Exaustão. É o resumo da minha semana. Depois que conheci o senhor Hyun minha vida não foi mais a mesma. Tenho trabalhado tanto em tão pouco tempo.
Bufa. Se perder em meus pensamentos tinha sido difícil depois que comecei a trabalhar, mal tive tempo pra me alimentar, quem dirá pensar.
O buffet Solyun é um empresa especializada em festas super chiques e luxuosas em São Paulo. Nunca tinha ouvido falar dela. Eles sempre estão presente em quase todas as festas dos famosos. Em apenas uma semana eu conheci três grandes estrelas da música, mas no começo foi estranho, não saia da cozinha. Depois que comecei a trabalhar pra eles, minha percepção de festas mudaram totalmente. Nunca imaginaria que os ricassos fossem tão adeptos de festas de todos os tipos temáticos, a mais estranha que vi até agora foi uma com o tema de Vagina, os doces a comida, tudo era no formato da perseguida, havia muitas coisas inimagináveis que só o dinheiro pode proporcionar, posso me lembrar com detalhes de tudo:
- Será difícil de superar esse dia- ri sozinha, sentada no banquinho na sala de refeições.Pensando bem, me pego refletindo novamente. Faz um mês que estou trabalhando aqui, depois de saber que o senhor Hyun é um homem muito rico, do tipo milionário, e esse negócio de festas é apenas um dos vários negócios que tem espalhados pelo mundo. Me chamam de sortuda por ter sido contratada diretamente por ele, mesmo não o vendo novamente depois daquele dia. Pelas vestimentas do velho senhorzinho eu mal poderia imaginar que um homem tão poderoso se vestiria tão humildemente, mas agora, trabalhando aqui na empresa dele eu tenho total clareza dos seus motivos de ser tão "modesto". Começando pela família Kim, os Kim são uma família grande e influente em São Paulo totalmente tradicional coreana. Começando pelos bisavós que vieram como imigrantes e construíram uma fortuna no ramo da exportação de soja. Começaram quando compraram uma fazenda depois de viverem por cinco anos economizando na capital, partiram pro interior e como pequenos agricultores fizeram seu nome e clientes, até em sua terra natal eram famosos, eram vistos como a família que se deram bem na América do Sul. Desde então se tornaram poderosos nos dois continentes. Mas acho que agora você deve estar se perguntando, como ela sabe de tudo isso? Simples, todo funcionário é apresentado com um vídeo institucional sobre o império da família Kim, no final do vídeo eles nos agradecem por estar fazendo parte da história deles e que devemos continuar trazendo felicidade a diversas famílias no qual a família Kim ajuda, eles são muito conhecidos pelas doações milionárias e filantropia. O justo pelo justo eles exibem logo no finalzinho, quem trabalha duro a recompensa é sempre maior, mas pensando agora sobre isso parece um conto de fadas. A nova geração da família parece não se importar muito com a história dos bisavós, até ontem, um dos netos do senhor Hyun foi pego fazendo racha pela castelo branco e sendo apreendido por policiais logo após bater um carro avaliado em duzentos mil reais, é o que estava escrito na matéria hoje de manhã, ainda na matéria, um dos repórteres comenta sarcasticamente que os novos herdeiros serão a ruína do conglomerado e que o mais novo deles é o que causa mais dor de cabeça a família. Eles são bem reservados, mas os netos não compartilham essa mesma teoria. Só a neta Victoria do senhor Hyun tem mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, raramente vemos fotos de seus familiares, geralmente sua vida de luxo é ostentar nos melhores lugares e posta-los, fora as publicidades que ela participa, eu sigo ela, mas pelas notícias do jornal hoje de manhã com o problema do irmão mais novo, deve ter sido o motivo da sua ausência hoje, ela não postou nada.
- nem sempre o dinheiro resolve tudo.- gesticula enquanto mastiga. Refletindo ainda sobre a família, ficou sabendo o porquê da vinda do senhor Hyun aquele dia ao escritório. O senhor estava preparando terreno pra vinda do neto mais novo que iria trabalhar gerenciando o buffet naquela unidade. Desde aquele dia as pessoas aqui estão em alerta pra aparição do novo gerente que pelas más línguas, trará a demissão de todos os funcionários. Posso soar um pouco exagerada, mas realmente as pessoas estão polvorosas com a aparição repentina dele. Pelo que sei, o cara tem vinte oito anos, e é o mais novo de quatro irmãos e sete primos, todos respectivamente fazem parte de alguma unidade da família, mas ele é o que mais tardou com as responsabilidades, depois de voltar de sua empreitada pela terra do tio SAN.
Como o Buffet Solyun pertence ao senhor Hyun, resultado de um empreendimento paralelo e individual, ele designou o cara pra gerenciar com o fim de se tornar um herdeiro de negócios maior, seria um teste e treinamento pro jovem herdeiro.
Piii Piiii Piii soa o alarme do celular, já está quase na hora de voltar.
- é - levanta e espreguiça - chega de divagar sozinha. - balança os braços e o pescoço.
