo ali tinha tudo menos o que o fez odiado aquele fruto... A maçã, mas onde estava ela? Nícolas foi mandado ali para achar ela, um a relíquia de família que era um símbolo de poder e que deveria ser preservada e não poderia cair em mãos erradas.

- vamos lá meu velho aonde está?

Dizia ele com sigo mesmo olhando cada detalhe da tumba de seu pai. Nícolas era um homem alto com cabelos loiros grandes, rosto serio e com um olhar forte que mostrava uma força e ao mesmo tempo serenidade. A inteligência de seu pai podia se ver em seus atos e em como o garoto se portava. Do sobre tudo ele tirava um objeto embrulhado em um lenço dourado e ao desenrolar estava lá a ponta de uma flecha mas não qualquer flecha pois essa ponta em especial havia decidido a vida de um homem, um grande homem, essa era a flecha que encontrou o calcanhar de Aquiles e o matou, era chamada de flecha mortal pois aonde seu alvo é mais vulnerável ou apontar para onde seu usuário deseja ir mas nem sempre isso é muito preciso mas Nícolas não podia deixar  de tentar. Ele pegava o objeto na mão e falava uma frase para ativar seu pode "Flecha que busca a vida e a morte mostre o caminho e mude minha sorte", após falar a frase a pequena flecha sai em direção a um corredor e depois de mudar o caminhos 3 vezes ela atravessa uma porta de madeira antiga levando a uma escadaria que descia para uma passagem sem saída mas que tinha em sua parede gravada as seguintes palavras:

"se quer o caminho encontrar basta primeiro o chamar, na espada do guerreiro em pedra cravado está, com coragem ponha as mãos e cumpra a missão"

Nícolas sorri com o enigmas pois isso era muito a cara de seu pai mesmo sabendo que provavelmente não tivesse sido ele mas aquilo era bem a cara de seu pai. Ele voltava seu olhar para a primeira frase e começava a pensar pois nem sempre a primeira linha realmente era a primeira coisa que precisava ser descoberta. Apos pensar bastante ele sorri novamente olhando para a parede que até então parecia sem saída tocava as duas mãos nela sentindo a pedra fria e exclamava.

- Excalibur!

A principio nada aconteceu mas ao tentar tirar a mão ele não conseguiu, pelo contrario sua mão parecia presa e ele sentiu que o chão se movia logo ele se vi do outro lado da parede em um giro. O corredor que ele estava era escuro e frio mas podia se ver que metros a frente o túnel fazia uma curva para a esquerda pois uma luz fraca podia ser vista, Nícolas seguia a luz com cautela e após se aproximar seus olhos ficavam embaçados com o brilho mas logo se ajustavam e viam uma caverna que era iluminada por cristais e no meio em uma pedra cravada estava excalibur a espada do rei Artur.

 O corredor que ele estava era escuro e frio mas podia se ver que metros a frente o túnel fazia uma curva para a esquerda pois uma luz fraca podia ser vista, Nícolas seguia a luz com cautela e após se aproximar seus olhos ficavam embaçados com o b...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nícolas não podia acreditar, aquela espada era procurada por heras e nem mesmo com a tecnologia de 2823 eles haviam conseguido achar mas ao adentrar o local ele entendeu o porque, as pedras que estavam em volta emanavam um tipo de campo elétrico que deixava qualquer instrumento moderno inativo e isso era magnifico. Nícolas se aproximava com cautela e se lembrava da frase na entrada e subia até aonde estava a espada e colocava suas mãos no cabo da mesma que rangia ao toque do garoto mas o mesmo começava a fazer o movimento de puxar a espada e para a sua surpresa ela saia da pedra e logo ele estava empunhando a espada mais famosa de todas as historias medievais.

- Isso só pode ser brincadeira com tantos buscadores eu fui escolhido por ela!

Nícolas era um buscador e trabalhava para uma empresa chamada Templo e sim é isso mesmo que você deve ta se perguntando ele é um templário mas não se engane a historia humana não soube contar que eram os templários então os chamavam de cavaleiros mas na verdade são viajantes do tempo atrás das relíquias  mais poderosas ou artigos que não podem cair nas mãos de seus inimigos um grupo de saqueadores do tempo chamados de Tronos. Com a espada em mãos Nícolas não podia deixar de se perguntar porque a flecha o trouxe para cá sendo que ele estava atras de uma outra relíquia mas logo ele entenderia quando atras dele uma risada se escutava.

- Vejo que o pequeno newton conseguiu finalmente uma arminha mas é um pena que vai ficar sem ela e sem o fruto!

- Viper porque eu não estou surpreso de ver você aqui? Sempre nas sombras tentando roubar oque nós achamos.

- Porque procurar se vocês fazem isso por nós? agora manda para cá essa espada e prometo que não te deixo congelado como fiz na gerecia em 520 A.C.

- Vai sonhando!

Ele pula da pedra e começa a correr pelo corredor que estava logo após ele sentindo os raios de gelo lançados pela sua inimiga e ser congelado de novo e perder mais uma relíquia seria o fim da sua carreira como buscador e essa era sua ultima chance e não iria perder, com os gritos de Viper atras dele ele corria com vontade e se deparava com um jardim e no meio do jardim uma arvore feita totalmente de ouro com apenas uma unica fruta vermelha como sangue em seus galhos, logo vipe o alcançava e como ele ela ficava ali parada extasiada com a visão mas isso não dura muito pois uma voz ecoa por todo o local.

- Aqueles que desejam o fruto da mente devem vencer seus medos e viver para ser livres!

Na frente dos dois começavam a aparecer criaturas formadas de barro mas que tinham varias formas diferentes e os encaravam com um olhar maligno prontas para os matar e proteger seu item de poder a qualquer custo e Nícolas sabia que foi aquela maçã que fez seu pai ser quem ele foi e ele não sairia dali vivo sem ela.

Caminhos do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora