Pov's Tini:
Não acredito que cheguei ao ponto de recorrer a um "diário". Isso me lembra tanto Violetta.
Isso porque encontrei uma carta a 2 dias.
A carta estava dentro de uma das minhas antigas agendas. Por isso que eu não encontrei antes. Sempre troco de bolsa, agenda, ou as vezes perco porque sou muito distraída e viajo tanto, o que só piora meu esquecimento.
Não é qualquer carta. É uma carta do Jorge, já li umas 30 vezes e toda vez que leio, é como se fosse a primeira vez.
Estou o dia inteiro pensando e olhando para o teto do meu quarto. Não sei o que estou sentindo, e pior que isso é que não sei o que fazer, não sei como reagir.
Que tonta que eu sou, escrevendo em um diário. Isso é sério Martina?Narrador:
Tini não estava bem. Ela estava confusa, estava com os sentimentos bagunçados por causa da carta do Jorge. Ainda mais se tratando de uma carta escrita em 2016 e só apenas em abril de 2020, ela encontrou. Dois dias atrás, ela não fazia a mínima ideia da existência daquela carta.
Cancelamento de shows, uma enorme distância do seu atual namorado Sebastián Yatra.
Ela estava na sua cidade, na sua própria casa e não podia chamar as amigas para irem na casa dela. Estava realmente difícil a quarentena.
Normalmente quando estamos tristes não nos ajudamos, nos autodestruímos. Ela podia tentar ligar um reggaeton e dançar, qualquer outra música mas ela ligou “Impossible - James Arthur”. Logo no primeiro refrão ela desabou, chorou o restante da música.
O motivo do choro era apenas um...saudade.
Quando a música acabou ela desligou, não iria deixar em modo aleatório, aí sim ela iria se afundar na tristeza.
Ela respirou fundo. O que deveria fazer? O melhor que ela pensou, foi em procurar alguém que a entenderia sem julgá-la, o que infelizmente qualquer pessoa faria.
Tini resolveu fazer uma video chamada pelo Zoom, com a Mercedes, sua amiga de longa data desde Violetta.
- Oi Tini.
- Oi Mechi. Estou te atrapalhando? Já é quase uma da manhã.
- Você nunca atrapalha amiga. Só estou achando estranho, porque fazia tanto tempo que a gente não fazia uma vídeo chamada.
- Verdade. Faz muito tempo que não nos falamos por vídeo chamada.
- Está tudo bem com você?
Tini suspirou fundo.
- Eu estou bem, apenas tem uma coisa que está me deixando muito confusa, com os sentimentos bagunçados.
- O que foi que aconteceu? Você está com uma carinha de choro, estava chorando antes de me ligar?
- Sim, eu estava chorando antes de te ligar.
- Uma ariana chorando? A coisa deve ser séria mesmo.
- Eu te liguei porque você é a única pessoa que vai me entender sem me julgar, e também porque você é a única pessoa que sabe toda a história.
- Eu nunca te julguei em nada, e nunca irei te julgar. Estou aqui para qualquer coisa.
- Obrigada Mechi. Eu te amo tanto, estou com tanta saudade de você.
- E eu de você, meu amor. Se você quiser realmente me contar o que está acontecendo, eu sou toda ouvidos, pode me falar. Você sabe que eu adoro histórias.
- O que eu vou te contar é uma loucura, acho que nem você vai acreditar. Você vai ficar tão surpresa quanto eu também fiquei surpresa.
- Fala logo, você está me deixando curiosa!
- Só te aviso que é longo o que eu tenho que te contar.
- Não tem problema. Pode contar.
Tini suspirou fundo novamente.
- Eu encontrei algo, dentro de uma antiga agenda minha.
- O que você encontrou?
- Uma carta.
- Carta?
- Sim. A carta é do Jorge, escrita em maio de 2016.
Mercedes do outro lado da tela, ficou alguns segundos calada, completamente surpresa.
- Tini, como assim? Meu Deus, eu estou tremendo.
- Também fiquei tremendo quando vi. Eu sabia que você também iria ficar surpresa.
- Então você está assim por causa dessa carta?
- Sim.
- Até eu ficaria amiga, te entendo.
- Eu posso ler a carta pra você?
- Tini, você com toda certeza deve ler essa carta, se não nem vou conseguir dormir essa noite do tanto que estou curiosa, imaginando o que está escrito nessa carta. Só que só lê a carta se você for se sentir confortável.
- Você é a única pessoa que sabe dessa história.
- Isso é verdade, sou ótima para guardar segredo.
- Com você eu me sinto confortável pra falar qualquer coisa.
- Que amor!
- Vou pegar a carta ali em cima da escrivaninha.
- Espero aqui, vou até ajeitar o celular aqui para eu prestar atenção e não perder nenhum detalhe.
- Ok.
Tini levantou e pegou a carta, Mercedes ajeitou o celular em cima de um travesseiro para não precisar ficar segurando o celular enquanto sua amiga lia a carta.
- Aqui está a carta.
- Até ajeitei aqui o celular em cima do meu travesseiro para eu não precisar ficar segurando.
- Vou fazer o mesmo.
Tini levantou do chão, sentou na cama, apoiou o celular em um travesseiro.
- Vou ler.
Tini fechou os olhos.
- Você está nervosa?
- Muito.
- Você está ansiosa para ler e eu estou ansiosa para escutar.
- Você está vendo, são 5 folhas escritas à mão.
- Nossa, é muita coisa. Agora sim que aumentou mais ainda minha ansiedade para saber o que está escrito.
- Agora é sério, vou ler. Está preparada?
- Coloquei meu colete a prova de balas.
As duas riram.
- Ufa...vamos lá então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jortini - Carta
RomanceEra abril de 2020. O mundo vivia um pleno caos, em meio a uma pandemia. Todos estavam confinados em suas casas. Tini encontrou uma carta escrita a quatro anos atrás. Essa carta tinha sido escrita pelo Jorge Blanco, seu amigo e companheiro de trabalh...