- DINAA, DINAAA- grita Jessica vindo pelo corredor a milhão. Ela alcança a porta da sala rapidamente e encosta na parede respirando forte com a agitação.
- Que foi mulher? - pergunto parada na mesma posição de alongamento depois que ela gritou meu nome, congelei na posição, quando me toquei dei um sorriso involuntário.
- tá sabendo que o neto do senhor Hyun vem na segunda? - ela pergunta depois de se acalmar.
- segunda? Mas já? - questiono.
- sim- ela toma o lugar num banco mais próximo.
- parece que ele realmente vai vir trabalhar aqui- ela sorri enquanto fala
- imagina mana, trabalhar com um playboy milionário? Nunca imaginei isso- seus olhos tomam um brilho enquanto fala fascinada
- ouvi falar que é um Deus grego- ela sorri de orelha a orelha.
- porque está tão "felizinha" assim? Ele vai ser seu chefe - falo isso mas ela não tira o imenso sorriso de seu rosto.
- bah! E eu não sei? - ela ironiza com seu sotaque Gaúcho. Jessica é uma moça de vinte e oito que veio de sul com os pais pra casa dos avós em Cotia. Trabalha no buffet a seis meses, acho que não irá sair tão cedo depois que foi efetivada. Não me imagino aqui por esse tempo, mas, a gente nunca sabe do dia da manhã, não se deve cuspir no prato em que come.
- não vejo a hora de conhecer um homem tão rico, jovem e bonito. Deve se parecer com um diamante.- ela comenta sonhadoramente.
- gata, relaxa! Quando exagero .- tomo meu rumo ajeitando as coisas pra voltar o trabalho.
- que ele seja uma pessoa bacana como o senhor Hyun e não corte nossas cabeças.- recolho os talheres espalhados pela mesinha.
- bom, saiu agora pra almoçar ?- pergunto a ela já com minha louça nos braços.
- Sim. - ela responde mas ao mesmo tempo algo faz seus olhos abrirem pra fora de órbita e ela grita e se levanta subitamente.- MEU DEUS DO CÉU, VERDADE- ela tapa a boca,- MANINHA VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR.- ela continua falando alto, mas ao invés de me assustar eu fico ainda mais curiosa com seu entusiasmo.
- AMIGA, SENTA- ela aponta pra cadeira
- Eu nao - nego com a cabeça - estou com pressa. Preciso voltar, fala logo
- É SÉRIO, VOCE VAI INFARTAR DEPOIS DE FICAR SABENDO PRA QUEM A GENTE VAI TRABALHAR FINAL DE SEMANA. SENTA!Silêncio, balanço a cabeça rapidamente e gesticulo com as mãos para que se apresse e fale logo.
-Tá bom, você quem sabe. - seu sorriso fica ainda maior que daquele gato da Alice no país das maravilhas. Chega a ser sinistro esse cena, meu Deus. Hahaha
- você pediu esse final de semana pra ir no show dos seus coreaninhos não é?Meu coração tomba e para nesse momento. AÍ MEU DEUS, será?
Eu apenas franzi a testa com incredulidade, esperando ela continuar. Não respondo.
- Parece que o buffet ficou encarregado da recepção e da infraestrutura do evento deles.
As coisas que estavam no meu braço de repente pegam um rumo direto. O chão. Meu coração já acelerado parece que aumenta em duzentas vezes em seus batimentos começando a tremer e suar frio.
-QUE ? - pergunto chocada. O som sai muito mais alto que imaginava.
- SIM - Jessica bate palmas enquanto pula.
- Parece que já tinham fechado contrato com o buffet faz um tempo, e quando um evento tão grande assim aparece, eles avisam perto do evento pela cláusula de confidencialidade, eles agora fazem a escala da equipe pra cuidarem das necessidades dos contratantes. - ela para enquanto coça a cabeça em dúvida.
- não acredito que tu pediu folga esse final de semana - morde os lábios quase rindo.MEU CORAÇÃO AINDA PROCESSA AS INFORMAÇÕES. MEU DEUS DO CÉU?!
Hey, caro leitor. Pra colher a gente deve plantar. Mas não se preocupe muito com a colheita, de seu melhor no que faz hoje e respeite sempre seu tempo. A sorte aparece para aqueles que perseveram, então, plante sempre um pouco mais e se orgulhe da sua plantação .😉 ;)
Obrigada a você que está acompanhando minha estória, comente se gostou, qual parte mais gostou, suas dúvidas. Curta os capítulos, salve as pra engajar. Me siga nas redes sociais, @oijhes no Instagram, se me adicionar, me mande mensagem pra eu seguir de volta s2 s2
Até o próximo capítulo s2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro com o Idol
RomanceDuvido você ler esta estoria sem descrição. Bom, a unica coisa que posso adiantar é que será uma estoria cheia de reviravoltas e dramas... aaa e traduzindo Idol para o português brasileiro significa ídolo... mas para Dina idol é um idolo pop coreano...